MANGÁ DOS CAVALEIROS DO ZODÍACO: PIOR DO QUE VOCÊ LEMBRAVA (PARTE 2)
E a saga continua!
E caso você não tenha lido a PARTE 1 para entender do que se trata, aqui vai um resumão rápido: Resolvi reler minha coleção de Cavaleiros do Zodíaco, que não tem nada a ver com esse kanzenban caro pra caralho da JBC, já que a trama de CDZ não vale nem metade do que eles estão cobrando, mas as primeiras e pioneiras edições da saudosa Conrad. Com isso, aproveitei para apontar todas as tosqueirices e incongruências da obra do “”””””””””mestre””””””” Kurumada. Essa segunda parte cobre os números 3 e 4 da Conrad. Comecemos:
20-Em nenhum momento Kurumada estabelece que a cena em que Hyoga encontra a armadura de cisne se passa antes do Torneio Intergalático. No entanto…COMO DIABOS O HYOGA CONSEGUIU IR DA SIBÉRIA PARA O JAPÃO NO INTERVALO DE UMA LUTA E MEIA? Sim, uma luta e meia, pois só houveram o combate do Seiya contra o Geki e uma cena mostrando o Ban caindo, sendo que o narrador é quem explica que ele foi derrotado pelo Jabu de “Capricórnio”.
21- As Garras da Hidra escondidas nas luvas do Ichi são ergonomicamente inviáveis tanto para estarem retraídas dentro das ditas cujas luvas quanto para fazerem a curva que fazem pra se cravarem no antebraço do Hyoga.
22- A armadura de cisne é perfurada umas trocentas vezes, mas os buracos somem. A explicação do Hyoga é que ela nasceu nas “muralhas glaciais das geleiras eternas” e, por isso, é difícil penetrá-la. MAS O DESENHO MOSTROU ISSO TRÊS FODENDO VEZES! PORRA, KURUMADA! NEM PRA INVENTAR UMA DESCULPA DO TIPO “Ah, você só perfurou uma fina camada de gelo que produzi no ultimo segundo”. SERIA UMA EXPLICAÇÃO IGUALMENTE MERDA MAS MUITO MELHOR!
23- E começa o CLÁÁÁÁÁSSICO combate entre Seiya e Shiryu. No entanto, após o primeiro golpe desferido pelo dragão, temos um flashback e tudo que conseguia pensar era “Como diabos o Mestre Ancião treinou o Shiryu se ele nunca se levantou?”. A única explicação que consegui encontrar depois de muito ponderar foi que, assim que o Shiryu chegou, o Mestre Ancião disse “Shiryuuuuu… na mesinha de centro daquela casinha ali você vai encontrar uma série de fitas de vídeo com o título ‘Aprenda Kung-Fu Galático em Casa’ junto de umas cartilhas do Instituto Universal Brasileiro. Só aulão TOP! Vai lá, assiste tudo, e volta aqui em cinco anos. E lembre-se: Com Universal você pode chegar lá!”.
24-Kurumada faz o ombro do Shiryu deslocar pra que ele gire o braço em sentido horário e defenda os meteoros do Seiya. Meteoros esses que, se foram defendidos tão facilmente só com esse movimento, mostram que é hora do cavaleiro de pégaso rever a trajetória de seus golpes e suas estratégias…
25- Começa a lenga-lenga do Shiryu sobre ter o “punho e o escudo mais forte” e o Seiya caindo e levantando feito bêbado em ônibus lotado. É quando Seiya utiliza uma técnica “misteriosa” que despedaça os dois e sua cabeça no processo. Nesse momento, os Computadores do Zodíaco mais uma vez alcançam o sétimo sentido e enxergam o que nenhum cavaleiro presente conseguiu ver. Esse computador É PHODA!
26- Eu sempre achei que o movimento que o braço do Shiryu fazia pra que o escudo ficasse de frente para seu punho direito fosse anatomicamente impossível. Mas é possível SIM! Só é chato e incomodo pra caramba de fazer e, muito provavelmente, o Shiryu teria quebrado o próprio braço com o impacto…se a logica se aplicasse a essa história.
27- ♪♫ Vamô dançá tudu nu. Tudu cum dedo nu cu, menos eu!♪♫
28- A tatuagem feita de graxa de monitor cardíaco aparece nas costas do Shiryu sem a menor explicação lógica. E eu ainda espero alguma lógica dessa merda…eu sou doente…
29 – Shun observa que Shiryu e Seiya não se mexem ao que Hyoga explica que eles estão se estudando já que, por estarem sem armadura, apenas um golpe pode matá-los. A explicação mais sincera seria “Eles não se mexem porque, muito provavelmente, o Kurumada não sabe o que fazer nesta luta com seus desenhos limitados”.
