Indicações Semanais de mangás – Vol 2
Parte 2
Sem mais delongas e tudo já explicado anteriormente.
1- Maou-jou de Oyasumi
Esse é atualmente uma das minhas comédias favoritas. Uma princesa foi sequestrada e levada para o castelo do Lorde Demonio. Ela é colocada numa cela e fica puta da vida ao perceber que não irá conseguir dormir bem ali. Então bola um jeito de sair de sua cela e juntar materiais para fazer um travesseiro melhor. Esse tipo de coisa inclui massacrar fantasmas com tesouras mágicas e fazer fronhas com eles e atitudes do tipo.
Os monstros a tratam bem, pois a consideram uma prisoneira inestimável, mas logo muita gente ali passa a questionar se ela é mesmo uma prisioneira, já que consegue perambular por toda parte. Não que tenham conseguido impedir.
Logo fica claro que é uma situação do Rorschach na cadeia: os monstros estão presos ali com ela. A princesa não tem interesse em voltar, pois teria que abdicar de seus cochilos constantes, que são intercalados com suas tentativas de tornar tais sonecas ainda mais confortáveis.
O traço é muito bonito e é engraçado pacas. Esse mangá tem mais de 100 capitulos, e já reli três vezes. Considero bom assim.
2 – Ad Astra – Scipio to Hannibal
As Guerras Punicas foram o arranca rabo entre a Republica de Roma e o Império de Cartago e esse mangá trata principalmente de duas figuras chaves da época, o romano Públio Cornélio Cipião e o cartaginense Aníbal, sujeitos que costumam estar listados entre os maiores lideres militares da história. Eles aparecem até em Drifters.
O foco principal, pelo menos até agora, é a longa campanha de Anibal na peninsula ibérica, onde ele tocou o terror nos romanos por anos. É o cara que trouxe elefantes para a Europa atravessando os Alpes. Nesse periodo, Cipião ainda está em patentes relativamente baixas do exercito romano e sua capacidade de combater as estratégias de Anibal está por ser testada.
Esse é recomendável tanto pela arte fantardiga quanto pela história da História.
3 – Dorei Yuugi
Saltando loucamente na vibe dos mangás indicados temos esse aqui. É melhor definição é como se fosse um Pokemon só que com gente lutando.
Um estudante normal recebe um email que abre um aplicativo, Slave Go e funciona como Pokemon GO mesmo. Você aponta uma pessoa e recebe opçoes de captura (corda, cela, algemas, etc). Só de sacanagem ele faz com um professor babaca, um delinquente que enche seu saco e um politico. Só que no dia seguinte, os três caras somem, assim como a mina que ele gosta (que também apareceu no app mas ele não marcou a captura dela).
O garoto, Kai, é contatado por um sujeito que lhe leva até um local secreto onde ele tem que jogar um jogo fatal usando os caras que ele capturou.
É tão sanguinário e demente quanto a proposta permite.
4 – Inspector Kurokouchi
Kurokouchi Keita é um inspetor de policia que não tem medo de sujar as mãos para resolver crimes. Só que além de métodos questionáveis para isso, ele também não está acima de achacar suspeitos, receber suborno e demais práticas.
E trabalhando na divisão de crime organizado e de colarinho branco, oportunidades de tratar com escória ainda maior que ele mesmo não faltam. Então é aquela coisa. O cara quer ver os sujeitos com quem ele trata mofarem, desde que antes ele consiga espremer o máximo possivel de grana deles.
Esse post fica nesses quatro, pois como disse antes, estou seguindo minhas pastas. Essa tem outros mangás, só que esses são os que considero os melhores nessa pasta.