Maze Runner – Correr ou se foder
Bem amiches, recentemente fui ao cinema assistir a adaptação do best-seller Maze Runner. E como minha opinião importa, vim aqui dar meu parecer.
Maze Runner – Correr ou Morrer é a primeira adaptação de uma série de livros escritos por James Dashner, um autor de ficção cientifica de 42 anos, que até o momento não tinha grande popularidade aqui no Brasil.
O filme conta a história de Thomas, um garoto que aparentemente deve ter seus 17 anos, que acorda num elevador sinistrão e só consegue lembrar de seu primeiro nome, nada mais. Thomas descobre que esta preso em um labirinto junto com dezenas de garotos, onde o mais velho, chamado Alby, já esta preso lá à 3 anos. O labirinto tem um centro, onde os garotos plantam, treinam dormem, e fazem algumas festas, para alegrar os tempos difíceis. Os garotos (sim, até então não tinha nenhuma garota = paraíso perdido do Vinoso) dividem os trabalhos, onde cada um tem sua função, uma delas a mais treta é a de corredor, onde a mulecada corria por dentro do labirinto, procurando uma saída.
Mas uma coisa importantíssima na história, é que o labirinto é very treta serious businesszz amiches. Existem monstros que passeiam entre o labirinto de noite, e por isso as portas são fechadas, e quem ficar dentro do labirinto tem que se foder passando a noite, mas nenhum sobreviveu até então. Os monstros tem um nome, não lembro agora, era alguma coisa parecida com “mendigo” ou “eunuco”, juro que não lembro. E a treta começa quando Thomas consegue passar uma noite dentro no labirinto e consegue sobreviver, junto com Alby e um outro japa aleatório.
O filme tem seu lado forte, as cenas de corrida alucinadas são emocionantes. Assisti o filme dublado (lógicamente), e os dubladores ajudaram bastante kkk a dublagem está very nice. Uma das únicas coisas fodas assim que não curto é que você sabe o que esperar dos personagens, fica na cara que um dos garotos ia cagar no pau, e que outros iam empenhar determinado papel na história.
O designer dos “mendigos”, ou “eunucos”, está muito bom também, é uns bicho trevozo meio maquina, aranha, escorpião e Satanás. Os personagens são um pouco carismáticos também, mas um morre no final e você não chega a se emocionar muito, acho que não deu para pegar muito apresso pelo infeliz, ou meu coração é muito peludo, ou eu não me importo com gordos… não sei.
Espero que curtam, não falei muito aqui para não estragar o filme de vocês. Mas até agora nessas distopias (eu não sei como chama, alguém nos ajude Lázaro… a entender!) Jogos Vorazes com a gostosa lá é mais very nice. Se bem que nesse filme tem uma minazinha, mas achei ela gorda (coloca aquele efeito maneiro do risco na letra para me ajudar na piada, a porra do hotmail não tem esses bang) NORMALZONA, e tem 22 anos… ou seja, ja GUEEEEEEENTA (Beijo Marcel <3)
Nota do Garibinha: 8,5 de lévis.
Ps do Evandro: Ainda na esperança que o Gariba conserte logo o pc dele!