Le el o The Flash

Pump up the jam, pump it up While your feet are stompin' And the jam is pumpin' Look at here the crowd is jumpin'

Pump up the jam, pump it up
While your feet are stompin’
And the jam is pumpin’
Look at here the crowd is jumpin’

Uma rapidinha sobre os episódios 1×1 : City of Heroes. E episódio 1×2: Fastest man alive.

Ahoy-hoy Amiches. Como todo mundo sabe, o CW com o sucesso de Arrow, resolveu investir mais no mundo dos Super-heróis. Com isso esse ela deu a largada (prepare-se para muitos trocadilhos assim) do seriado do Le O The Flash. O piloto já havia vazado no meio do ano, mas só resolvi falar dele agora, pois estou sem assunto e assiste o segundo. Então vou mandar um reviwlodão duplo.

Caitlin coisa mais linda.

Caitlin coisa mais linda.

Antes de começar a falar dos episódios propriamente ditos eu queria lembrar uma coisa. Existem duas leis não escritas no universo DC, que conhece algo dessa editora sabe. Tudo vem do Superman. E o Flash marca uma era. E se você notar, esse é o único seriado de Super-herói de verdade indo ao ar no momento. Agents of Shield é sobre espiões em um universo com superseres. Arrow é um vigilante mascarado. Gotham é uma serie de policiais com bandidos excêntricos. Flash é a única no momento a ter um super-herói uniformizado combatendo supervilões.

Cisco, Barry, Caitlin e Dr. Wells.

Cisco, Barry, Caitlin e Dr. Wells.

No primeiro episódio, “City of Heroes”, somos apresentados a todos os personagens que serão fixos e mais ou menos a dinâmica de como vai ser a série. Pessoalmente achei o episódio muito corrido. As coisas passavam rápido demais. Logo no inicio é repassada aquela cena extra de Arrow, onde Barry Allen, um cientista forense jovem acaba sendo atingido por um raio e sofre um banho de produtos químicos no dia da explosão de um acelerador de partículas gigantes explodiu.

Barry e Iris. Teve gente reclamando da troca da Etnia. Nesse caso eu só vi melhoras.  P.S: Os dois foram criados juntos, nesse caso a friendzone não é tão feia.

Barry e Iris. Teve gente reclamando da troca da Etnia. Nesse caso eu só vi melhoras. P.S: Os dois foram criados juntos, nesse caso a friendzone não é tão feia.

Barry acorda 9 meses depois nos laboratórios S.T.A.R. E é apresentado aquela que vai ser sua equipe de suporte. Dr.Wells (acho que é uma referência a H.G.Wells, que autoexplicativa no final do piloto). Cailtin Snow, uma ruivinha bonitinha e mal-humorada (osVinnie pira! ) e Cisco, que assume a quota de Nerd, latino e alivio cômico. Barry descobre seus poderes e que outras pessoas também foram mudadas, dentre elas um dos irmãos Mardon. Que ganhou poderes de controlar o clima (sim, é o Mago do Tempo).

Mago do Tempo, levantando uma marofa;

Mago do Tempo, levantando uma marofa;

No episódio seguinte, semanas depois, Barry vai contra o combinado com o S.T.A.R.labs. O Sr. Allen tinha prometido usar seus poderes apenas para ajudar a equipe de cientistas que permaneceu no projeto, a conter os novos meta humanos. Mas Barry os usa para ajudar a cidade da forma que puder. Pegar criminosos pé de chinelo, assaltantes, incêndios, atropelamentos, aquilo que aparecer no caminho. Nesse episódio é usado um vilão que se multiplica. Acho que é uma adaptação do primeiro vilão que o Flash enfrenta nos Novos 52. Eu gostei de como nesse segundo episódio o Flash se quebra pra pegar o vilão. Mesmo sendo rápido ele toma uma surra por ser inexperiente e não dominar os poderes. O que faz sentido. Mesmo um Gariba superveloz, continua sendo um Gariba. E outro fator importante é que Barry não controla a força de aceleração. Ou seja ele precisa comer muito, pra contrabalancear o metabolismo acelerado. Mais ou menos, o sonho de consumo do Churrumino.

Não tirou cera do ouvido, né binino.

Não tirou cera do ouvido, né binino.

 

De modo geral a série é muito bacana e divertida. Os efeitos especiais são limitadaços. Mas na boa, se você se importa mais com efeitos especiais do que com roteiro e atuação, vá assistir Transformers 4, ou Tartarugas ninjas do Michael Bay. Um ponto ruim, é que é CW, então vai ter um clima um pouco adolescente, draminhas e clima descolado. Mas é bom ver um herói que curte os seus poderes e se preocupa em tentar salvar até mesmo os vilões. Nesses tempos de heróis darks, é bom ver um bom moço fazendo a coisa certa em um flash.