Indicações Semanais de Mangás – Volume 13
Terça Feira 13 – Jason Não Aparece Aqui
1 – Berserk of Gluttony
Eu costumo achar engraçado esses personagens tipo trevosos, então o negocio tem que ser feito com alguma competencia para que eu não leve na galhofa.
Aqui acompanhamos a historia de Fate, um sujeitinho um pouco abaixo da média em alguns aspectos e muito abaixo em outros. Nesse mundo a maioria das pessoas nasce com uma “Skill” uma habilidade especial util. Os mais poderosos exterminam monstros e são aclamados. Os que tem “skills” inuteis, são tratados pouco melhor que lixo. É o caso de Fate, com sua “skill”, Gula, que lhe dá fome. É isso.
Até que, para ajudar uma amiga de infancia, a cavaleira Roxy, ela mata, meio sem querer, um bandido. E sua Skill se ativa.
A historia conta com umas coincidencias estranhas para avançar, mas é bem feita. Os personagens não não exatamente marcantes, mas como disse antes, é pela historia que compensa acompanhar.
2 – Jahy-sama wa Kujikenai!
E esse é quase o inverso, já que a historia é um slice of life e os personagens são ótimos.
A começar com a protagonista Jahy. Ela era a segunda general do Rei Demonio, até que foi derrotada e teve A Joia Mágica, fonte do poder dos demonios, estilhaçada. Por isso ela acaba indo para a Terra com uma idade reduzida. E não tem grana alguma. Jahy ainda consegue usar o poder de um pequeno fragmento para voltar a sua idade normal e arranjou um emprego de meio periodo. O que lhe garante o minimo, do minimo para sobreviver. Tanto que vive em um apartamento velho e só tem três peças de roupas e um par de crocs.
Ok, parece um drama, mas só do ponto de vista de Jahy. É uma comédia otima. Jahy ainda tem a tendecia de pensar nos humanos como inferiores e agir com aparente arrogancia, o que numa menininha de uns 8 anos, é engraçadinho. Os desenhos ajudam muito isso, já que Jahy é muito fofinha, e os outros personagens, como a dona do bar onde ela trabalha e a ex assistente de Jahy (que ficou rica na Terra, mas Jahy é muito orgulhosa para pedir por ajuda) são muito bem construidas.
É um bom para dar uma relaxada e rir de como Jahy se fode.
3 – Hell Warden Higuma
As coisas estavam muito “inho’ ali em cima. Hora de descer um pouco.
Higuma é o Carcereiro do Inferno. É tarefa de sua familia, há séculos, caçar as almas fugitivas e manda-los para cumprir suas penas. Para isso eles tem vários poderes, o que é util, já que as almas também tem e se estavam ali no inferno não foi por ajudarem velhinhas e fazerem doações. Higuma não tem muito animo para o trampo, já que lembra como seus pais foram mortos violentamente, e na verdade, isso parece um acontecimento frequente em sua linhagem.
O negocio aqui é açao e troca de sopapos, bem simplão e satisfatório, com muitos poderes e personagens interessantes.
4 – Melt Away! Mizore-chan
Do inferno para alguém que não viveria muito por lá.
Himari sempre passa férias na casa de campo de sua tia Haru e no fim do inverno ela encontra um boneco de neve já meio derretido na rua. Lá por suas razões de criança, ela decide levar o boneco para casa e o coloca na geladeira, na prateleira de legumes de baixo, e pede para sua tia não tira-lo dali. Sete meses depois, Haru e Himari descobrem que o boneco de neve se tornou uma mulher de neve, Mizore, que jura destruir o sol e criar um inverno eterno, para poder brincar com Himari.
A comédia está em como as três lidam com a necessidade de esconder a natureza de Mizore, as tentativas constantes de Mizore de sair de casa para brincar com Himari no meio do verão e os encontros com outros seres misticos.
4 – Class ga Isekai Shoukan sareta Naka Ore dake Nokotta n desu ga
Como eu poderia chamar esse? Quase Isekai?
O fato é que, como em um isekai normal, a classe de Kamiya Yato foi convocada para outro mundo para lutar contra o mal e talecoisa. Menos ele, que acabou ficando para trás. O negócio é que mesmo assim ele recebeu os poderes mágicos.
Então temos um cara que está mais interessado em dormir do que em qualquer outra coisa e acaba se envolvendo em vários tipos de situações perigosas. É legal ver como Kamiya lida com o sobrenatural e o perigo se infiltrando constantemente em sua vida.
