Luther
O James Bond que vale…
Piadas a parte o cara realmente daria um bom James Bond e esperamos que no terceiro filme do deus do trovão ele sejE melhor aproveitado.
Luther é uma série britânica, criada por Neil Cross (Crossbones de 2014 e alguns episódios de Dr. Who em 2013), produzida pela BBC One e estrelada por Idris Elba (Prometheus de 2012 e Círculo de Fogo de 2013), com Warren Brown (Byzantium de 2012 e Batman Dark Knight Rises de 2012), Ruth Wilson (Ana Karenina de 2012 e Cavaleiro Solitário de 2013), Steven Mackintosh (Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes de 1998 e Underworld Evolution de 2006), Indira Varma (Roma em 2005 e Game of Thrones em 2014) e Paul McGann ( o Dr. no filme do Dr. Who de 1996). A série já possui três temporadas e uma mini série de dois episódios será gravada esse ano.
John Luther (Elba) é o Detetive Inspetor Chefe trabalhando para a Unidade de Crimes Graves de Londres (a série se passa no mesmo universo de Law and Order Special Victims Unit, com direito a citar o policial Munch como referencia em um episódio). Policial dedicado, Luther é obsessivo, compulsivo, violento e com fixações que podem lhe colocar em perigo. Contudo, Luther pagou um preço alto por sua dedicação, ele nunca foi capaz de evitar ser consumido pelo lado obscuro dos crimes com os quais lidava. Para ele o trabalho sempre vem primeiro. Sua dedicação é uma benção e uma maldição, para ele e para aqueles próximos a ele. Logo no primeiro episódio ele cria uma ligação perigosa com um criminoso incomum.
A série tem alguns pontos fortes, além da ótima atuação de Idris Elba o elenco de apoio manda muito bem. O mundo de Luther se mostra cinzento, fugindo um pouco do preto e branco quando o novato na unidade Justin Ripley tem seus ideais entrando em choque com a realidade em que vive.
Alice que apesar de ser uma mulher muito inteligente é uma maluca, completamente insana, obcecada por ser o centro das atenções de John.
Zoe, mulher de John a 20 anos, advogada de temperamento forte, que atualmente tenta seguir em frente com outro relacionamento, para não se machucar em relação ao marido auto destrutivo, mas que ainda o ama e não consegue ficar longe dele. De uma certa forma eu curti essa personagem mais do que deveria, conheci alguém muito parecida com ela.
Ian, policial das antigas, conhece bem John e já lhe deu cobertura várias vezes mostrando que os dois possuem uma sólida amizade.
O mais interessante também é que além de viver em um mundo cinzento a série não é covarde, muitas vezes surpreendendo no final dos episódios e nos desfechos dos casos, além de não ser somente “o caso da semana” Luther tem uma história maior por trás e esses casos semanais só a alimentam mais ainda. Extremamente recomendado pra quem curte o jogo de gato e rato que algumas das melhores séries policiais propiciam.
E aí, já conheciam Luther ? Comenta ae…ou não.
o/