Kakegurui
Jogadores, iniciem as apostas.
Mas vamos começar com outra coisa.
No começo de sua vida, Yu Gi Oh era um mangá sobre jogos, diversos jogos, as cartas apareceram depois, como apenas outro tipo, mas logo se tornaram o centro do mangá e praticamente sumiram com os outros jogos.
Por que abordei isso?
Muito simples Timmy. Kakegurui é tudo que Yu Gi Oh poderia ter sido, mas abandonou para ganhar um porrilhão de grana.
O centenário Colégio Particular Hyakkaou é uma escola para os filhos dos ricos. Dos muito ricos. Sendo responsável por formar tal elite, um aspecto de suma importancia é desenvolver habilidades de ler pessoas e situações, barganhar e competir. E qual a melhor forma para isso?
Jogos de azar, naturalmente.
Em geral depois das aulas, muitas classes se tornam casas de jogos, onde rolam apostas imensas. É a maneira de melhorar seu status entre os alunos e escalar na hierarquia social. Por isso as apostas são altas e nem sempre envolvendo grana, alguns apostam a si mesmos. Aqueles que perdem além de suas possibilidades são atirados ao fundo, se tornando praticamente escravos, e recebem pequenos colares, como plaquetas de animais, para indicar que é isso que se tornaram, bichinhos de estimação, “gado”.
E chega Yumeko Jabami, recem transferida. Ela é simpatica, bonita e cordial. Logo é convidada para uma partida por outra aluna, Mary Saotome e aceita, a despeito de ter sido avisada dos riscos pelo novo “bichinho” da classe, Ryota Suzui. Ali Yumeko revela suas verdadeiras cores e se coloca na mira do Conselho Estudantil.
A animação é muito boa, algo a se destacar atualmente. A abertura em particular é excelente, tanto pela já mencionada animação quanto pelo excelente jazz, Deal with the Devil (Acordo com o Diabo), adequado pra caralho, diga-se passagem.
A musica inclusive descreve uma das melhores coisas até agora (no momento que escrevo foram lançados 3 episodios do anime. O mangá tem 7 volumes), que é justamente, Yumeko.
Ela é a Apostadora Compulsiva, descrita na musica e que é a tradução de Kakegurui. Mas Yumeko não é apenas como aquela sua tia velha que é viciada em bingo. Ela realmente não regula bem.
Em geral poucos naquela escola estão em pleno controle de suas faculdades mentais, mas Yumeko leva isso para niveis só atingidos pelo Coringa. Na maioria do tempo ela parece até personagem de outros mangás, simpática e sorridente. Mas quando as apostas começam, ela joga para torna-las maiores e mais arriscadas e o sorriso vira algo assustador.
Ela parece não estar nessa pela vitória, é a sensação da aposta, da incerteza que a motiva, já que ela continua jogando mesmo quando percebe que o outro lado está trapaceando.
Por enquanto estou apreciando Kakegurui, realmente pode ir de encontro a outros como Liar Game e Kaiji, e eu apostaria alto que os outros episodios serão ainda mais interessantes de serem vistos.