Keanu
Não aquele. Outro.
Rell acaba de ser chutado pela namorada e está um desastre. Nessas ele acaba sendo surpreendido por um gatinho, que aparece arranhando sua porta. O bichinho acaba ajudando ele a se animar e recebe o nome de Keanu.
Um tempo depois, quando Rell e seu primo Clarence estão voltando de um filme, encontram a porta da casa de Rell arrombada e dentro uma zona. E eles descobrem que alguém roubou Keanu.
Vou explicar uma coisa. Há dois tipos de negros nos EUA. Há os negros, gente como Neil Degrasse Tyson e há os nigga, como sei lá, Snoop Dogg, vocês sabem o tipo.
Bem, Rell e Clarence não são niggas e acabam tendo que se misturar a eles para tentar recuperar Keanu, e ai está parte da graça da coisa. Os dois vivem vidas pacatas e desinterassantes, o mais longe possivel do ambiente e da atitude “gueto”. Tanto que eles acham que suas melhores chances são copiarem frases de Os Donos da Rua.
O gatinho. Ele é muito fofinho e importante para trama, mas ele também é um “macguffin”. Esse é um termo inventado por Alfred Hitchcock, para um objeto, ou motivo, algo qualquer que impulsione o protagonista e que, de preferencia, não demande muita explicação.
Não é uma puta comédia, mas é bem dirigida, com umas boas cenas de ação e bons dialógos. Então pra mim tá ótimo.