MANGÁ DOS CAVALEIROS DO ZODÍACO: PIOR DO QUE VOCÊ LEMBRAVA (PARTE 3)
♪♫ Os guardiões do universo ão de vencer o maaaal ♫♪
E vamos dar continuidade a nossa análise desta CRÁÁÁÁÁSSICA obra do “””””””mestre””””” Kurumada! Não viu a parte 1 e 2 ainda? Oras, não seja por isso! Basta clicar AQUI e AQUI e se divertir a valer com essa turminha do barulho que apronta altas confusões que até Zeus duvida! Mas vamos a parte 3, lembrando que os acontecimentos a seguir acontecem nas edições 5 e 6 da Conrad:
45-Ikki e os Sidneys Magal negros fogem com a armadura de sargitário. Quatro deles são inteceptados por Hyoga, Seiya, Shun e Shiryu, respectivamente. No entanto, um estranho fato se dá na luta do Seiya com o cigano dançarino negro. Acontece que, após ser derrotado pelo Meteoro de Pégaso, o Fênix Negro agonizante diz, visivelmente surpreso, “Impossível…eu não vi nada…seus golpes ultrapassaram a velocidade do som”. No entanto, a velocidade do som é facilmente ultrapassada por cavaleiros de baixa hierarquia e os cavaleiros negros viviam se gabando que eram mais poderosos que os de bronze. Então, se seus golpes não alcançam a velocidade do som…que velocidade eles alcançam? A velocidade de alguém muito, MUITO puto?
46- Desde quando o Shiryu ganhou as capacidades de flutuação e de sair da água sem se molhar? Além do Mestre Ancião ele também treinou com Mary Poppins e Jesus? Bem, ao menos isso explicaria o termo “Santo de Bronze”…
47- Ou Tatsumi desconhece o perigo de tretar com 3 pessoas capazes de arrancar sua cabeça com um pescotapa cósmico, ou esses 3 são muito retardados pra aguentar as merdas do cara que os maltratou na infância e não dá-lhe nem um “Shoryuken do Zodíaco” pra ele ficar ligeiro. Eu votaria na segunda opção…
48- Aparentemente o Ikki usava 4 salsichas como luvas pra socar as árvores. E deveriam ser salsichas muito duras…(não, pera…essa frase ficou muito estranha…)
49- Eu já ia esculhambar o fato do Shun confundir o Cisne Negro com o Hyoga. Mas aí lembrei de uma coisa: Kurumada desenha TODO MUNDO IGUAL! Então muito me admira o Shun não ter confundido o Seiya com o Hyoga, o Shiryu com o Hyoga, a Saori com o Hyoga, até o Tatsumi com o Hyoga…
50- Cisne Negro detém o segredo do Lico de Cair Pinto.
51- Começa o combate do Cisne Negro contra Hyoga de Cisne e…bem…eu nunca entendi a lógica desses combates! Por que diabos o Kurumada achou que seria uma boa ideia colocar cada cavaleiro de Bronze pra lutar com sua contraparte negra! Se eles usam golpes que, apesar de diferirem em um detalhe e outro, tem a mesma base, NÃO FAZ O MENOR SENTIDO colocar um cara que manja de um estilo lutar com outro que usa o mesmo estilo! A maior prova dessa burrice é essa luta! O Cisne Negro tenta CONGELAR o Hyoga, o cavaleiro cujo os poderes PROVÉM DO GELO! É o mesmo que tentar abafar o fogo com um pano encharcado em gasolina! Mas aí o errado sou, tentando achar sentido nesse troço de novo…
52- E esse “mistério intrigante” aí, hein, Kurumada?
53- O nome do lugar é “Jamiel”. Conhecemos Mu como Mu de Jamiel. No entanto, a Conrad achou que seria bacana escrever da mesma maneira que os japoneses pronunciam. Assim, Shiryu parte para as motanhas de “Jamire” em busca de Mu. Ah, mais tarde a Conrad mudaria de ideia e chamaria de “Jamir”.
54- Mestre Ancião é um filho da puta trollador. Além de rir da cara do Shiryu por ter mentido e mandando a Shurei avisar ao “Elseve de L’Oréal Paris do Zodíaco” que ele estava morrendo durante do Torneio Interclasses…digo…Intergalático pra desestabilizá-lo psicologicamente, ele ainda diz “Ó, esse lance de ir pra ‘Jamire’ é mó ideia errada! Não é pra teu bico não, Sheiraku! Tu é um bosta e vai se foder bagarai lá! Esquece essa porra aí!”. Com um incentivador desses, quem precisa de Ikki como inimigo?
