O maior serial killer dos jogos marca sua próxima vitima
Crônica de uma Morte Anunciada
Recentemente, um dos maiores assassinos da industria dos jogos anunciou sua próxima vitima. A Respawn Entertainment foi/será adquirida pela Electronic Arts numa transação de porrilhões de dólares.
Fundada por refugiados da Activision, a Respawn Entertainment é o estudio por trás de Titanfall e já publicava sob a EA no sistema de parcerias. No entanto agora será comprada em definitivo e se unirá à EA.
Para, provavelmente se reunir à mesma vala coletiva de tantas outras empresas que seguiram esse caminho.
A ultima vitima foi a Visceral Games, produtora de Dead Space, fechada pela EA há poucos meses. Verdade seja dita, a Visceral já era uma subsidiaria da EA desde o nascimento, mas sua sentença de morte saiu com o desempenho mediocre de Dead Space 3.
Tal desempenho no entanto foi causado pelas próprias exigencias da EA, em mudar o foco do jogo para as duas maiores tendencias atuais, multiplayer e microtransações.
Vamos então ver uma lista das empresas que cruzaram o caminho do Principe Palhaço dos Jogos. Na verdade, parando pra pensar, essa analogia é válida em mais de uma forma.
Em sua primeira aparição, o Coringa anunciava publicamente quem iria matar, como a EA faz agora. E na saga A Morte da Familia, há aquela cena dos sidekicks do Batman amarrados, indefesos e aparentemente, com os rostos arrancados. Que é como ficam alguns estudios mantidos vivos pela EA, desfigurados e imobilizados, como a Maxis e a Criterion.
E aqueles que estão vivendo como paródias desfiguradas de si mesmos
Agora é só esperar para quando o Ceifador vier buscar os restos da Respawn. Apostas?