Mulher Maravilha – Sangue

Dando aquela chance pros Finados  52

61hoG5s2-aL._SX327_BO1,204,203,200_

Fiz birrinha na época de lançamento dos Novos 52. Achei uma ideia idiota recheada de visuais escrotos, e uma tanto de informações desconexas, mostrando claramente que os escritores estavam batendo cabeça. Mas como é praticamente impossível algo tão grande ser 100% ruim, alguns títulos receberam elogios. Mulher Maravilha foi um dos títulos mais elogiados, apesar da polêmica das calças retráteis, e agora que a grande revolução da DC está morta e enterrada, resolvi conferir o título.

untitled-1-1324431737

A história começa com Apolo, Deus do Sol e do Cenoura & Bronze dando uma festa particular em sua cobertura onde rola um diálogo que mostra a sua pretensão de assumir o lugar mais alto do Olimpo um dia. Depois corta para algum logar no meio oeste americano,  onde Hera, Deusa do Matrimônio, do Chifre A Torto e A Direito e da Família Tradicional Brasileira está conjurando dois centauros para matar uma simples mortal chamada Zola e que está grávida.

Mulher-Maravilha

O que Zola não sabe é que em seu ventre está sendo gerado mais um filho de Zeus, Deus do Trovão, do Sexo Extra Matrimonial e da Pensão Alimentícia. Antes do plano de Hera funcionar a garota acaba sendo salva por Hermes, Deus das Viagens, da Rapidinha e da Ejaculação Precoce. Hermes entrega para Zola uma chave que a teleporta até Diana, que resolve ajudar. Diana protege Zola e Hermes e os leva até a Ilha Paraíso, lar das Amazonas, guerreiras formidáveis e treinadas para matar ao farejar cheiro de rola.

16652476915_288cf6c38f_o

Na ilha, Diana encontra sua mãe, que revela que a filha não nasceu do barro mas sim de mais uma escapada de Zeus, sendo a moça também uma semideusa e a garantindo o direito de lutar pelo trono do Olimpo. As amazonas acabam sendo atacadas por Discórdia, Deusa das Tretas e da Sinead O’Connor, essa linha foi só para fazer piada sem graça mesmo.

dasdsdasdasassasad

Encadernado bom, simpático, bonito, agradável. O roteiro de Azzarello é interessante e bem amarrado, mesmo não sendo a melhor coisa do autor que eu já li. Os desenhos de Cliff Chiang são ótimos e os de Tony Akins são ok, não atrapalham mas também não ajudam. Os extras são compostos pelas capas em tamanha reduzido (odeio isso) e os estudos do desenhista para os visuais dos principais personagens e esboços de algumas capas. Boa aquisição, no aguardo da continuação.

 

Godoka
22/06/2016