MANGÁ DOS CAVALEIROS DO ZODÍACO: PIOR DO QUE VOCÊ LEMBRAVA (PARTE 14)

ESTAMOS DE VOLTA! Depois de 4 meses…

Depois de um longo inverno e de uma série de infortunios que me atingiram na vida pessoal (unidos a porcaria da pandemia, pra deixar tudo muito mais “bacana”), finalmente voltei a esta série de posts que tanto gosto de fazer apesar da quantidade absurda de trabalho que dá. Mas é como diz aquele velho deitado “Trabalhe com o que ama…e nunca mais amará nada!”. No entanto, ainda amo falar mal de Cavaleiros do Zodíaco, tanto que agora hosteio o Chega de Sentimentalismo, um podcast que tem basicamente a mesma proposta dessa série de posts só que focado no anime. Então, se você ainda não ouviu, corre e vá “ouvá”.

Mas voltando ao foco dessa série de posts, que é esse mangá maravilhosamente tosco e enormemente amado a ponto de ser vendido por R$70,00 em uma desnecessária edição em capa dura hoje em dia, mesmo com seus desenhos que doem nos olhos e seu roteiro que dói na alma, vamos relembrar onde paramos no episódio anterior.

Shiryu se sacrifica se jogando com Shura de capricórnio no espaço pois, apesar de usar o mesmo maldito golpe que o Seiya usou no Misty, ele não sabia como descer, só subir. Em seguida, um todo esrtourado Hyoga chega pra peitar seu mestre, Camus de Áquario, e leva uma sova federal. Só que ele se recusa a cair e agora ambos partem pro duelo decisivo com o Camus enfrentando uma versão The Walking Dead do Hyoga.

Lembrando que esta parte 14 corresponde a edição número 20 da Conrad (que é a que eu tenho pois não estou com o cu coçando pra pagar 70 pau nessa merda) e que se você quiser ler todas as partes anteriores, é só clicar AQUI.

512- Como eu já havia dito no post anterior, o Camus já havia vencido essa luta, já que o Hyoga estava só a capa da gaita. Ele poderia sair, ir assistir um Netflix rapidão e depois só precisava voltar pra colocar o cadáver num saco de lixo de 50 litros e desovar no lixão do Santuário. Mas nãããão…ele PRECISA ficar fazendo show off e se provar mais forte que um moribundo de 13 anos. “Grande” cavaleiro de ouro tu é, Camus…

513- Quando o Camus percebe que o Hyoga começa a imitar seus movimentos, ele bem que poderia ter deitado no chão e fingido de morto. Pronto, vitória garantida!

514- Antes de falecer, Hyoga lança um floco de neve radioativo para Seiya e Shun como despedida. Sim, radioativo, pois só assim pra explicar como esse floco de neve brilha tanto!

515- Shun explica que parte do motivo dele ter vindo as 12 casas foi pra enfrentar o cavaleiro de peixes em um plot tirado do rabo do Kurumada aos 45 do segundo tempo. Ou seja, Shun só estava 50% preocupado em salvar Saori. Certo é ele!

516- Segundo o Camus, o Hyoga o venceu mesmo estando morto, ou seja, é O PIOR CAVALEIRO DE OURO DE TODOS QUE NÃO APENAS FOI VENCIDO PELA PRÓPRIA TÉCNICA COMO FOI DERROTADO POR UM DEFUNTO! Parabéns, campeão! Além disso ele fica dizendo que queria ver o Hyoga usar esse novo aprendizado para alcançar seus objetivos. ENTÃO POR QUE DIABOS TU MATOU ELE, FROZEN DO SATANÁS???

517- Já o Hyoga começa um monólogo mental pegando todo mundo no susto mostrando que ainda está vivo. Ele agradece pelo fato do Camus se sacrificar pra ensiná-lo o Execução Aurora e…ISSO NÃO TEM SENTIDO NENHUM! Por que diabos o Camus precisaria morrer pra ensinar essa técnica? Por que não atirar…sei lá…numas latinhas e dizer “é assim que se faz, viu!? Agora faz você!” ao invés de tomar o golpe nas fuça. É a mesma coisa que um professor de medicina dizer “hoje vamos aprender a amputar uma perna” e cortar a própria perna como exemplo! E por que diabos se sacrificar pra ensinar seu golpe mais forte a seu discipulo…QUE VOCÊ ACABA DE MATAR PRA DEMONSTRAR ESSE MESMO MALDITO GOLPE! SE ESSE FOSSE UM MANGÁ SÉRIO,O SEGREDO DESSA PORRA DESSE GOLPE TERIA MORRIDO COM ESSAS DUAS ANTAS GALOPANTES DO CARALHO!

