MANGÁ DOS CAVALEIROS DO ZODÍACO: PIOR DO QUE VOCÊ LEMBRAVA (PARTE 9)
FINALMENTE DE VOLTA!!!
Bem, amiches, após uma GIGANTESCA pausa nesta série “totosinha” de posts (a parte 8 foi postada em novembro de 2018, vejam vocês), finalmente resolvi continuar, pois estava esperando o notebook semi-novo ser entregue mas parece que é mais fácil a Toei fazer um anime novo bem animado dos Cavaleiros do que esse notebook chegar…
Bem, mas vamos ao que interessa: Na edição anterior Aldebaran usou Seiya como marreta pra demolir sua própria casa e o cavaleiro de pégaso venceu o duelo partindo um dos chifres do cavaleiro brasileiro que, por ser brasileiro, desistiu na hora. Os quatro cavaleiros de bronze seguiram para a casa de gêmeos e, assim, teve inicio a parte que eu MAIS DETESTO NAS 12 CASAS! Sério, esse combate na casa de gêmeos é um porre! Ainda bem que Shiryu e Seiya passaram pela ilusão do Grande Mestre e o Kurumada não enrolou duas vezes mais. Agora vamos ver o misterioso Cavaleiro de Gêmeos brincando de iô-iô com o Shun e mandando o Hyoga pra casa do caralho? Digo…pra casa de libra? Lembrando que os acontecimentos a seguir correspondem a edição número 15 da falecida editora Conrad (que Zeus a tenha). Ah, e se você não leu as partes anteriores, basta clicar AQUI!
327- Eu não lembro bem se foi o Kassius, nosso querido leitor, que me deu um puxão de orelha tempos atrás sobre o desenho desta capa sendo que eu ainda nem tinha chegado nesta edição, mas graças a ele essa imagem não me saiu da cabeça. Notem que o “””””””””””mestre””””””””””””Kurumada desenhou o Shun com DOIS PÉS DIREITOS! E parabéns a Conrad por continuar usando esse photoshop VAGABUNDO pra compor os borrões multi-coloridos no fundo.
328- Eu nunca havia parado pra reparar nisso, mas os elos da Corrente de Andrômeda não conseguem manter um tamanho uniforme por dois quadrinhos seguidos. Repare na página abaixo que uma hora elas são tão grande que o Cavaleiro de Gêmeos poderia enganchar o pé e cair e, no quadrinho seguinte, estão menores que o pé dele e menores que a mão do Shun. Partículas Pym…só pode…
329- Duas coisas nessa página: 1- O “”””””mestre”””””” Kurumada sempre desenha pés HORRENDAMENTE em qualquer posição que seja. Mas parece que ele dá uma (des)caprichada especial quando o pé é visto de baixo pra cima. Olha esse pé do Shun nesse primeiro quadro! Parece um tumor! Ou, pra ser mais gentil, parece que ele resolveu atravessar as 12 casas de pantufa! 2- Se a porcaria do golpe “Outra Dimensão” age quase como um buraco negro sugando suas vitimas, porque diabos quando o Shun se prende as colunas suas pernas não foram puxadas pra trás? Cadê a porcaria da força de atração que estava aqui? O gato comeu?
330- SHUN É MUITO BURRO! Sério, ele está com o Hyoga inconsciente ao seus pés e quando recebe o golpe a primeira ideia que lhe vem a cabeça pra salvar seu amigo inconsciente é gritar “PEGA A MINHA MÃO, HYOGA!”??? Ô, CARAIO!!! TU TEM DUAS CORRENTES QUE SE ESTICAM MAIS QUE AS FALCATRUAS DO GOVERNO BRASILEIRO E TU, NEM POR UM SEGUNDO, PENSOU EM SE ANCORAR APENAS COM UMA E PRENDER O HYOGA NA OUTRA? DEIXA DE SER BURRO, SHUNMENTO!
331- Duas perguntas aqui: 1- De onde saíram essas colunas tão próximas e porque elas foram colocadas tão próximas? Essa casa deve ser sustentada pela fé:
2- Se as colunas também foram atingidas pelo “Outra Dimensão”, o Shun tá se segurando em que agora?
332- Ikki, que estava esquentando o cu no vulcão da ilha Canon (que a Conrad traduziu como “ilha do canhão”. Aliás, o nome dessa ilha foi a inspiração para o nome do personagem Kanon, irmão do Saga. Interessante, né? Tá…eu também não achei…) acaba usando seus poderes de “sou foda demais porque o Kurumada quer” e desliga o wi-fi do Santuário, fazendo com que Saga de Gêm..AHEM…digo…com que o “misterioso” Grande Mestre perca seu controle (débil) mental sobre a armadura de Gêmeos. Shun percebe que a ilusão sumiu e que seu caminho está livre para ir para a próxima casa. Mas ele vai? NÃÃÃÃÃO! Afinal, ele precisa encontrar o Hyoga que foi lançado PARA OUTRA DIMENSÃO! O que este puto esperava fazer pra encontrá-lo? Procurar embaixo dos móveis da casa de Gêmeos? ESSAS CASAS NEM TEM MÓVEIS, PORRA! OS CAVALEIROS DE OURO DORMEM NO CHÃO E USAM TERRA COMO LENÇOL E BLOCOS DE GRANITO COMO TRAVESSEIRO! VAITIMBORA, SHUN, CARAI!!!
