Jessica Jones
Acabou Jéssica? :O
Jessica Jones, serie produzida pela Netflix e pela Marcel, escrita/criada por Melissa Rosenberg, que também nos prestigiou com o roteiro da maravilhosa série Birds of Prey (Mulher Gato no Brazil) e com os roteiros de toda saga Crepúsculo (veja você…). Estrelada por Krysten Ritter, Rachael Taylor, David Tennant, Carrie-Anne Moss, Mike Colter, Eca Darville e Will Traval. Pode ser que você tome uns SPOIELERESES, então TEJE AVISADO.
A série começa mostrando Jessica Jones, uma investigadora particular que possui poderes e já tentou ser uma super heroína. Jessica é uma mulher com seus traumas, eles a tornaram uma bronca, durona, solitária e uma pé de cana de primeira.
Jessica não está sozinha, mesmo que distante ela possui sua melhor amiga, Trish Walker (Hell Cat, ou Felina no Brazil). Na série ela é uma daquelas crianças famosas que cresceu e continuou uma celebridade, tendo um próprio programa de rádio. Quando criança a família dela adotou Jessica depois do acidente que ela perdeu os pais, as duas cresceram como irmãs. Nos quadrinhos a melhor amiga de Jessica é Carol Danvers (Miss Marvel), mas achei mais da hora na série o fato de ela ter sido instigada a se tornar uma heroína por alguém sem poderes e que queria fazer a diferença.
Luke Cage é o cara com um passado sombrio, que só quer evitar problemas. Naturalmente ele se mescla a trama da série, os roteiristas criaram uma conexão muito forte entre ele e a Jessica Jones, mas uma das coisas mais maneiras da série é que de uma forma ou de outra Luke Cage é a “mocinha indefesa”.
Kilgrave, o cara é um sociopata com poderes, sabe aquele tipo de vilão que tu tem vontade de correr uns dois quarterões e dar uma cotovelada no olho do cara? Não me entenda mal, não sei como isso vai parecer um elogio, mas ele lembra os vilões do Garth Ennis.
Will Simpson é um policial que já foi controlado por Kilgrave, ele faz algumas coisas terríveis e fica com um complexo de culpa e nesse meio tempo ele decide ajudar Jessica. Eu não li quase nada sobre essa série e admito que nunca li Jessica Jones/Alias, então eu não tinha a menor ideia de que o Bazuca ia aparecer na série. Sério, achei foda pra caralho o maluco aparecer de fininho e ir tomando importância até dar no que deu (mas eu sabia que tinha alguma coisa errada com ele, só não sabia que era TÃO errada).
Jeri Hogarth é uma advogada sem escrúpulos e sócia de um grande escritório, ela consegue alguns casos para Jessica e acaba envolvida nessa história. Dando uma bisbilhotada dá pra ver que nos quadrinhos Hogarth era um homem, além de ser amigo pessoal e responsável pelo testamento de Wendell Rand (pai do Punho de Ferro).
Eu não encontrei todos os easteregs da série, e nem procurei nas interwebs, mas ela é recheada deles, de piadas referenciando Preacher, Superman, Greys Anatomy até Star Wars. O elenco de apoio manda muito bem, os vizinhos de cima do apartamento dela, o Malcolm, os policiais com os quais ela possui contato. A série além de bem produzida é bastante crítica, envolve temas como estupro, aborto, drogas, bebida, testes científicos e ainda em meio a isso faz uma referencia a Guerra Civil, sobre como as pessoas tem medo de pessoas com poderes e de como esses poderes podem ser usados da maneira errada. De certa forma marca o Universo Cinematográfico da Marvel como expandido e em sintonia, afinal isso também vem ocorrendo de maneira menos sutil em Agents of S.H.I.E.L.D.
Extremamente recomendado aos amiches, principalmente aqueles que possuem uma senhora e que não curte muito gibizinhos/super heróis.
E ai, já assistiu a série? Comenta aí, ou não…
o/