MANGÁ DOS CAVALEIROS DO ZODÍACO: PIOR DO QUE VOCÊ LEMBRAVA (PARTE 7)

Voltando aos trabalhos!

Sim, jovos e jovas, após um período sabático forçoso devido a uma maledeta doença que durou duas semanas (e da qual ainda sinto vestígios em minha carcaça sertaneja), estou de volta com esta série de posts que é sucesso de publico, critica e bizarrices! Segundo o médico que me atendeu na UPA, meu problema era um inicio de resfriado,mas todos sabemos que foi a exposição prolongada a obra do “””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””mestre””””””””””””””””””””””””””””””””” Kurumin-iê-iê. Sáporra emite uma radiação que a ciência ainda não consegue explicar…

E antes de começar, eu vou dar um aviso de mudança nos posts desta série. Acontece que eu resenhava duas edições da Conrad por post, o que dá uma edição japonesa. Só que é tanta coisa medonha pipocando a cada página, que eu passo horas e horas escrevendo e procurando as imagens de cada tosqueirice “Kurumesca” e isso é exaustivo e come grande parte de meu dia (não que eu tenha nada melhor pra fazer, mas tem outras coisas ruins mais produtivas). Assim sendo, a partir dessa parte 7 eu englobarei apenas uma edição da Conrad por vez, pra manter minha sanidade e pra não ficar grande e cansativo demais pra vocês também. Hoje feriremos nossos olhos na edição 13 da falecida editora. E se você ainda não viu as 6 partes anteriores, basta clicar AQUI ! Agora, sem mais delongas, comecemos:

253-As capas da Conrad estão ficando cada vez piores. Parecem que foram colorizadas pela Lynn Varley nos intervalos de O Cavaleiro das Trevas 2, período em que ela descobriu duas coisas: 1- O Photoshop  e 2- O ódio pelo ex-marido, descontando toda sua ira na supracitada obra.

Fonte da imagem: Guia dos Quadrinhos

 

254- O mangá inicia com uma explicação do que é o sétimo sentido, só que sem explicar NADA de verdade. É tipo “Sabe o que é o sétimo sentido? É um lance aí! Bem loco! Empolgante!”.

255- Essa é uma das partes mais sem pé nem cabeça do mangá. Ela é incongruente, forçada e IMBECIL PARA UM SENHOR CARALHO (ou seja, um Kurumada clássico) !  Desde que foi revelado que o “Mistucatra” Kido tinha comido mais gente que areia de cemitério ao redor do mundo e tinha tido 100 filhos ( inexplicavelmente todos homens), dava-se a entender que este filho da puta tinha gerado tanto bacurin com o único propósito de preparar a molecada pra ser cavaleiro e proteger a única criança que não tinha laços sanguíneos com ele, o que já não fazia sentido NENHUM. No entanto, Saori revela que após receber a armadura de sagitário de Aioros e ter Atena confiada a si, o velho Kido, que é japonês e aparentemente cristão (não que não existam cristãos japoneses, mas o xintoísmo e o budismo são predominantes por lá), tem uma conversa com DEUS sobre o destino e uma deidade que seria de uma outra jurisdição e acaba que, de alguma maneira, ele entende que Deus quer que ele faça como Jacó e ofereça seus 100 filhos em sacrifício para proteger uma menina por causa de uma maluquice que um hippie grego, que poderia muito bem estar cheio das drogas, carregando uma urna de ouro lhe disse! Sério! Se tem alguém que não deveria nem se aproximar de uma criança, esse alguém era Mitsumasa Kido! UM MALDITO DE UM PAI IRRESPONSÁVEL DE FAZER INVEJA AO GOKU QUE TOMOU A DECISÃO DE FODER COM SEUS 100 FILHOS POR CAUSA DE UM MONOLOGO MALUCO E CLARAMENTE MOVIDO A ENTORPECENTES ONDE ELE ACREDITOU QUE DEUS ESTAVA LHE DIZENDO “É isso, Mitsuzinho! Fode com a criançada! Vai ser Show demais!”. POR QUE ESSE CORNO NÃO ENTREGOU A MENINA AO CONSELHO TUTELAR? OU AO FBI, CIA, GI JOE, POLICIA CIVIL, POLICIA MILITAR OU GUARDA MUNICIPAL? QUALQUER UM QUE PORTASSE UMA ARMA, POIS TODO MUNDO APRENDEU COM O DÓCRATES QUE SE TEM UMA COISA QUE OS CAVALEIROS MAIS TEMEM SÃO AS AUTORIDADES!

256- O que me deixa ainda mais puto é esta quenga-mirim da Saori justificando a nóia desse velho esquizofrênico da porra dizendo “Ain, meu vovozinho se sacrificou muito! Então sejam gratos por comerem o pão com mortadela que o diabo enfiou no cu pra ganharem essas armaduras, porque o vovozinho foi quem mai sofreu!”. VAI TOMAR NO OLHO DO TEU CU, BURGUESINHA FILHA DA PUTA! Pra mim, os cavaleiros de bronze se juntavam e metiam um processo no defunto e nessa obesa quebradora de braços de cabelo roxo pra tomar até esse maldito vestido que parece ser o único que essa infeliz tem!