55- Shiryu fala “Eu mal cheguei a ‘Jamire’ e a névoa já engrossou. Se eu não prestar atenção vou acabar me perdendo”. Só que o “””””mestre”””” Kurumada meio que esqueceu de desenhar a “névoa cegante” de Jamire (uma noites)…
56- Muita gente reclama que muitas armaduras de prata e de bronze nunca foram mostradas tanto no mangá quanto no anime. O cemitério de armaduras seria a melhor e mais lógica explicação pra isso, pois seus portadores teriam morrido lá as armaduras repousariam ali junto de seus restos mortais. Uma boa explicação, não? Pois é…mas o Kurumada NUNCA ligou esses pontos! Foi preciso, MAIS UMA VEZ, os próprios fãs criarem essa explicação lógica e passar um paninho nas cagadas do Kurumin-iê-iê.
57- Duas observações: 1-Baixou o Kenshiro no Shiryu. 2- Com essas duas caixas nas costas e com o desespero pra chegar até um local especifico, ele tá mais parecendo um entregador de comida delivery.
58- Essa é uma das poucas vezes em que o Cólera do Dragão é desenhado de outro jeito que não o Shiryu socando os céus. Kurumada deve ter dormindo uns 3 dias pra se recuperar depois desse desenho.
59- Shiryu chega ao palácio de Mu e reclama que não viu entrada. Ô, filhote de calango chinês…tem UMA JANELA bem ali, na altura de teus olhos, dá pra pular pra dentro de boaça!
60- Kiki apedrejando o Shiryu me lembrou as mulheres do filme A Vida de Brian que iam aos apedrejamentos pra afastar o tédio. E nessa terra de ninguém, o Kiki já devia tá cansando de comer, dormir e bater punheta…
61- Se o Shiryu não consegue passar 5 minutos de armadura que chances teria uma camisa de algodão?
62- Shiryu DESTRUIU o palácio de Mu. Se eu fosse o cavaleiro de Áries diria “Enfia essas armaduras no cu e some daqui antes que eu te expulse daqui a até a china na base da bicuda cósmica, filha da puta!”.
63- Eu não conhecia a história da floresta de Aokigahara quando li esse mangá pela primeira vez e não lembrava, até ler dessa vez, que a batalha contra os Cavaleiros Negros se passavam lá. Pra quem não conhece o lugar, Aokigahra é conhecida como “A Floresta do Suicídio”, local onde muitas pessoas entram determinadas a tirar a própria vida. Como é uma mata densa, é complicado encontrar essas pessoas por lá, sendo que algumas delas deixam fitas amarradas nas árvores para que encontrem seus corpos ou as barracas onde acamparam antes de decidirem tirar a própria vida. Não é incomum turistas desavisados se depararem com corpos enforcados e em decomposição no lugar. Porra, Kurumada…tu pegou pesado aqui…
64- Mais uma vez a “lógica peculiar” do “”””””mestre””””” Kurumada entra em ação! Se os cavaleiros de bronze vão ao encontro de Ikki e dos Cavaleiros Negros afim de recuperar as partes da armadura que faltam…POR QUE DIABOS ELES ESTÃO LEVANDO AS PARTES QUE ESTÃO EM SEU PODER PARA A PORCARIA DA LUTA? QUE EU LEMBRE, O IKKI NÃO TEM NADA PARA ELES BARGANHAREM UMA TROCA! DEIXEM ESSAS PORCARIAS DESSAS PARTES EM CASA, VÃO LÁ DESCER O CACETE NESSA CAMBADA DE VAGABUNDO E TRAGAM O RESTO PRA CASA, SEU IMBECIS DO ZODÍACO!!!PORRA!!!
65- Aliás, esqueci de mencionar, mas o Ikki FAZ A MESMA MALDITA COISA, entregando as parte das armaduras aos Cavaleiros Negros antes de eles irem para o combate. POR QUE DIABOS TU NÃO MANTEVE AS PARTES CONTIGO, INFELIZ! SERIA MUITO MAIS SEGURO E LÓGICO, PRINCIPALMENTE APÓS VER QUE O CISNE NEGRO ERA UM MERDA PERTO DO HYOGA E CLARAMENTE IA PERDER EM UM SEGUNDO COMBATE SEM INTERFERÊNCIA DOS AMIGUINHOS!
