KEKKAI SENSEN por Egon Fantasminha Camarada
Post enviado pelo amiche Egon, mais um e ele já pode pedir música! =D
De autoria do mesmo manolo que fez Trigun (os Flammer PIRA), Kekkai Sensen foi adaptado pela Bones no ano passado com uma primeira temporada de 12 episódios.
Uma fenda entre a Terra e outras dimensões se abriu em Nova York, devido a suruba cósmica a cidade ficou isolada por uma barreira impenetrável por anos. Durante esse tempo os humanos acostumaram-se a viver juntos com todo tipo de bizarrice magica e sci-fi na agora chamada Hellsalem Lot.
Leonard Watch é um jovem fotografo desempregado fudido e cara de pateta que acabou ficando preso sozinho na cidade enquanto estava de férias.
Por um conjunto de fatores ele acaba sendo confundindo por terroristas e pela sociedade secreta “Libra” como um agente secreto da ultima, que tenta manter a paz em Hellsalem Lot e impedir que a barreira os separa do planeta se rompa.
A partir daí Leonard Watch se torna-se um membro(um office-boy na verdade) da Libra, mais do que isso já é questão de spoilers.
O desenho mistura ação, um slife of life e comedia, que é o melhor ponto do anime, o humor non-sense que pela própria proposta o permite abraçar todo tipo de absurdo é bem explorada mesmo nos episódios com momentos mais sérios.
Por serem apenas 12 episódios poucos personagens são realmente bem desenvolvidos até aqui, alguns dos membros da Libra eu nem sei o que fazem, mas a maioria foi apresentada de forma carismática o bastante para querermos vê-los mais em especial Blitz T. Abrams o homem mais sortudo do mundo.
Os vilões ao mesmo tempo que são os extremamente caricatos de mangá, rindo freneticamente fazendo gestos e caretas e altamente prepotentes são colocados fora do lugar comum, em um dos melhores episódios um deles começa a dar conselhos amorosos para Leonard enquanto este é refém.
Enfim é um anime curto e bastante divertido para aqueles dias em que não tem nada melhor pra fazer.
Mandem posts que nós publicamos! contato@superamiches.com