5 – Mist Gears Blast
Accione? Porrade? Mistery?
Décadas atrás, o planeta quase foi para o vinagre quando no Dia da Calamidade, as Névoas cobriram quase todo o mundo, matando humanos vivos e tornando animais em estranhas feras. 70 anos depois, o que resta da humanidade vive no subterraneo, em grandes cidades e aldeias. De uma delas vem Nagi, uma garota que não acredita que sejam os unicos humanos no mundo e está disposta a procurar outras pessoas usando sua força descomunal e a inspiração de seu falecido pai “Não há muro que não possa ser esmagado.”. Ela se junta a um grupo de pessoas que está tentando investigar as Névoas e usam os Mist Gears, equipamentos que transformam a Névoa em poder.
Devo admitir que a pegada que me chamou atenção foi a ambientação quase que Gurren Lagann. Mas depois fiquei pelos personagens, em particular a propria Nagi e pela ambientação, tanto quanto pela ação e piadinhas.
6 – Pashiri na Boku to Koi suru Banchou-san
As vezes até um bronco como eu precisa de uma comédia romantica. Mas eu não vou atras de Sandra Bullock.
Vejamos o caso de Unoki. Por ser um bosta, é o alvo de todo tipo de zoação e sacanagem em geral na escola desde sempre. Por isso quando a maior delinquente do lugar, Toramaru, disse “Seja meu”, ele interpretou como de praxe: “Ela quer que eu seja o assistente/garoto de recados/capacho dela.” e passa a agir de acordo. No entanto foi uma declaração de amor, dada com a finesse de um rinoceronte espasmódico, que é como Toramaru se expressa.
É legal pacas ver como eles entendem as intenções um do outro completamente errado, já que para Toramaru ela pensa estar agindo como uma namorada ao caminhar com Unoki na rua por exemplo. Já Unoki pensa estar sendo literalmente arrastado por aí. O que está meio certo na verdade, já que Toramaru na maioria das vezes fala e age de forma a parecer um tipo de intimidação.
7 – Combatants Will be Dispatched
Outra coisa do autor de Konosuba.
O soldado Combatente Numero 6 é enviado para outro mundo pela maligna Sociedade Secreta Kisaragi. Lá ele deve fazer um levantamento para checar recursos e as defesas do lugar. Mas acaba se envolvendo em mais problemas do que o esperado, tanto por ser um babaca quanto pela androide que foi com ele também ser.
É aquela coisa marca registrada desse autor. Personagens bem marcantes, normalmente uns esquisitos, e muito absurdo.
8 – Oh, Our General Myao
Imagine se Mao não fosse a tranqueira que ele era e sim uma simpatica menininha.
É mais ou menos a premissa aqui. A Republica Socialista de Coldona se isolou do mundo há anos atrás e agora o Glorioso Lider está morto. Em seu lugar ficou sua filha de 9 anos, Myao Chobirov. Agora Myao deve liderar seu povo para um sonho de paz.
É preciso alguma suspensão de descrença aqui em alguns aspectos, como o fato que os politicos obedecem prontamente uma menina até nos maiores absurdos. Isso superado, fica um mangá engraçado e bem desenhado.
9 – The Other World Doesn’t Stand A Chance Against The Power Of Instant Death.
Vamos para outro isekai com um toque de diferença.
A principio tudo pelas ordem, no caso um onibus cheio de alunos é levado para outro mundo. Alguns recebem poderes, outros não. Mas é o seguinte. A mulher que lhes invocou e deu poderes manda que, entre eles deve haver pelo menos um que seja viavel para ser um Sábio, como ela propria e eles devem descobrir quais deles são adequados. Para deixar bem claro que não está brincando, ela mata um dos alunos. Mas não há muito tempo para discutir a situação, pois o onibus é logo atacado por um dragão, o que acaba com alguns outros.
Os que tem poderes e conseguem se mandam, deixando para trás apenas Tomochika Dannoura que não teve nenhum poder e Yogiri Takatou que descobre o seu meio sem querer. Ele diz “Morra” e o dragão cai morto. Ele mata só querendo.
É aquela coisa: como fazer uma história com um cara capaz de fazer algo assim? É o mesmo tipo de duvida que o autor de One Punch Man ou alguem que queira escrever o Super deve se fazer. E aqui é bem respondido.
E por hoje é só pessoal