257- Saori diz que vai ao santuário lutar sozinha. Outro momento em que o Kurumada poderia fechar o mangá com o Seiya dizendo “Sorte aê!” e ido cuidar da própria vida. Mais uma chance desperdiçada, Kurumada…

258- O Grande Mestre não pagou o aluguel? Que eu me lembre, a sala dele era maior da ultima vez…

ANTES

DEPOIS

259- Por 13 anos o Grande Mestre disse que Atena estava em seu templo atrás de uma cortina e NINGUÉM nunca desconfiou? Um adolescente do sexo masculino que não sai do quarto tudo bem, é compreensível, a gente sabe o que tá rolando…mas uma menina? Porra! Atena nasceu tetraplégica? Aliás, pra quem segurou um segredo por 13 anos, o Grande Mestre cede muito fácil sobre pressão…

260- Os golpes de Aioria e do Grande Mestre se chocam violentamente no ar e forma um turbilhão de..algodão doce? Sério, os “efeitos” que o Kurumada cria pra mostrar grandes massas de energia despendida pelos golpes são muito merda…misericórdia…

261- Eu continuo não entendendo a surpresa que um cavaleiro de ouro tem ao ver outro. O Aioria TINHA que passar pelas 12 casas quando chegou do Japão e foi direto pra sala do Grande Mestre. Logo, ele deveria encontrar cada um dos cavaleiros de ouro, oras! Ou será que existe uma passagem de serviço e o Mu, muito filha da putamente, não avisou os cavaleiros de bronze antes deles começarem a subir escadas a rodo e apanhar feito uma matilha de cachorros ladrões?

262- Pra um local com arquitetura grega antiga, esse lugar tá com uma cara de idade média européia…

263- Aioria diz que não tem tempo pra explicar a traição do mestre a Shaka mas perde um tempo da porra falando de como a luta deles seria, caso acontecesse. BvS manda aquele abraço…

264- Se essa porra de “Combate de Mil Dias” consiste em ficar na mesma posição por malditos mil dias pra, no final, NÃO HAVER VENCEDOR, porque diabos eles insistem em lutar? Que tirassem no impar ou par, porra! Aliás, seguindo essa lógica, o inicio da Saga de Hades deveria durar 3 mil dias, já que o Mu enfrenta o Saga, Máscara da Morte e Afrodite e as lutas acabam rapidinho. Ah, e o combate de mil dias dura apenas seis páginas, sendo grande parte delas consiste no Aioria e no Shaka preparando os respectivos golpes…

Ah, e reparem que o Shaka não é apenas o cavaleiro mais próximo de Deus, como também é o cavaleiro mais próximo de uma manicure.

265-Eu só imagino a BELEZA que deve tá esse arado que o Shiryu cegueta fez…

-Pronto, Shunrei, acabei o serviço! Arei todo o campo!
-Mas…Shiryu…você matou toda a plantação de arroz…
-Eita…

266- O Shiryu é um Hobbit? Olha o tamanho desse filho da puta perto do Máscara da Morte! A lógica diz que se o cavaleiro de dragão está em primeiro plano, logo ele deveria estar maior, e não o contrário! Mas o errado sou eu, que não aprendi ainda que o “”””””””””””mestre””””””””” Kurumada consegue distorcer tempo, espaço e lógica com seus poderosos desenhos!

267- Máscara da Morte não apenas para o golpe “Patada do Dragão” do qual JAMAIS ouviremos falar de novo no mangá (e com um nome desses, é uma ÓTIMA noticia) como se mostra um equilibrista talentoso, equilibrando o cegueta Shiryu com apenas um dedo!

E antes que alguém diga “Mas esse é o Dragão Voador, Hellbolha! Tá aí na imagem!”, eu vou logo lembrando…

…que essa é a segunda tradução da Conrad, com todas as correções. Eu estou lendo a primeira, que é cheia de erros e absurdos e, por isso mesmo, mais divertida!

268- Eu queria saber quem diabos achou que seria uma boa ideia guardar a armadura de dragão debaixo d’água ao invés de colocar…sei lá…num guarda roupas, talvez!?

267- Máscara da Morte em momento Zé do Caixão.

268- Aliás, é assustador como o discurso do Máscara da Morte é tão parecido com um monte de merda que a gente vem ouvindo hoje em dia de um monte auto-proclamados “cidadãos de bem”…

269- Depois do Sharknado agora temos o Shiryunado.

270- “Pega sua Máscara da Morte”? Que porra de diálogo sem pé nem cabeça foi esse, seu Luy Coutinho?

Faltou um “E ENFIA NO CU!”.

271- A confiança do Mestre Ancião em seu discípulo é tocante…

272- Alguém afunda o navio que guardava o corpo da mãe de Hyoga. Claro que todos sabemos que foi o Kamus. O que não sabíamos é que o Kamus tinha uma letra feia da porra!

