Legend of galactic heroes die neue these

Remake com qualidade

Atualmente, nada está muito salvo de remakes e reboots. Como é de se esperar, a qualidade varia.

Cutie Honey começou ruizinho e deu uma melhorada, mas não o bastante. Devilman ficou bom.

Agora esse. Sou favorável à remakes em algumas condições bem especificas, como obscuridade do material original ou mesmo para tirar alguma obsolescência. No entanto Legend…. não incorre em muitos problemas que alguns animes clássicos tem e que justificariam um remake, como a animação sofrível em muitas partes de Macross. Ou aquelas referencias á musica Disco.

Mas a luzes de discoteca eles trouxeram ao menos

Legend of galactic heroes die neue these é uma série de 12 episódios, que serão seguidos por 3 filmes no próximo ano e não imagino o quanto de material ficará de fora, principalmente se considerarmos que a série original tem 110 episódios, mais os OVAs.

E o remake não apenas refaz a historia da série como mistura elementos dos OVAs,como mais detalhes a infancia de Reinhard von Lohengramm e o inicio da carreira de Yang Wenli.

Do ponto de vista técnico e de animação é muito bom, mas os novos visuais causam bastante estranhamento ainda. Sim, as naves, equipamentos e uniformes são muito mais detalhados e bem feitos, mas os caracter design tornam dificil ter uma opinião consistente.

Alguns melhoraram, como Kirchieis e a irmã de Reinhard, Annerose, outros pioraram, como o gélido Oberstein, que agora parece estar doente, ao invés de inexpressivo e algo parecido aconteceu com o contra almirante Cazelnes, que ficou parecendo um professor pedófilo.

O abatido Oberstein

Mas a pior mudança sofreu o almirante Merkatz, agora parece um tiozinho generico e antes parecia o Charles Bronson.

A trilha sonora também sofreu um desfodassamento já que a musica clássica durante os combates espaciais dançou e era estranhamente adequada. Ponto negativo.

Mas mesmo assim está muito bom, nem todas as mudanças foram para melhor, no entanto é bem acima da média e sendo muito menor que a série original, pode ser um bom ponto de entrada.

“Eles ficaram quanto tempo perseguindo um bando de rebeldes, Kircheis? E não lhes ocorreu mandar naves para frente deles e bloquear sua fuga?”