333- Toda vez que eu vejo essa cena no mangá eu só consigo ouvir “Sandra Rosa Madalena” do Sidney Magal como música de fundo…
334-O golpe “Onda Relâmpago!” por alguma razão se tornou “Teia Trovão” na primeira tradução da Conrad. Aliás, “por alguma razão” não! Por UMA ÚNICA RAZÃO! Luy Coutinho, o tradutor, ataca novamente!
335-Eu nunca entendi essa cena. A corrente claramente atinge na altura do pescoço do Grande Mestre e, mesmo assim, o capacete cai. Será que ele teve uma convulsão com a pancada e os tremeliques resultantes fizeram ele derrubar seu capacete do mal?
336- A lógica de Shun continua Show! O sujeito vê um rosário enrolado na corrente, conclui que é do inimigo e depois larga um “Será que conseguirei identificá-lo?”. E COMO DIABOS TU PRETENDE IDENTIFICAR O INIMIGO ATRAVÉS DE UMA BIJUTERIA, SHUN? INTERROGANDO TODAS AS REVENDEDORAS AVON E ROMANEL DO SANTUÁRIO???PORRA, SHUN!!!
337- O “””””””mestre””””””” Kurumada não se decide se os cavaleiros de ouro se conhecem ou não. Uma hora Aioria conhece Shaka, outra hora se surpreende ao conhecer Milo, depois é dito que nenhum cavaleiro de ouro atravessa a casa do outro, depois tá Mu indo visitar Aldebaran…e, pra completar esse cabaré, COMO DIABOS O CAMUS FOI PARAR NA CASA DE LIBRA? Aliás, como ele sabia que o Hyoga iria cair justamente lá? Essa seria uma ótimo oportunidade pra dizer que ele se moveu na velocidade da luz para chegar a casa de libra quando sentiu o cosmo de Hyoga lá mas…NÃO! O “”””””mestre””””” Kurumada não ousa perder tempo com bobagens como “lógica”! Isso é para os fracos!
338- Camus revela que afundou o barco onde jazia o corpo da mãe de Hyoga afim de “livrá-lo de sua fraqueza”. O discurso de Hyoga em resposta a essa revelação me fez questionar: O que Hyoga tinha contra fotos? Nem que fosse uma 3×4 guardada na carteira de cisne…
339- Velho, pra quem supostamente se move na velocidade da luz, o Camus demora uns 15 minutos pra armar um golpe. Se o Hyoga tivesse o minimo de bom senso, teria dado um chute de bronze no saco de ouro do Camus e corrido dali pra próxima casa! Mas, ao invés disso, ele prefere NARRAR o golpe que está pra receber! Caralho…o que é que eu estou esperando de um cara que faz scuba diving sem equipamento pra ficar olhando pro cadáver da mãe sob o mar congelado? Nada do que ele faz tem o minimo de lógica…
340- Olha o pézinho de tumor de novo!
341-Velho, sério…QUANTOS MALDITOS QUILÔMETROS TEM DE UMA CASA PRA OUTRA? Digo, olha o tempo que o Shun passou sendo jogado feito um boneco de pano de um lado por outro pelo Cavaleiro de Gêmeos mais o tempo que o Hyoga ficou trocando ofensas com o Camus na casa de Libra! Foi um bom tempo! E, ainda assim, os infelizes do Shiryu e do Seiya NÃO CHEGARAM A CASA DE CÂNCER! PORRA! A GENTE JÁ VIU UMA PANORÂMICA DAS 12 CASAS ANTES E NÃO FICAM TÃO DISTANTES ASSIM!
342- Eu tenho outra pergunta: Se o Hyoga estava caído no chão mas quando o Camus faz o, segundo ele mesmo, “Caixão de Gelo Eterno” ( pra mim é só uma pedra de gelo gigante, nem formato de caixão tem…) e o Hyoga aparece não apenas na vertical como a alguns metros do chão…quer dizer que ele fez o Hyoga levitar antes de congelá-lo ou congelou ele e depois levantou o blocão de gelo como quem levanta uma geladeira que caiu no chão?
343- Seiya e o maior choque do mundo!
344- Sério, o Kurumada tentando desenhar rostos realistas é o retrato do fracasso. Ah, e deve ser uma merda tenta varrer essa casa!
