Império Secreto 6 – Rumo ao Hexa
O plot twist é que não há plot twist
Depois de uma necessitada pausa, e daquele video, vamos continuar com a sofrida Secret Empire. Uma saga tão bostolenta que já se tornou irrelevante e a Marvel já cometeu novas atrocidades antes mesmo dela terminar de profanar o cadáver dos personagens.
Temos o Capitão Barba amarrado de cabeça pra baixo junto com um fulano, não sabemos como acabaram assim e quem os mantém prisoneiros é o Caveira Vermelha.
Na redoma de escuridão de Nova Iorque a Enfermeira Noturna injeta uma coisa na Adaga, porque a guria está mantendo a luz no alto do Empire State e Manto questiona que, seja lá o que for isso, não está ajudando Adaga a ficar viva, ao que respondem que o Dr Estranho está em uma livraria de outra dimensão buscando um feitiço.
Enquanto isso, o Demolidor ataca capangas do Rei do Crime e como não poderia deixar de ser, quebra a cara quando descobre que eles estavam transportando comida enlatada para um hospital e ainda leva um carão do gordaça, que diz desejar que as pessoas lembrem quem as ajudou. Sério que ele achou que poderia ser um heroi na saga niilista de Nick Spencer? Claro que não. Se tem uma coisa que os ultimos anos da Marvel nos ensinaram é que todos os herois são uns bostas. Pergunte ao Homem Aranha.
De volta à floresta, o Capitão, aparentemente amnesico, continua pendurado e ouvindo o Caveira dizer que o lugar que estão é o inferno e tentando fazer o cara se lembrar dele. E termina por meter o pau no Capitão.
Vou tentar resumir mais ainda essa parte. Os guris que estão sendo treinados pela Viuva Negra começam a achar que seguir uma espiã assassina pode não se encaixar em seu safe space e em particular a nova Vespa resolve se mandar. Mas antes de seguirmos, apreciem esse rosto.
Segue-se uma longa sequencia de dialogos, onde a Viuva explica que a geração dela é fodida, fraca, egosita, mesquinha e deixaram para as crianças um mundo fodido. Miles Morales, como de praxe, tem uma visão mais otimista.
E de volta pro esconderijo, ainda sob ataque dos Vingadores, o Capitão Nazistão está falando com alguém e naturalmente escrotizando os heróis, afinal tudo que eles fazem pelo mundo é apenas por eles mesmos, por orgulho. Curioso que o discurso do Capitão é algo que você espera ouvir da boca do Dr Destino ou sei lá, do Mister Hide, ou seja, de um vilão. Não que o Destino seja vilão mas, bah, entenderam.
Claro que é a já conhecida mijação do Spencer em cima de todas as sagas da Marvel nos ultimos dez anos ou mais. A ironia é estupefaciente.
E Aquele-que-não-é-mais-Thor ataca pedindo desculpas.
Mas sem problemas, o ausente Tony Stark explica que ele construiu defesas capazes de segurar até um Thor sem RG, e o relevante Daimon Hellstrom colocou uns jabacules que irão manter a Feiticeira Escarlate de fora. Então o problema é outro, diz ele, já que tem alguém da Hydra infiltrado.
O discurso do Capitão continua, dizendo que eles deveriam estar acostumados a ter um traidor ali, já que são todos corruptos e sabem disso e se odeiam. Por isso se viram facilmente uns contra os outros.
Ah tá explicado. Sempre pensei que era porque os escritores eram uns vagabundos que acham que a coisa mais chocante e moderna é colocar heroi contra heroi.
Mas o Capitão Spencer não deixa de ter um pouco de razão, já que logo começam a se acusar e se preparam para voar no pescoço uns dos outros. Dos que estão ali, Harpia e Mercurio começam a se estranhar mais e descobrimos que o discurso todo está sendo feito para Bruce Banner.
Que logo pergunta quanto tempo esteve morto e porque caralhos o Capitão está com a Hydra.
A Harpia logo explica seu comportamento suspeito, já que ela está em contato com Maria Hill para receber informações dela. E o novo Homem Formiga, o tal Raz, explica que Tony nunca construiu um detector de pedaços do Cubo Cosmico como tinha alegado antes, ele está usando as informações que Rick Jones deixou.
E discussão vem e vai, até que, previsivelmente, o outro Homem Formiga, o que tem um filme, conta que o traidor era ele, porque a Hydra descobriu a filha dele na Europa e estavam ameaçando mandar a menina para a Suécia.
O Capitão continua falando, explicando como todos sempre tiveram medo do Hulk e estiveram dispostos a fazer os trecos mais cabeludos para se prevenir, incluindo mandar o cara pro espaço e meter uma flecha na cabeça dele. Isso porque, segundo sua teoria, eles teriam ódio de quem não se dobrasse à autoridade deles, odeiam a verdadeira força e logicamente o Mais Forte que Existe.
Num incrivel rompante de bom senso, Banner manda ele se fuder. Ele é a Hydra, que pode estar na moda, mas segundo ele, ainda são totalitarios fascistas. Só que, ahá, o Capitão não estava falando com o Banner e sim com o Hulk.
Que logo começa a atacar o lugar e botar tudo abaixo. Os civis começam a fugir, o Gavião tem um flashback de como matou o Banner e tudo começa a ir pra merda.
Mas alguém ainda lembra o que é ser um heroi e como lutar. Sim, ele mesmo, o sobrinho favorito da tia Petúnia.
Tá na hora do pau! E uma das mais clássicas porradarias da Marvel vai começar! Hulk versus Coisa! Sempre uma garantia de açao pra caralho!
Mas é claro que não porra!! Esqueceram quem escreve essa bosta? O Coisa toma uma muqueta no quadrinho seguinte e sai do combate. O Raz Formiga ativa então várias cópias robos dos Vingadores, que por alguma razão ele não usou antes e continuam a luta.
No outro corner, Capitão começa a dar uma surra no Homem de Ferro, e naturalmente não para de falar. Eles copiam uma das cenas mais clássicas da primeira Guerra Civil, o Hulk parece ter um orgasmo, fica cinza e apaga.
O teto cai e o Capitão se prepara para dar o golpe final no Tony, depois de garantir que aquela é mesmo a consciência do Stark. Esse assume a falação e explica que tem falhado vez após vez, desde o momento que ficou sobre o corpo do Capitão depois da primeira Guerra Civil.
A nave da Hydra detecta flutuações de energia na montanha.
E continua, dizendo que estava tentando salvar o Cap tão desesperadamente porque ele sempre seria um heroi para o Tony, mesmo ele tendo inveja do Capitão.
Mas ele queria se garantir que não iria cometer mais erros e armou uma bomba nuculear que explode a porra toda. Mas não antes da bruxa que o Capitão Nazista admira salva-lo com uma magia e aparentemente morrer.
A Viuva ouve as noticias pelo rádio, que não há sobreviventes na montanha e toma uma vodka antes de convocar os moleques para matar o Capitão.
As coisas continuam tão ruins como sempre. Nos foruns o pessoal ficou aliviado da Harpia não ser a traidora, o que imaginei ser dificil, já que a agenda da Marvel iria contra isso. O mais interessante é a questão do Hulk, que um pessoal especulou que poderia ser o Banner Ultimate, devido ao balão de fala ser aquele usado para mostrar o “sotaque” dos personagens Ultimate no universo 616 e ter ficado cinza.
Não é impossivel, mas nada daquilo que o Capitão usou como argumento, o foguete e a flechada, aconteceram com o Hulk Ultimate.
Não que isso, ou coerencia importem.
Então, até mais! Cacete… tem mais…