66- Aqui temos um erro de continuidade GROTESCO! Quando Shiryu tira as armaduras de dragão e de pégaso da caixa, elas estão destroçadas! Só o pó da paçoca! Mas se voltarmos no tempo e relembrarmos do combate entre Shiryu e Seiya, veremos que a armadura do dragão tinha apenas o punho direito e o escudo quebrados e a de pégaso só tinha quebrado parte da tiara e rachado o braço esquerdo! Só posso imaginar que durante a corrida até “Jamire” e com todo o chacoalhado duranta a batalha de Shiryu com os cavaleiros mortos, as armaduras balançaram e bateram tanto nas paredes das Caixas de Pandora que se quebraram inteiras. É hora de pensar em acolchoar o interior dessas caixas, né não?
67- A lógica do Shiryu é impecável. “Se eu der meu sangue para reviver as armaduras, eu morrerei mas o Seiya, que teve uma dificuldade fodida pra me vencer, certamente vai derrotar TODOS os cavaleiros negros e o Ikki, que é MUITO MAIS FORTE QUE EU com uma pata de pégaso nas costas! Tô dentro, Mu! Pode tirar meu sangue até a morte aí! E vende a minha armadura no Mercado Livre que só o dinheiro que tu vai ganhar de frete vai dar pra reconstruir teu palácio que eu vandalizei! Aliás, maus aí…”.
68- Essa cena da cabeça do Shiryu decepada sendo segurada pelo Mu sempre me causou mais vontade de rir que surpresa ou terror. Olha a cara de “Peraí…que porra foi essa?” que a cabeça do Shiryu tem!
69- Hyoga: Shiryu não apreceu.
Seiya: Deve ter acontecido alguma coisa. Lutarei sem armadura.
Shun: Seiya, isso é suicídio.
Pobre e inocente Shun, confundindo a burrice do Seiya com bravura…
70- Shiryu em forma de encosto faz a entrega da quentinha de pégaso.
71- ♪♫ Ele é ferro e fogo. Megaman! Ele é puro aço. Megaman!♫♪
72- Nunca entendi a necessidade do Kiki de levantar a caixa da armadura de pégaso. A porrada que levou foi merecida pra deixar de ser otário!
73- “Temos que nos separar. Vamos manter contato através desses guizos que só funcionarão até entrarmos nessas cavernas onde não conseguiremos ouvir seus ínfimos sons e eles se mostrarão completamente inúteis. Mas ficam LIN-DOS com minha armadura!” disse Shun.
74- Se o Megaman de Pégaso derrotou o Pégaso Negro, ele não deveria adquirir suas habilidades pra enfrentar o chefão da fase? Aliás, eu já disse que essa armadura nova de pégaso é medonha e completamente deslocada de toda a proposta mitológica da série? Porra, essa merda tem uma maquineta de cartão de crédito no cinto e um scanner no braço esquerdo! PORRA, KURUMADA!!!
75- A armadura ficou tão merda que o Kurumada logo inventou a desculpa dos meteoros negros darem a impressão de que o corpo queima só pro Seiya tirá-la logo. Aliás, aqui cabem uma curiosidade e uma observação. A curiosidade é que, quando saiu pela Weekly Shonen Jump, o cinto da armadura era praticamente um fraldão de metal! Ele só veio a diminuir na versão em tankonbon. A observação é que o Kurumada deve ter recebido tanta reclamação sobre essa “tiara do Megaman” que, mais adiante, o Kiki resgata a armadura de pégaso dos escombros de uma avalanche e diz que a única peça que não conseguiu resgatar foi justamente o “capacete” (sim, eu sei que é uma tiara, mas se eles insistem em chamar de capacete, que posso eu fazer?).
76-Começa o combate entre Hyoga e o Cisne Negro e…oh, que surpresa…o Cisne Negro perdeu, vejam só vocês. Estou “perplecto”. Não, sério, gente…estou mesmo surpreso. Quem poderia imaginar que um bosta desses que foi derrotado tão facilmente da primeira vez iri…PUTA QUE PARIU, ESSE DOIDO DA PORRA ARRANCOU O PRÓPRIO OLHO!!! ALGUÉM CHAMA O XAMU!!!
