Mulé Maravilha, Snyder, Poster Fodão da Marvel e Mimimi Geral
Artigo de opinião, pode isso, produção?
Então, meus caros amichos e amichas ( será que alguma mulher acessa esse pardieiro?), rolou nesse fim de semana a San Diego Comic Con, que entre assuntos menores como quadrinhos (aceite a dura realidade, amigo) é também o palco para os estúdios apresentarem uma boa prévia do que está por vir, tornando a época perfeita para a grande estouração de absorvente de Marvel X DC nos cinemas, assim como a época eleitoral aqui no Brasil vira o palco perfeito de discussão entre comunistinhas de butique e capitalistinhas de elite de merda.
No foco dos principais sites estão o visual da Mulher Maravilha e o poster dos Vingadores que estava saindo em partes finalmente revelados, vamos analisar um por vez. Primeiro o da MM:
Pessoalmente eu curti, tá bem puxado pro clássico, o famigerado laço e a tiara estão ali, pena que não dão pra ter uma ideia melhor das cores porque o Snyder tem essa mania escrota de colocar esses filtros de cor saturados pra cacete. Muita gente tá fazendo brincadeiras em alusão ao antigo seriado da Xena, mas na boa, se são fosse esse visual, o que ia sobrar? A Mulher Maravilha de jaquetinha? O fato é que não dá pra variar muito no visual. Já em relação a atriz que está vestindo o uniforme, bem, eu nunca vi nada dela na minha vida, só sei que tá faltando uma sustança ali. Tipo, Diana é uma guerreira e coisa e tal, e não é essa imagem que tá passando. Não precisa ficar parecendo um homem igual a mulher do Belo, mas uma atriz que tivesse um perfil mais “mulher rústica” ficaria melhor. Mesmo assim até agora isso foi a única coisa que me animou nesse filme.
Agora vamos para o teaser poster de Vingadores 2 – The Avengers Two: Um Robô Muito Louco:
Desse aí não tem muita coisa pra falar. Não tem praticamente nada que já não se esperasse, o que realmente me animou foi o Visão voando ali no canto esquerdo. Mesmo quem leu pouca coisa dos Vingadores sabe que o personagem meio que faz parte da identidade do grupo, ninguém quer ler uma porcaria de gibi do Visão (muito menos um filme solo), mas quase todo mundo gosta dele ou o considera um membro tão essencial na equipe que o Capitão América. Já saiu tanta foto dos sets de filmagens mostrando Mercúrio e Feiticeira Escarlate que nem vale falar, e quanto a alterações de uniformes em relação ao filme anterior é aquela coisa: todo filme tem, não faz diferença nenhuma e é só pra vender bonequinho.
De um modo geral, os dois principais filmes mostram os pontos fracos de cada lado. A Marvel já tem o seu jeito te trabalhar com seus personagens, e hoje colhe os frutos de um longo trabalho e planejamento, mas que carece de evolução. Capitão América 2 conseguiu isso, é um filma ao mesmo tempo com o estilo Marvel Studios, só que consertando certos pontos negativos vistos em outros filmes como roteiro meio raso, excesso de piadas e piadas mal colocadas. Vingadores 2 até agora não demonstrou isso, parece que vai simplesmente seguir a trilha de seu antecessor (que eu realmente adoro) sem procurar dar um passo à frente.
Já em relação à DC, a única coisa que me vem a cabeça é medo. Não que eu esteja com medo, e sim a própria Warner/DC, medo e desespero. Superman do Snyder foi um grande sucesso, o primeiro após um longo período se sustentando em apenas um do vasto panteão de bons personagens, mesmo sendo um filme que você passa a reconsiderar muitas coisas depois que a poeira abaixa e a empolgação diminui. E de repente vem um filme com vários personagens (pra não falar que tem personagem demais pra pouco filme) que o grande público não conhece, pois parece que é preciso usar todos o hype do filme anterior antes que a fonte seque. E não é apenas isso, quando se pensava que finalmente a DC faria o seu próprio universo cinematográfico (e poderia ter se dado até melhor que a Marvel, por que não?), vem aí um filme usando o velho e bom e sacal Batman de volta.
E por quê retornar com o Batman tão cedo? Simples: por que vende. A DC só sabe fazer dinheiro com o Batman, e parece não querer mover uma palha pra fazer diferente. De tudo que saiu de Superman Vs Batman até agora, 90% é sobre o milionário que economiza dinheiro no Dia dos Pais, e pelo que parece ele é o grande foco desse filme, pra variar. Se a Marvel tem medo de mudar a fórmula de seus filmes, a Warner/DC tem medo de usar os seus personagens, infelizmente.