345- Máscara da Morte é a porra de um praticante de magia negra da pesada, ninguém me tira isso da cabeça!
346- Na hora que aparecem as cabeças das crianças na parede quase se consegue ouvir o Kurumada falando algo do tipo “FODA-SE ESSA POLA DE DESENHO LEALISTA! EU NÃO SEI FAZER ESSE TLOÇO! SÓ SEI DESENHAR TLÊS TIPOS DE LOSTO: SEIYAS, SHUNS E SHILYUS! Que, na verdade, são todos Seiyas com cabelo difelente…”.
347- pós ser lançado para o Sekishiki, o Poço das Almas, pelas “Ondas de Hades” do Mascara da Morte, Shiryu descobre 3 coisas: 1- Lá ele pode enxergar novamente. 2- Hyoga está entre os mortos indo em direção ao abismo de Yomotsu. 3- O “”””””mestre”””””” Kurumada tem um PÉSSIMO senso de proporção quando faz o báculo de Atena, que está do seu lado, parecer estar no fundo da cena de tão pequeno, mesmo estando na mão direita da deusa de cabelo roxo.
348- Agora que acabo de me dar conta que a luta do Shiryu contra o Mascara da Morte tem a mesmíssima punhetação da luta do Shun com Gêmeos. É um vai e vem da porra pra outra dimensão! A diferença é que eles ainda trocam umas porradinhas diretas.
349- Shunrei estava, aparentemente, colhendo…hã…rochas? Sério! Ela tem um cesto desses de carregar coisas nas costas, onde normalmente se colocam vegetais, mas ela está em cima de uma pedra mais seca e infértil impossível! O que diabos ela tava colhendo? Micróbios? Desilusões?
350- Enfim…ela estava lá levando sua cesta pra tomar um ventinho, quando avista um meteorito incendiado pela entrada na atmosfera terrestre e jura ser um mal agouro pois está indo em direção da constelação do dragão mesmo que ESTA INFELIZ DOIDA DO CARALHO QUE ANDA COM CESTAS INUTILMENTE PRA CIMA E PRA BAIXO EM TERRENOS ROCHOSOS NÃO ESTEJA VENDO PORRA DE ESTRELA NENHUMA JÁ QUE O CÉU ESTÁ CLARAMENTE NUBLADO PARA UM CACETE!!! PARE DE USAR ÓPIO, SHUNREI!!!
351- Máscara da Morte poderia facilmente ser vencido por um exorcismo! Isso fica provado quando o sujeito diz que tem uma oração lhe perturbando, ou seja, ele está com o cão no couro, isso é fato! O problema é que o Shiryu escolheu a religião errada pra seguir…se fosse cristão e não seguidor de uma deusa pagã, bastava imitar os poderosos Cavaleiros do Dizimo da TV e expulsar o demônio como quem tira uma meleca do nariz com a unha do mindinho. Péssima escolha, Shiryu…péssima escolha…
352- Durante o flashback que mostra o passado de Shiryu (e percebam que o Kurumada sempre faz a molecada gritando feto malucos quando os mostra em flashback) descobrimos que a Shunrei pode ter probleminhas mentais, já que fica espionando o Shiryu detrás de uma árvore enquanto gargalha descontroladamente, bem como descobrimos o real propósito do misterioso cestinho da Shunrei. Acontece que ela colhia flores de ópio para abastecer a organização criminosa do Mestre Ancião conhecida como “Libra”. Afim de manter suas atividades ilegais longe dos olhos das autoridades, Dohko se disfarçou como um inofensivo velhinho, com a pela arroxeada graças a enorme quantidade de polem de ópio no local, e montou sua sede criminosa nos distante Cinco Picos. Dizem que sua fábrica fica escondida atrás da bela Cachoeira de Rozan.
353- Tá…eu não entendi! O Mascara da Morte diz que coo ele criou o Poço das Almas ele pode ir e vir a hora que quiser. Em seguida, ele diz que ninguém pode voltar de lá, nem mesmo ele. Ô, Kurumada…cê tá doido? Velho, espera pelo menos algumas páginas pra cometer incoerências, filhote. Não coloca no mesmo quadrinho não, infeliz!
354- Mais uma coisa que o Kurumada não entende: Gravidade! Olha onde o Máscara da morte está com a mão segurando o Shiryu! Onde está o centro de equilíbrio nesta porra desta imagem?
Sério, Toriyama…mostra pra esse corno como funciona, façavor!
Obrigado!
355- Mais uma vez Shunrei atrapalha Mascara da Morte recitando trechos da belíssima canção infantil religiosa “Quem Pecar Vai Morrer” do disco “Crianças Diante do Trono” da dodói Ana paula Valadão. Para revidar, o cavaleiro de ouro de Pazuzu usa as ondas telepáticas do Aquaman para atirar Shunrei cachoeira abaixo. Mais um cavaleiro com um poder tirado do cu graças a astucia do “””””mestre””””” Kurumada!