77- Ikki olha pro olho do Cisne Negro que, de alguma maneira misteriosa conseguiu o poder do teleporte, e, só de olhar pro tal olho jogado no chão, já conhece todas as técnicas e artimanhas do Hyoga. Sério…ele nem pega o olho do chão!Ele só gira seu tronco estranhamente em 180 graus sobre o próprio eixo e, além de não partir a própria coluna, já adquire todo o conhecimento sobre os combos e especiais da Xuxa da Sibéria. Essa porra faz cada vez menos sentido…
78- Em seguida Hyoga aparece e fica frente a frente com o Ikki. Essa cena me fez repensar o lance do teletransporte do olho, já que o Cavaleiro de Cisne aparece imediatamente após Ikki olhar para o olho arrancado do Cisne Negro. Assim sendo, só posso concluir que o Cisne Negro não teleportou o olho e, sim, o JOGOU na direção do Ikki que estava sorrateiramente escondido atrás de um rochedo (lembre-se que ele se escondeu GENIALMENTE por CINCO dias dentro da urna da armadura de sagitário, o que prova que ele é um mestre na arte de se manter incógnito) e isso acabou denunciado a posição de seu mestre à Elsa do Zodíaco.
79- Ikki LITERALMENTE dá um TAPA no Pó de Diamante e o rebate como quem tange um mosquito.
80- A Ilusão da Fênix faz Hyoga relembrar o momento da morte de sua mãe. Na página seguinte, temos um grupo de 3 homens lamentando a perda do pequeno Hyoga pra, literalmente dois quadrinhos depois, começarem a tirar sarro do menino recém enlutado. Isso que é compaixão.
81- Ikki escapa do Holódnii Smerch (equivalente ao Pó de Diamante do anime) saindo de sua armadura e FINALMENTE explica mais detalhadamente o porque do Cisne Negro ter enviado seu olho, dizendo que as ultimas coisas que ele viu ficaram gravadas na sua retina. No caso, foi o golpe do Hyoga. Só que ELE NÃO PEGOU NO OLHO ISSO CONTINUA NÃO FAZENDO SENTIDO!
82- Em um anime ou mangá, quando alguém está para desferir um golpe mortal em um inimigo normalmente diz “Você irá morrer! ADEUS!”. Porém, por alguma razão, o tradutor da Conrad, Luy Coutinho, tinha o estranho hábito de trocar o dramático “ADEUS” por um simpático “Tchau!”. Luy Coutinho, se você um dia vier a ler isso, nos explique essa, façavor…
83- Ikki ENTERRA a mão no peito do Hyoga, mas o cavaleiro de cisne diz que congelou o braço de Ikki e ele não mais poderá usá-lo. Porém, enquanto Hyoga tem um rombo do tamanho de um punho no peito de onde jorra litros de sangue, Ikki tem uma vermelhidão no braço que parece ter sido feio por uma mutuca. Não senti muito perigo nessa congelada não, Hyoga…
84- Mu teletransporta Shiryu dentro de UM CAIXÃO para o local do combate. Se isso era pra causar um efeito dramático e dar a impressão de que o Shiryu morreu de verdade, o que o Kurumada queria que a gente pensasse? Que o Seiya iria utilizar o cadáver do Shiryu como porrete pra derrotar o Ikki?
85- Shun encontra Seiya desacordado no fundo de uma ladeirinha que ele insiste em chamar de “precipício”. Ao tentar puxar seu companheiro pra cima ele é atacado pelo Andrômeda negro, que prende uma de suas mãos. Ele explica que o Meteoro Negro está infectando o sangue do Seiya, por isso o Cavaleiro de Pégaso estar ficando com a pele escura. o que ele não explica é que, aparentemente, o Meteoro Negro está TRANSFORMANDO O SEIYA EM CHUMBO! Sim, só assim pra explicar como a porcaria da corrente que é super-poderosa e mesmo o Shun, que tem a força de um cavaleiro que é superior a de um humano comum, não conseguiram puxar um adolescente de 13 anos e de uns 60 quilos ladeira acima! Essa dramaticidade aí ficou meio furada, titito Kurumada…
86- Mais um poder secreto dos cavaleiros é revelado! Dessa vez descobrimos que Seiya tem o dom da telepatia e conversa mentalmente com o Shun! Ele poderia ter falado normalmente, já que não estava tão distante e a acústica da caverna teria ajudado o som a se propagar. Mas nãããão…Kurumada tem que inventar poderes saídos do cu dos cavaleiros pra enfeitar a porra toda! Aí Seiya se solta, diz “TCHAU” (porra, Luy Coutinho…) cai barranco abaixo e assim termina o número 6 da Conrad!
Ufa! Esse post ficou GIGANTE! Mas uma saga épica pede posts épicos! E esta saga ainda não terminou! Então estejam aqui para o próximo e emocionante episódio onde veremos combates mortais e avalanches mais mortais ainda! Até lá!