Indicações Semanais de Mangás -Volume 16

V = c * l * a, onde V = volume, c = comprimento, l = largura e a = altura

 

1 – Sukumi´s

 

Vamos começar com uma comédia bem retarda, mas do tipo bom.

Kaho, Kurimi e Hinata querem começar um clube de natação em sua escola. O que pode ser pouco provável, já que a escola não tem piscina. Isso não as impede de solicitar a permissão. Um professor lhes diz que, se passarem todo o ano escolar com seus maiôs, a escola irá construir uma piscina. O que é uma óbvia mentira, mas elas acreditam e mesmo confrontadas com a verdade, resolvem continuar assim…por alguma razão lá delas.

Cada capitulo são umas poucas páginas mostrando as tentativas das três de fazerem seu clube e tals. Esse tipo de comedia esquisita é meio que especialidade de Tugeneko, que também fez Ueno-San Wa Bukiyou, embora aqui as coisas não escalem tanto para o estranho.

2 – Yotsubato!

Esse aqui é um patrimonio.

Yotsuba é uma menininha que se mudou com seu pai recentemente, se torna vizinha da familia Ayase e é isso.

A sinopse ficou absurdamente pequena, mas é porque é dificil até resumir Yotsubato!. Talvez o subtitulo seja descritivo o bastante: “Hoje é sempre o melhor dia!”.  Simplesmente segue o dia a dia de Yotsuba e das pessoas ao seu redor e a forma como Yotsuba meio que ilumina as coisas, enquanto descobre algo novo sempre. Ela é uma criança um tanto estranha, todos acham isso, mas ela consegue fazer todos gostarem dela, só com seu jeito.

Enquanto normalmente adorável, vez por outra é possivel ve-la fazendo alguma birra ou sendo brutalmente sincera, mas isso só ajuda a reforçar a imagem dela como uma criança “normal”.

Essa é recomendação com força. E em tempo. Enquanto o material realmente existe, seria impossivel impedir de toda forma, postar putaria com Yotsuba é uma das formas mais rápidas de tomar um block ou até um ban no 4Chan. Isso é qualquer coisa de estraordinario.

3 – Boukensha ni Naritai to Miyako ni Deteitta Musume ga S Rank ni Natteta

 

Já que estamos aquecendo nossos corações, fiquemos nessa área um pouquinho.

No caso acompanhando o ex aventureiro Belgrieve, que após perder uma perna, voltou para sua aldeia e lá age fazendo pequenos trabalhos ou mesmo defendendo o lugar. Ele encontra um bebê na floresta e a cria como sua filha. Querendo se tornar como ele, a menina se torna uma aventureira também na capital.

Aqui é legal ver a forma como os personagens são construidos. A menina, Angeline, não apenas se tornou uma aventureira famosa, ela é muito mais foda que seu pai jamais foi. Mas ela tem tamanha adoração pelo cara, e fala tanto dele, que acabou criando uma lenda ao seu redor “O Demonio Vermelho” é como o chamam, sem ele nunca saber. E na verdade, nunca foi famoso pra isso. E ela fica puta da vida, já que seus deveres como aventureira classe S a estão atrapalhando de tirar férias e ir ve-lo.

4 – Akuyaku Reijou no Tsuihougo! Kyoukai Gohan de Yuuyuu Shisutaa Kurashii; The Banished Villainess!

 

Coisa leve aqui também. Parece.

Yuka Sawatani mórreu e renasceu em um mundo de fantasia. O problema é que na verdade é um mundo baseado em um jogo otome que ela jogava e ela acaba no papel da vilã. A despeito de suas tentativas de ser uma pessoa boa, ela acaba exilada para um local distante em outro reino, um orfanato onde se torna um tipo de freira.

A historia é simples e bem desenhada. Embora não tenha nada de incrivelmente especial, é legal o bastante para dar uma boa lida.

Essa semana é só isso apenas. E até a próxima

Volume 1

Volume 2

Volume 3

Volume 4 

Volume 5

Volume 6

Volume 7

Volume 8 

Volume 9 

Volume 10

Volume 11

Volume 12

Volume 13

Volume 14

Volume 15