Legend: A Dragon Ball Tale
Uma fan animation de deixar a Toei com inveja!
Há quatro anos atrás Naseer Pasha resolveu dar vida ao tributo a uma das suas maiores paixões, a obra máxima de Akira Toriyama, Dragon Ball. Para tanto, se uniu a sua equipe do Studio Stray Dog e pôs em prática seu plano. E agora, 4 anos depois, o resultado está no YouTube de graça pra quem quiser ver! E, amiguinhos e amiguinhas…o resultado é IMPRESSIONANTE!
Antes de mais nada é preciso deixar bem claro que o que Naseer fez não foi simplesmente animar uma lutinha ou contar um novo arco pra saga de Goku. Ele pegou um ponto da série e, a partir daí, tomou total liberdade e em 11 minutos criou toda uma mitologia alternativa pra saga de DB. Não vou falar nada agora porque o melhor mesmo é ver com seus próprios olhos, só vou dizer que a história começa no ultimo Tekaichi Budokai antes da saga dos Saiyajins, mais precisamente durante a luta entre Goku e ChiChi. Confere:
Velho, eu veria uma série com essa história FÁCIL! Vegeta dividindo o protagonismo com o Goku não como um rival mas como um mentor? Quero! Os poderes dos Saiyajins se manifestando de uma maneira mais próxima aos do Rei Macado do conto Jornada Para o Oeste? Manda! Brolly com desejo de vingança contra o Vegeta? Sim, e quero fritas e uma coca de 2 litros juntos, por favor!
Quando Dragon Ball Super estreou com aqueles problemas de animação e traço HORROROSOS, disseram que foi porque a Toei tinha contratado um pessoal freelancer que tinha trabalhos na internet. Eu não sei o quanto disso é verdade e, se for, o quanto o ritmo de trabalho prejudicou o prazo final e, por consequência, a qualidade da animação. Mas aí eu lembro da segunda temporada de One-Punch Man, que já não estava mais nas mãos da Mad House e teve uma queda de qualidade assustadora. Até que o pessoal do estúdio JC Staff encontrou um sujeito que fazia animações pro YouTube e era obcecado por One-Punch Man. A partir daí, todo episódio que esse sujeito animava se sobressaia com uma qualidade muito superior ao resto de toda a série. E dizem que ele fazia tudo SOZINHO! Eu, infelizmente, esqueci o nome do cara, mas ele é maluco! E talentoso pra porra! Abaixo segue uma cena de um dos episódios animados por ele:
Bem que a Toei podia fazer o mesmo com gente como Naseer Pasha e contratar seu estúdio pra dar uma oportunidade do cara trabalhar no seu projeto dos sonhos. Espero que esse curta o ponha nos holofotes ao invés de se transformar num alvo em suas costas já que a Toei tem o péssimo hábito de derrubar tudo que sobem pro YouTube que tenha a ver com suas propriedades.
De qualquer maneira, curta maneiro demais e um ótimo trabalho do menino Pasha e do Studio Stray Dog! Desejo sucesso e que venha muito mais daí! E demore menos de quatro anos, como o próprio Pasha fala no final do vídeo…
PS: Eu ia deixar isso passar mas depois do post pronto o negócio ficou martelando na minha cabeça e resolvi incluir no post. Esse lance de um Dragon Ball mais próximo a lenda original da Jornada Para o Oeste é algo que o Naseer Pasha já tinha em mente há anos. A prova disso está nesse vídeo de apenas 39 segundos intitulado Return of Beggar King- The Story of Sun Wu Kong publicado há quase 10 anos atrás onde vemos o Goku lutando contra outro “rei macaco” que, pela paleta de cores, podemos concluir que seria o Vegeta.
E o Pasha já tinha imaginado todo um universo envolvendo esses personagens.
Taí outra ´série que eu veria amarradão! Bem que a Netflix podia bancar! Ela já bancou coisa que nem merecia ver a luz do dia…