Jogo datado – EarthWorm Jim 2
O jogo nonsense mais legal já feito
Pois é galera, eu ia escrever sobre a trilha deste jogo seguindo a vibe da sexta temática passada, mas me empolguei tanto pesquisando e lembrando dele, que dediquei um post inteiro a ele! =D
Caso alguém não conheça este jogo (acho improvável) Jim era uma minhoca comum que fazias coisas comuns de minhoca, comia terra fugia de corvos, um dia cai do céu em cima dele uma roupa espacial, ao vestir ele controla a roupa virando uma super minhoca, mais ou menos assim 1, 2, 3
Ele precisa salvar a princesa What’s-Her-Name do seu principal inimigo, o bandido espacial Psy-Crow que quer a roupa para si!
Sim, o jogo era muito nonsense, desde armas totalmente malucas, (um dos golpes a roupa te pegava pela cabeça e te usava como chicote ou então atirar uma mini casa) até cenários sem sentido nenhum, eu joguei muito mais esta continuação do que o 1° mas a história é praticamente a mesma, salvar a princesa e dar risada das maluquices do jogo !
A trilha sonora era bem variada e passava por diversos estilos, vou falar de cada uma das fases:
Começando com a animada música tema.
http://youtu.be/DvXu9a9WObY
Depois começa a maluquice
Na fase 1-Anything But Tangerines: Funcionava como um tutorial do jogo, é a fase mais fácil e o chefão é o Bob The Killer Goldfish, que o Jim engole no final da fase sem lutar com ele, tínhamos velhinhas caindo do céu e porcos descendo escorregadores
Fase 2 Lorenzen’s Soil: usávamos a arma para abrir caminho na terra para no final enfrentar um verme gigante num monociclo, pois é :/
Fase 3 Puppy Love: essa era o inferno da minha vida, você precisava levar os filhotes em segurança até o pai deles no outro lado, se derrubar mais de 3 o pai se transforma num buldogue mutante e você se ferra, o foda é que a fase tinha uns 4 rounds e era dividida em 3 partes se não me engano que apareciam entre uma fase e outra, enquanto toca a Tarantela de fundo, sente o drama:
Fase 4 Villi People: Você controla Jim disfarçado de salamandra voadora dentro do intestino de algum bicho (cheio de neon e botões de pinbal) para no final responder um quiz estilo show do milhão, sentido, aqui não existe isso não, o interessante aqui, é que a música é o primeiro movimento da Moonlight Sonata de Beethoven
fase 5 The Flyin’ King: Esta fase é uma espécie de “jogo de navinha” você precisa levar um balão até o final da fase, se o balão estourava antes, precisava voltar ao começo para buscar outro, fase difícil pra cacete, ainda mais com porcos se agarrando na sua nave, fase com uma trilha bem tropical
Fase 6 Udderly Abducted: Essa era minha fase preferida, vacas brotando em flor precisam ser carregadas para os estábulos, assim o leite produzido enche o balde para abrir a porteira, só precisa tomar cuidado com os discos voadores tentando abduzir as vacas, tudo isso ao som de tango, é genial
Fase 7 Inflated Head: Você infla a sua cabeça e precisa chegar ao topo do cenário, cuidado com Evil The Cat que fica tentando estourar a sua cabeça. A música é uma polka, muito legal.
Fase 8 ISO 9000: fase meio chata, ande no meio de uma papelada e fuja dos aquivos, a trilha é a mesma de Lorenzen’s Soil
Fase 9 Level Ate – a fase da comida, cuidado com os canudos e com o saleiro que te persegue o tempo todo, sabe como é, sal não faz muito bem pra esse tipo de bicho. A trilha é a mesma de Flyin King
Fase 10 See Jim Run, Run Jim Run: chegou o momento da batalha final contra o Psy-Crow, e como um bom jogo nonsense, vamos resolver na corrida, o 1° que chegar até a princesa ganha, simples mas difícil, e a trilha é o terceiro movimento da Moonlight Sonata de Beethoven o que deixa tudo mais foda
Segue o playlist
https://youtube.com/playlist?list=PLRhfnR3a4sZCQfjaiBycrQHWYfl7dREZd
No fim temos o final mais nonsense de todos, digno de Monty Python, dou risada até hoje lembrando o tempo que levei pra chegar no final e ver isto.
Depois da versão cagada que saiu pra N64, nunca mais saiu nada do Jim, tirando alguns remakes, uma pena, é um personagem que deixou saudades!