Indicações Semanais de mangá – Volume 9

Nove. Sem mais.

1 – Chio-chan no Tsuugakuro

Esse tem em anime, onde descobri primeiro. Ia resenhar o anime mas deixei passar, de forma que isso vai servir.

Aqui acompanhamos o caminho da estudante Chio quando ela está indo para a escola e todo o absurdo que acontece no trajeto. Com o detalhe que nunca a vemos na escola realmente, apenas no trajeto de ida ou volta, conhecendo assim as pessoas estranhas com quem Chio topa.

Ela própria é esquisita e o primeiro capitulo, onde ela resolve cortar caminho pelos telhados da vizinhança “como um lendário assassino” segundo ela mesma, ao ponto de criar seu próprio Credo: “Nada é demais, atraso é permitido.”

2 – The Scum of Good and Evil

 

Será que a proverbial sabedoria do Seu Madruga se aplica aqui?

A treta aqui é vingança. Por um preço. Kamo e Tora trabalham como “vingadores de aluguel”, mas não como os da Marvel, aqui é para pessoas que realmente tem algo a vingar. No caso, eles aceitam casos de pessoas que foram vitimas de crimes violentos e/ou suas familias, e se vingam por elas. Sempre com resultados fatais.

Com um tema desse, dificilmente a história seria arco-iris e flores, e de fato não é. São pessoas ruins atingindo pessoas piores. E não se poupa muito no fator visual. Então algumas historias exigem um certo estomago.

3 – Iron Ladies

 

Esse é um manhwa que meio que deixei de lado, mas é por razões que logo explicarei.

O jovem Mu Siyun acabou de sair da faculdade e se alista na Frota Beiyang, onde acaba se tornando almirante e colocado no comando de 3 mil combatentes barra pesada. Ali ele começa a usar tal poder para alterar a sociedade e melhorar as condições de suas combatentes.

A arte dos personagens não é lá grande coisa e chega a ser ruim em boa parte do tempo. A da maquinaria é bem legal e diferentona. A história é ficção cientifica com uma civilização tipo III na Escala de Kardashev, ou seja, gente com revolveres que fazer a Estrela da Morte parecer um biribinha de São João. O problema é que, a partir de um ponto, a historia ficou bastante repetitiva, e demorou um bom punhado para voltar a andar. Mas ainda vale a indicação para algo diferente.

4 – + Tic Neesan

 

Esse é outro mangá cujo anime deixei de resenhar. Isso acontece bastante na verdade. Me processem.

Mas primeiro, um gif para deixar as coisas claras.

Então, Neesan, Makimaki e Okkapa são o clube de modelismo plástico e estão sempre envolvidas com pessoas que em outro mangá ou realidade, seriam colocadas em salas acolchadas.

São histórias bem curtas, de forma que os episodios do anime duram uns cinco minutos cada segmento e a grande parada são os personagens. Neesan, por exemplo, a guria arremessada contra a parede. Não é que ela não mereça esse tratamento. Ela é absolutamente escrota na maioria do tempo e toma decisões bizarras sem pestanejar ou se importar com consequencias. Para os outros.

5 – Circle Zero’s Otherworldly Hero Business

 

Espero que não tenham pensado que iriam ficar sem isekai. Seus tolos.

Mas tolice não é algo compartilhado com a bela e rica Paril, filha da alta nobreza. O senão é que ela na verdade é um rico CEO de uma multinacional, que morreu e encarnou no corpo de Paril, num mundo medieval. Ali ele percebe que está numa encrenca, já que Paril está próxima de se deserdada pelo pai por não ter potencial mágico. Fora o fato que em sua vida anterior, era um cara absolutamente desprezível e com uma opinião bem negativa sobre mulheres. Então resolve mudar a situação em que está e acaba mudando a si mesmo.

Não há, pelo menos até agora e não parece haver indicativos do contrário, ação e aventura aqui. Os métodos de Paril/o CEO, são sua inteligencia e capacidade de planejamento. E completa implacabilidade para atingir seus objetivos.

Apenas cinco essa semana então. Mas logo terá mais.

 

Volume 1

Volume 2

Volume 3

Volume 4 

Volume 5

Volume 6

Volume 7

Volume 8