INDICAÇÕES SEMANAIS DE MANGÁ – VOL 5

A melhor forma de recomeçar é fazendo pouco.

Não digo que foi um periodo como uma montanha russa de emoções, porque as montanhas russas tem as subidas também.

1 -Mahoutsukai no Insatsujo

Por que não recomeçar com isekai? Mas como de praxe, com uma premissa incomum.

Mika Kamiya foi parar num mundo distante, onde os monstros não fazem as leis. Pouco disposta a esperar as Múmias, ela resolve tentar voltar para a Terra. O problema é que ninguém sabe como fazer a magia que a trouxe para lá. Então ela tem uma idéia genial, recriar ali um evento como a famigerada Comiket, mas voltada para o comercio de livros e demais produtos mágicos, na esperança de encontrar o feitiço.

Afora a ótima arte, a historia pega os bastidores e o caos que deve ser organizar algo como a Comiket, e visto que Mika resolveu abrir uma editora de livros mágicos para facilitar seu serviço, bem, grimórios não são feitos de materiais comuns, de forma que há sempre um bom punhado de boas cenas.

2 – Ubel Blatt

 

E para manter o equilibrio da vibe, sangue, violencia e vingança.

A historia se foca no ressurgimento das “Lanças da Traição”, que se pensava terem sido vencidos pelos “Sete Heróis” anos atrás. Isso e outros fatos que vão causar grande disturbio no império de Szaalenden, iniciados pela chegada de Koinzell.

Senti aqui uma certa familiaridade com Berserk, o que pode ser só impressão minha causada pela violencia e pelos personagens escrotos. Mas sem querer comparar questões de qualidade e impacto entre as duas obras, bem, pelo menos Ubel Blatt atualiza.

Esse fica por aqui já que essa é uma das minhas menores pastas. Se eu tivesse me preocupado em manter o minimo de coerência entre elas poderiam haver mais.

Já que não foi o caso, até a próxima.

Volume 1

Volume 2

Volume 3

Volume -4