356-Indignado porque a morte de Shunrei pode afetar a produção do ópio, Shiryu se liberta das mãos que não entendem de centro de gravidade de Mascara da Morte e o ataca com um poderoso “Shiryuken” (qualquer semelhança com golpes pré-existentes é mera coincidência).
357- Sabe o que eu gosto dessa parte da luta? É que o Shiryu meio que diz “FODA-SE ESSAS PORRA DE PODERZINHO! EU VOU TE QUEBRAR É NA MÃO MESMO, FILHA DA PUTA!” e a impressão que dá é que o Mascara da Morta fica “Ei, e vale? Não era só nos raiozinho feito de toque-mágico essas porrada da gente, Kurumada?”.
358- Oh! Vejam só! Mais um combate de mancha de toque-mágico de novo! Percebam a alegria de Mascara da Morte porque as regras do “Kurumadaverso” voltaram e ele não precisará mais levar muqueta na fuça!
359- EPA! MAS QUE FILHO DA PUTA, VEJAM SÓ VOCÊS! METEU UM SHIRYUKEN NO PRÓPRIO SHIRYU NA TRAIRAGEM!
360- Essa parte aqui é outra mal e porcamente explicada. Todos…e eu disse TODOS os mortos que caminhavam em direção ao Yomotsu naquela fileirinha deprê eram exatamente iguais, os mesmos bonecos cadavéricos barrigudinhos e sombrios, graças as inabilidades artísticas do “”””””mestre”””””” Kurumada. Assim sendo, de onde o Shiryu encontra a explicação “essas são as vitimas inocentes que você matou” já que não existe um único indicativo disso, e sendo que os defuntinhos não falam e todos são iguais? Se ele dissesse “As almas perdidas estão buscando a luz que emana da armadura de ouro” ou “Eles estão tentando se agarrar a vida(ou cosmo) que emana do seu corpo” ou se ainda um defuntinho dissesse algo como “Voooocêêê…você me matooou”, aí beleza. Mas o Shiryu saca essa conclusão do seu cu de bronze e pronto! Aliás, muitas coisas são sacadas do cu nesse mangá, já notaram…?
361- No primeiro embate entre Shiryu e Mascara da Morte, o cavaleiro de dragão conseguiu sair do fundo de uma cachoeira levitando de maneira inexplicável. Porque pendurado na beirada do Yomotsu ele não pode fazer o mesmo? Ele precisaria de água pra isso? Ele é um dobrador de água por um acaso? E outra, porque o Mascara da Morte fica pisando nos dedos do Shiryu quando podia simplesmente dar um murro no chão e quebrar o pedaço onde ele estava se segurando? Povo burro da porra…
362- Como é bem sabido, a armadura de câncer abandona Mascara da Morte por ele ser um cuzão do caralho e Shiryu acaba lhe quebrando uma perna e um braço. Quanto a perna quebrada, ela se mostrou um ferimento pífio em CDZ, já que Aldebaran quebra a perna de Seiya e ele continua a subir as 12 casas como se nada tivesse acontecido e Aioria de Leão vai quebrar essa mesma perna do pangaré de bronze de novo e vai dar em nada de novo. Aqui, Máscara da Morte se levanta normalmente com a perna quebrada, eu aceito esse absurdo. O que eu não aceito é a armadura de câncer demorar tanto tempo antes de decidir que este filho da puta era mal feio um pica-pau e abandoná-lo! PORRA, ARMADURA! TU É CEGA, CACETA?
363-Ah, e descobrimos que o ator que fez o Mascara da Morte é o mesmo que fez o Vegeta em Dragon Ball Z.
364- Shiryu decide desestabilizar o psicológico de Mascara da Morte com a imagem se seu torso nu e retira sua armadura expulsando-a de seu corpo com o poder do ódio.
365- Inicia-se um mortal duelo de homens trajando apenas ceroulas no mundo dos mortos. Isso daria um mangá sensacional: Ceroula Fighters From Hell! Mandar a ideia pro Kurumada JÁ!
366- Um combate mortal está para se iniciar! Os adversários se estudam…cada movimento, cada respiração, cada batimento cardíaco é decisivo…um único movimento em falso e o adversário pode definir a luta com uma técnica secreta nunca antes vista e guardada para este comb…
Eeee….o Shiryu venceu usando o Cólera do Dragão de novo…yay…
E esse, amiguinhos, foi o fim do volume 15 de Cavaleiros do Zodíaco da editora Conrad. Mas a aventura não acaba por aqui, pois no próximo volume vamos ver Seiya tomando na tarraqueta contra Aioria e a luta com menos contato físico de toda a saga, Ikki vs Shaka! Então, até lá! Aí, minha coluna…