518- Afrodite finalmente aparece e devo dizer que da fase das 12 casas sua armadura é a mais bonita e melhor desenhada. Ela carrega um estilo mais chapado que só depois o Kurumada aplicaria nas demais armaduras de ouro e em todas as armaduras que viriam a partir da saga de Poseidon. Outra coisa que é preciso notar nessa página dupla é como o Afrodite está mordendo a rosa. Notem onde o caule fica atrás do dente, lá no lábio inferior. Dá a impressão que o afrodite tem os dentes da frente gigantes.

519- Pela primeira vez nesse mangá Shun diz que está com a mão coçando pra dar uns bofetes. Já o Seiya, coitado, tem um ataque súbito de otimismo dizendo que talvez consiga acabar com o Grande Mestre sozinho. O sujeito que não derrotou um único cavaleiro de ouro até agora de fato, pois o Aldebaran deixou ele passar e o Aioria também depois de recobrar a sanidade.

520- Afrodite revela que o caminho para a sala do Grande Mestre está coberto pelas rosas diabólicas, rosas envenenadas que matam se a pessoa se arranhar em seus espinhos ou respirar seu pólen. Aí eu pergunto…e como diabos o Grande Mestre sai da sala dele? E se ele pedir um I-Food, como o rapaz vai fazer pra entregar? E quando bate um vento e esse pólen todo se espalha? Como diabos ainda tem gente viva no Santuário com essas porras plantadas no concreto? Aliás, COMO DIABOS PLANTARAM ROSAS NO CONCRETO???

521- Nos é revelado que Daidalos, mestre do Shun, era um dos mais fortes cavaleiros de prata e que foi morto pelo Afrodite a mando do Grande Mestre porque não respondeu aos chamados pra enfrentar Saori e seu clã de adolescentes amestrados.

522- No anime, June também tenta impedir que o Shun vá ao Santuário, mas no mangá temos detalhes interessantes que revelam um pouco mais do relacionamento existente entre os dois. Caso você não tenha lido o post com 16 curiosidades sobre Cavaleiros do Zodíaco que escrevi tempos atrás (e você pode remediar isso clicando AQUI ), lá eu falei como a personagem June surgiu. Acontece que o Kurumada deu uma entrevista para uma revista de sadomasoquismo chamada…June! Ao fim da entrevista, a repórter pediu para que o “””””””mestre”””””” criasse uma personagem em homenagem a revista, por isso a June tem o nome da revista e usa um chicote e tem spikes na sua armadura, como se fosse uma dominatrix. Aliás, a primeira versão da armadura era simplesmente um maiô de metal que cobria bem menos pele que a versão revisada para o lançamento em tankobon que conhecemos. No anime, se bem me lembro, June luta com o Shun no meio da rua, quando ele estava a caminho do aeroporto. No mangá, ambos discutem num quarto e shun está sem camisa, apenas de calças e suspensórios. Sem falar que o chicote da June está caido ali no chão. Ou seja, antes da discussão começar muito provalmente estava rolando sadomasoquismo PESADO entre o casal. Ou, pelo menos, uma rapidinha com uns tampinhas ali e umas chicotadinhas acolá…

523- Após Shun nocautear June com um soco no estomago, o chicote que estava no chão aparece automaticamente enrolado na cintura e perna da amazona, onde originalmente fica preso.

524- O golpe Rosas Diabólicas Reais (ou Rosa Demoniaca Real, como ficou na primeira tradução da Conrad) do Afrodite é tão mortal que arranhou a bunda e a virilha do Shun. Aliás, esse corte na calça é um corte unico, pela lógica ela deveria começar a ficar caindo. Já imaginou se o resto da luta é com o Shun com as parte pudendas de fora. Eu tenho certeza que no mundo sem leis dos fanzines e das fan arts alguém atentou pra esse detalhe e deve ter feito as coisas mais escabrosas com isso…

525- Nem sempre a melhor defesa é o ataque e o Shun prova isso quando consegue derrubar o Afrodite justamente com a Defesa Circular.

526- Afrodite se revela como um ninja da Vila da Folha usando um jutsu para desaparecer em meio as petálas de rosas.

527- Shun usa a Onda Relampâgo para desfazer o justu da invisibilidade do Afrodite. E foi aí que me ocorreu algo: Essa batalha nem começaria se o Afrodite fosse inteligente. Ele poderia muito bem oferecer um buque de flores pro Seiya e pro Shun quando eles entrassem na casa de peixes e assim que eles o cheirassem ele poderia revelar “Essas são as flores envenenadas que eu planto na escadaria aqui do quintal de casa. Cês vão morrer, ó!”. Ou simplesmente tivesse usado sua velocidade da luz, pego uma rosa dessas e esfregado no nariz do Shun sem ele nem perceber. Pronto! Fim de luta!

