O Grande Mestre (Ip Man)

ip-man

Garibitch Returns!

É amigos, eu voltei depois de um longo inverno, cá estou eu escrevendo sobre mais um filme que tem no Netflix, nosso patrocinador!

O Grande Mestre é um filme chinês de 2008 estrelado por Donnie Yen (muitos filmes chineses e Highlander – A Batalha Final) e dirigido por Wilson Yip (Que tbm deve ter dirigido uma caralhada de filmes chineses).

O Filme conta a história de Yip Man, um chinês PAI DE FAMÍLIA, mestre de Kung Fu do estilo Wing Chun. O mestre Yip mora em Foshan, uma pequena provincia chinesa conhecida pelo seu kung fu. Em 1935 Foshan era passífica, onde os mestres de Kung Fu praticavam e treinavam seus alunos, até que forasteiros chegam na cidade e começam a desafiar todos os mestres, para ver qual era o melhor, e com o melhor Kung Fu, até que os forasteiros chegam na casa de Yip Man, que é FODAPACARAIO, e derrota Jin (um dos forasteiros) com facilidade.

Jackchan

O filme é adepto do popular Arame Fu, onde os atores são puxados por cordinhas para fazer pirutas e chutes exagerados.Particularmente não ligo para isso, o cinema mudou e o público também, aqueles que vão assistir um filme de kung fu clamam por um Kung Fu exagerado e mimimi. Mas enfim, as lutas são muito boas. Jin, o forasteiro sinistrão, luta muito bem, o estilo dele é travadão e “duro”, não sei qual o nome do estilo. O wing chun é bem legal, os movimentos são leves e simples, e por isso os forasteiros zoam dizendo que é kung fu de minininha (VIIISHHH NUM DEICHAVAH HEIN!) acho que é por isso que amo <3 hue

A história passa para 1937, onde a China foi invadida pelo Japão, aliado da Alemanha nazista. Yip Man ta todo fudido, igual o Charlinho, sem dinheiro e sem sustento, junto com toda a cidade. O mestre Yip era vadio, não fazia nada além de praticar Kung Fu, mas quando viu que sua familia estava bem fudida, na merda, e quase morrendo de fome, ele vai em busca de emprego. Onde acaba conseguindo numa carvoaria (não sei se essa palavra existe), mas enfim, ele vai trampar com carvão.

url

Nesse trampo Yip encontra um camarada dele que trampava em um restaurante antes da guerra, e também descobre que existe um entusiásta japonês de artes marciais, um general que chama lutadores de Kung Fu para lutarem por um prêmio de saco de arroz. Esse amigo vai para a treta, e Yip Man nunca mais o vê, pois ele acaba lutando com o general e morre no final da luta.

Yip vai atrás desse amigo, e encontra um tatame com vários lutares se porrando, e vê um antigo mestre de Fo Shan lutando por comida, mas acaba perdendo, pois quis lutar contra 3 ao mesmo tempo. Ele perde, chega perto de um saco de arroz, e um militar da um tiro na cabeça dele. Yip fica furioso e entra no combate, chamando 10 lutadores para enfrentar ao mesmo tempo.

HighlightHero12

ESSA LUTA É FODAPACARAI! Ele arrebenta com todo mundo, e quando vão entregar os 10 sacos de arroz ele praticamente fala para eles enfiarem o arroz na bunda. Yip pega o saco de arroz do mestre falecido e leva para a familia do cara, como sinal de respeito.

O tempo passa e o general tava se coçando para lutar com Yip, que aparentemente tinha sumido. Yip estava treinando funcionarios de uma empresa de um amigo, que sofriam abusos de um grupo de meliantes liderados por Jin.

Acaba dando merda, Yip acaba sendo encontrado e é obrigado a lutar com o general, pela segurança de sua família. O mesmo militar que tinha dado o tiro na cabeça do mestre amigo de Yip, o ameaça dizendo que ele devia perder. Nos pensamentos Yip mandou ele tomar no cu e não aceitou a proposta, meteu a pórrada no china…digo, japa (tudo a mesma coisa né? huehuebrbr)

Caralho, esse filme é muito foda. Achei o lado dramático dele bem bolado. Mostrando a China na miséria, com o povo passando fome na rua e etc. O filme é pretencioso tal como são os filmes estadunidenses. Quis mostrar uma fodácidade chinesa, assim como mostravam a fodácidade dos filmes do querido Bruce Lee.

Bem, de tudo, eu gostei pra caralho! Minha nota é 8,5. Se não gostaram, problema de vocês <3

Jackie _Chan_19

Beijos do Garibinha! Até ano que vem! <3