30- Seiya descobre que Shiryu baixa a guarda por um milésimo de segundo. O que Shiryu não sabe é que Seiya consegue dizer “Pronto! Eu Já vi! É a garra direita do Dragão! Você Perdeu Shiryu!” também em um milésimo de segundo! Acho que ele aprendeu essa técnica com pedreiros nordestinos. Sério, eles falam MUITO rápido!
31-O médico diz que Seiya precisa de uma operação URGENTE e de uma transfusão, necessariamente nessa ordem! Acredito que estes sejam os MELHORE MÉDICOS DO MUNDO, já que Seiya mal se recupera dessa luta uns 5 dias depois e já vai pra porrada contra os cavaleiros negros apenas com um gesso na mão e uma faixa na cabeça.
32-Segundo Shunrei, o Mestre Ancião disse que o coração de um cavaleiro morto pode voltar a bater se receber um golpe do lado oposto do corpo onde o golpe que lhe tirou a vida o atingiu. De acordo com essa lógica, creio que quando Saori subiu as 12 casas no anime revivendo cada um dos cavaleiros de bronze, ela saiu distribuindo bicudas nestes mesmos pontos.
33- A pancada que Seiya dá nas costas de Shiryu o revive, mas deveria tê-lo matado graças a um traumatismo craniano, já que ele é jogado com tudo de cabeça numa parede!
34- Começa a luta entre Jabu e Shun e é nesta parte que a Conrad mete uma nota de rodapé pedindo desculpas por chamar o jabu de Cavaleiro de Capricórnio ao invés de Unicórnio, o que me deixou na dúvida se os erros eram mesmo uma homenagem a dublagem merdolenta da Gota Mágica ou se era vacilo dos tradutores mesmo.
35- Aqui começa a punhetação sobre a identidade do cavaleiro de fênix, com as famosas frases do tipo “O QUE VOCÊ DISSE?” e “VOCÊ NÃO ACHA QUE ELE É…”.
36- Descobrimos que Shun e Jabu estão luando sobre uma grande toalha de mesa quadriculada!
37- Ikki não saiu DE TRÁS da urna, ele não saiu DO LADO da urna…ele saiu DE DENTRO DA URNA DA ARMADURA DE SAGITÁRIO! Será que ele ficou OS CINCO DIAS em que o torneio transcorreu pensando “hi,hi,hi…eles vão ter mó surpresa quando eu sair…hi,hi,hi…”?
38- Ikki, o cavaliro de Rayban! Aliás, bem que ele poderia usar esse acessório de novo, hein? Nem que fosse no anime, na luta contra o cavaleiro do fogo, só pra tirar aquela onda.
39- O Ikki parece MUITO o Sindney Magal em inicio de carreira!
40- Ikki destrói uma das ombreiras da armadura de andrômeda com um golpe. No entanto, números depois, ela volta a aparecer inteira! Toda rachada, é verdade, mas completinha! Será que o Shun juntou tudo com super bonder?
41- Flashback mostrando a escolha do destino dos candidatos a cavaleiro. Mais uma vez temos mostras da vilania do filho da puta do Tatsumi já que, não bastava saber que teriam um destino de merda, esse cabeça de rola doida ainda fica fazendo terror psicológico na molecada, quase gritando “RÁ! SE FODEU MUITO, MOLEQUE OTÁRIO! E AINDA POR CIMA NEM TEM MÃE! RÁ!”.
42- Temos a famosa cena da Ilusão de Fênix (Golpe Fantasma de Fênix no anime) contra o Nachi de Lobo onde ele explode em mil pedacinhos em uma cena que sempre é usada como referência quando alguém precisa dizer que o mangá é mais pesado que o anime. No entanto, se tem uma cena que me dá certa vergonha alheia é o Kurumada tentando fazer um “momento macabro” com a cabeça do Nachi sorrindo ao final da ilusão. A ideia é boa, mas o traço do “””””””””””””””””””””””””””””””””mestre”””””””””””””””””””””””””””””””””””””” não ajuda.
43- Por que diabos os cavaleiros negros tem que ter a mesma cara, o mesmo corte de cabelo e até a mesma altura? Ah, é! Porque é o Kurumada, o mestre do desenho feito com um carimbo!
44- Shun pergunta se Ikki vendeu a alma ao diabo, ao que Ikki se surpreende. Talvez porque tenha pensado “Diabo…? Mas a gente não segue o panteão grego? Do que diabos ele está falando? Faz tanto sentido quanto o Hyoga ser Russo e cristão em plenos anos 80…”.
E esses foram os números 3 e 4 da editora Conrad. Estejam aqui para o próximo episódio onde começarão as (não muito) fantásticas batalhas contra os cavaleiros negros! E você? Alguma vez já sentiu o cosmo? Já? E dói..?