273- Peraí…é sério? Primeiro o Shiryu guarda a armadura debaixo de um lago tão profundo quanto a chatice da Saori e agora o Hyoga guarda a armadura de cisne dentro de um bloco de gelo? Só falta o Seiya guardar a dele num curral e o Shun dentro de uma loja Marisa…

274- “Me desculpe, Yakof (Jacob, na segunda tradução), mas a sopa fica mesmo pra outro dia. Eu voltei a vestir a armadura do cisne…e ela impede que eu me alimente!”.

275- Seiya e o discurso motivacional mais merda até aqui. “Viver como um adolescente comum é aproveitar a vida? Que nada! Aproveitar a vida é entrar em combates sangrentos e mortais sem sentido com outros menores de idade, furar os olhos sempre que tiver uma oportunidade, mergulhar em águas congeladas pra visitar uma defunta e chorar porra, cantar menininhas dizendo que elas se parecem com seu irmãos, gritar desesperadamente pelo seu irmão quando não tiver competência pra terminar algo sozinho…ISSO é viver a vida em sua plenitude!”

 É, fica mesmo notável o quanto o Seiya está aproveitando a juventude da maneira certa por essa cara de desespero na cena onde ele flutua nu e sem pinto pela via láctea…

276- Essa parece exatamente o tipo de frase que o Shiryu diria. Provérbios da milenar cultura do misterioso oriente…

277- Se vocês prestarem bem atenção na cena que a June desce a porrada no Shun pra impedir ele de ir a Grécia,vão notar que o Shun tá de suspensório mas sem camisa. O que significa que, contrariando o que muita gente pensa do rapaz só por usar uma armadura rosa e pelo ocorrido na casa de libra, o Shun muito provavelmente tava numa sessão de sadomasoquismo PESADO com a June. Sim, pra quem não viu o meu post com curiosidades dos Cavaleiros, a June foi criada pelo Kurumada a pedido de uma revista sobre sadomasoquismo e a armadura dela era bem mais ousada e “safadjenha” originalmente.

278- Seiya faz questão de ostentar seu certificado de retardado e insiste nessa merda de “Será que a Marin é minha irmã?” mesmo não tendo sentido cronológico algum! Parabéns, Seiya, por conseguir amarrar os cadarços todos os dias. Deve ser um desafio e tanto pra você, campeão…

279-Eu tenho a teoria de que todo cavaleiro fica meio surdo de tanto tomar porrada durante os treinamentos. Só assim pra explicar esse habitozinho FILHO DA PUTA de repetir tudo que lhes é dito em forma de pergunta!

280- Tremi da Constelação da Flecha explica o esquema das 12 casas e diz que desde tempos mitológicos ninguém conseguiu atravessá-las. Só que, páginas atrás, Aioria chegou do Japão E SUBIU O MORRO INTEIRO SEM O MENOR PROBLEMA NESSA PORRA!

281-Afinal, o Tremi era um cavaleiro de que? Bronze?Prata? Alumínio? Latão? Mariola? Eu começo a achar  que ele era um dos clones negros do Ikki que ficou desempregado e arrumou esse bico de porteiro no Santuário, já que ele é derrotado com a mesma facilidade que os ex-capangas do cavaleiro de fênix.

282- Vocês notaram a largura da ponta das Flechas Fantasmas do Tremi? Agora, me digam..como diabos a Saori não morreu instantaneamente com uma flechada que mais parece um cano de PVC com um abridor de garrafas na ponta? É muito simples! Essa infeliz NÃO TEM CORAÇÃO! É só lembrar como ela tratou os cavaleiros desde a infância até aqui!

Uma flecha de ouro que vale mais do que dinheiro! OÊÊÊ!!!

283- “Seu tempo é curto. Vocês só tem DOZE HORAS pra subir uma ladeira!”. Nossa…que tempo apertado, hein? E se a gente fizer a volta e subir escalando? Ou simplesmente passar pelas laterais das casas sem entrar nelas? Nãããão…vamos fazer do jeito mais cretinamente difícil,né, galera?  Afinal, a gente tem SÓ 12 horas! Vamos fazer valer cada minuto em combates que poderiam ser facilmente evitados!

284- Eis mais um desenho do Kurumada que ele deve ter tido que parar por uns dois dias pra descansar pelo esforço. Esse Seiya disparando em um “dash” tá dinâmico e até bonitinho, dentro das capacidades não muito artísticas do “”””””mestre””””””, claro.

285- Sempre que o Kurumada faz essas “linhas de velocidade” parece mais que os personagens estão abaixados perto das cordas de um ringue. Seria isso resultado de anos desenhado Ring Ni Kakeru?

286- Porra, o Shiryu nem pra avisar que o Mu é o cavaleiro de Áries. Mas que filho da puta, vejam só vocês…

E agora sim, se inicia a mais famosa saga desta medonha série. Então estejam aqui na próxima edição para ver consertos de armaduras, combates não muito mortais e depredação de patrimônio público em larga escala além de um desrespeito fodido pela lógica espacial. Então, até a próxima Não conheci essa porcaria por querer!

♪♫Essa noite o tempo passa devagar…♫♪