528- Porra, Daidalos…escolha melhor suas palavras, parça…

529- Ikki foi pra Ilha da Rainha da Morte pra evitar que o Shun fosse pra um lugar tão perigoso. Só que no final, ele acabou indo pra uma filial dela. Sério, a Ilha de Andrômeda é quase a mesma merda da Ilha da Rainha da Morte! Olha essa descrição!

530- Mais de uma vez é dito por Daidalos e por June que o Shun não se destacava em porra nenhuma nos treinamentos e que os demais concorrentes a armadura de andrômeda era muito mais fortes e capacitados que ele. Mesmo assim, só porque aparendeu um truque de fuga ao melhor estilo David Blane, Shun se sagra cavaleiro de Andrômeda. É como ter os melhores chefes de cozinha do mundo pronto pra assumir a gerência de um restaurante mas, no ultimo minuto, escolher o garçom só porque ele sabe fritar um ovo.

531- Shun repete “Meu mestre, vou vingar sua morte” CINCO VEZES NESSA PORRA DE LUTA!

532- Afrodite diz que as Rosas Piranhas tem espinhos como dentes de…bem… piranhas que destroem tudo que tocam e taca a porra da rosas no Shun. Só que eu acho que ele deveria mudar o nome delas para Rosas Ferrugem, já que elas destroçam as correntes, destroem a armadura, mas deixam o corpo do Shun INTACTO!

533- Apesar de todas as piadinhas que sempre fazem sobre o Shun, ele é um dos cavaleiros de bronze mais poderosos, talvez perdendo apenas pro Ikki. O seu problema é não querer lutar e demonstrar toda sua força. Essa força fica evidente nesse flashback quando vai se despedir de Daidalos e destói a armadura do seu mestre apenas com a força de seu cosmo. Se eu fosse o Daidalos eu já mandava um “Ei, cheira peido, tu tá doido? Pode ir dando meia volta, catando os cacos da minha armadura e partir pra Jamiel pra consertar essa porra que eu não achei no lixo pra um corno mirim vir aqui transformar ela em farelo não, viu!? Seu merda!”.

534- Essa sequencia de diálogo do Shun não tem pé nem cabeça. Ele pede pra que o Afrodite não se aproxime porque não quer lutar com os punhos, depois diz que está morrendo e não poderá vingar seu mestre, depois diz que vai mostrar toda sua força pra vingar seu mestre…Shun é um esquizofrênico do caralho! Ou seria o Kurumada…?

535- Após Shun usar a Tempestade Nebulosa, Afrodite percebe que está cercado por turbiulhões de ar. Mas como alguém vê o ar? A unica explicação é que a casa de peixes deveria estar um nojo de tanta poeira.

536- Shun pode ser um dos mais fortes cavaleiros, mas é um baita de um retardado! Como eu já disse antes, ele repete meia dúzia de vezes que vai vingar seu mestre e quando tem o Afrodite pronto pra ser abatido, ele me vem com ” Se você disser que se arrependeu e que não deveria ter matado meu mestre, eu deixo você viver”. Ah, Shun…VAI-TE A MERDA, PORRA! SE EU SOU ATENA EU DISPENSO ELE NA HORA! É COMO TER UM PEDREIRO QUE NÃO GOSTA DE FAZER ALICERCE NAS CASAS! SÓ SERVE PRA DIZER QUE É PEDREIRO!

537- Afrodite, assim como Mascara da Morte e Shura, sabia da verdade sobre o Grande Mestre mas acredita que os mais fortes devem dominar, não importa se são bons ou maus. Sério…quem é o responsável pelo RH do Santuário pra contratar gente merdeira como esses três? E essas armaduras são burras que ainda os aceitam como seus escolhidos? Puta merda…

538- Já que esse IMBECIL do Shun não queria matar o Afrofite, porque não o incapacitar? Quebrar as pernas e os braços seria uma saída! Ou, se não queria fazer isso, porque quando o Afrofite lançou a Rosa Sangrenta ele não usou os ventos da Tempestade Nebulosa pra desviar a rosa? É A PORRA DE UMA ROSA! ELE PODIA ATÉ SOPRAR ELA PRO LADO! PELO AMOR DE DEUS, SHUN, DEIXA DE SER BURRO, CARALHO!

539- Shun tem um momento “Imagine”. Juro que até ouvi a música do John Lennon de fundo…

540- “Ikki, lutei como um homem até o fim…vinguei a morte do meu mestre…e agora, as beiras da morte, percebo que assassinatos podem ser o caminho para a paz. Minha lógica é magnifica, Ikki.”

E aqui termina esse volume que me fez sentir ÓDIO pelo Shun! Sério…esse negócio de pacifismo dele gerou tantas mortes durante toda a série que ´poderiam ser evitadas se este corno cor de rosa lutasse de uma vez! Bem, enfim…estejam aqui no próximo episódio para ver Seiya apanhando por quase 100 páginas seguidas. Não tem coisa melhor! Até lá!