Guia dos melhores episódios Community – 2° Temporada!

00_CommunityComo eu sou vagabundo, terceirizei esta tarefa para o amiche Dr Manhattan!

Antes de iscrivinhar a parada, queria rasgar um pouco de seda a respeito de como fui introduzido (eita) a esta monumental série.

Kids… I’m gonna tell you an incredible story. The story of how I met… Community! A triste realidade é que há poucos anos fui informado a respeito das peripécias orquestradas pelos estudantes de Greendale por minha prima… o problema é que na época eu não levei muita fé na indicação, já que estava viciado em Seinfeld e nem acreditava que aquela adorável gauchinha, tão chegada em filmes de romance, pudesse ter um gosto humorístico tão parecido com o meu, até porque ela é uma pessoa normal e eu sou, bem… eu sou isso aqui que vocês conhecem. Na época ela também me indicou How I Met Your Mother, mas eu também “não dei moral” pois lembrei de um filme do “I Know, Right” em que ele explicava à  filha como ele havia conhecido a mãe dela, e bem… eu achei que as coisas estavam relacionadas e simplesmente ignorei as sugestões continuando feliz da vida com “meu” Seinfeld.

Bem, hoje eu vejo que tudo aquilo foi uma grande garibada de minha parte… mas eu sou o cara que trocou Watchmen por Heróis Renascem. SIM: Eu sou um idiota. É de minha natureza. As coisas são assim.

Pois então… as areias do tempo transcorrem por entre nossos dedos e nos trazem a 2014. E foi por intermédio dos amiches aqui que conheci mais a respeito de Community… como estava órfão de seriados, vez que “Como eu meti na sua mãe” (que eu acabei vendo também neste ano por conta de algumas descrições de passagens de episódios que amigos meus faziam, mais especificamente The BROman Tymes) havia chegado a um desfecho e True Detective (que conheci por aqui também… aparentemente, sou facilmente influenciado por este site… pqp… eu sou um viado mesmo, Bátema) era uma coisa fechada e de poucos episódios (que vi em um único dia), decidi conferir um dos episódios da série para ver se dava brisa e tals, e foi então que eu comecei por:

2×01 – Anthropology 101: Início de mais um ano em Greendale. O episódio gira em torno da amarração de algumas pontas soltas advindas do último episódio da temporada anterior, em que Britta declara em alto e bom som a todos da Universidade estar apaixonada por Jeff (mas não é nada meloso, não se preocupe) e também dos amassos de Jeff e Annie (puta cara de sorte). Britta é aclamada como alguém corajosa por mostrar seus sentimentos ao passo que Jeff é tomado como covarde por fugir da moça na ocasião. Por conta disso Jeff passa a competir com Britta para ver quem está mais “comprometido” na relação, culminando em um… WEDDING EPISODE!! (Abed, it’s not a wedding episode). Ponto alto para a paródia da música “Linger” e a presença de Jorge Clone como padrinho EUAUEHUEHUEAHEUAHEUEHUAHEUAHEUHAE

https://www.youtube.com/watch?v=AoDS-TQinwo
“But she’s in so deep…You know she’s such fool for him… she has a ring around the finger… and Abed hired an Irish singer (EAUEUAHEUHEHUAEH)… Britta’s marryin’, Britta’s marryin’, Britta’s marryin’ Jefrrey Winger!!”

Rolaram mais algumas paradas envolvendo a nova aula aparentemente sussa que a trupe escolheu para assistir junta, mas eu não me recordo bem e nem pude eu rever o episódio pois o mesmo simplesmente sumiu do meu HD e eu fiquei com preguiça de baixar de novo (e a internet TIM não ajuda), mas aparentemente envolvia uma professora de antropologia absurdamente doida, um trabalho nonsense e pessoas urinando em outras (nada do tipo Anubis)… algo assim. Outro ponto alto do episódio é no finalzinho, em que Chang contracena com sua personalidade macabra após seu pedido de fazer parte do grupo de estudos.

Ah é… e se você reparou bem, foi isso mesmo: o primeiro episódio que eu vi, foi realmente o primeiro episódio da SEGUNDA temporada… nem me pergunte o porquê desta garibada, eu já nem me dou ao trabalho de tentar achar uma explicação. De qualquer forma, algum tempo depois comecei a torrentear os episódios na ordem correta.

Cool. Cool.

2×02 – Accounting for Lawyers: Em meio à Oktoberfest de Greendale (que é celebrada com uma maratona de breakdance aeueuaheuheuhuehaue), Jeff reencontra um antigo colega da época em que adEvogava como adEvogado numa firma de adEvogacia. Contudo, sua companhia é tóxica e faz Jeff agir como o cretino que era antigamente, o que acaba colocando seu relacionamento com a turma em risco, cabendo a seus colegas salvá-lo de si mesmo e de seu antigo colega, que guarda um segredo siniiiiiixtro. Pontos altos: o antigo chefe de Jeff que tem um buraco na mão EAUEUHUAHEUEHUEHUHEUHEUHEUHEHEUE (espero que não seja efeito colateral de punheta AUHEUAHEUHAUEHUAHE); Troy, Abed, Annie e um pano embebido com clorofórmio; o finalzinho com Troy e Abed em seus momentos de… Troy e Abed.
Cool. ½ Cool.

2×03 – The Psychology of Letting Go: Britta e Annie se engajam em um projeto para conscientizar as pessoas sobre o risco ambiental representado pelas petrolíferas, só que as coisas desandam quando Britta percebe que Annie recebe mais atenção por parte do público não por conta da nobreza da causa, mas sim por sua postura teen/9vinha/inocente/CoisaLindaDeOdin que atrai a libido masculina… a intriga acaba culminando em GIRL FIGHTING!! OOOOHHH YEEAAAHHH!!

E já que estamos tratando da D.E.L.Í.C.I.A que são estas duas, vai mais este link com as moças, que não tem porra nenhuma a ver com o episódio (tem a ver com a imagem de exibição do pÓstE), mas ispia só;
OUTRO LINK DO YOUTUBO

Paralelo a isso, Jeff e Troy tentam fazer Pierce encarar o fato de sua mãe ter morrido e não vaporizada e transformada em “energon”, como apregoa sua Igreja Budista de preceitos notadamente questionáveis. O Abed? Bem… além de comer cu de curioso ele participou em segundo plano o episódio inteiro… figurando aquele easter egg comentado de outrora em que ele realiza um parto e por aí vai. Pontos altos: girl fighting (obviamente); o Professor Duncan substituindo a antiga professora da aula de Antropologia (esse cara sempre rende bons momentos de humor… até hoje não esqueço o 4º episódio da 1ª temporada em que ele diz ao Garret para “ir matar John Lennon novamente” AEUHEUAHEUAHUEHUHEUEHUEHUHUHE); a antiga professora de Antropologia discutindo “A Origem” com uma tribo africana.
Cool. ½ Cool.

2×04 – Basic Rocket Science: Cara… pqp… esse episódio é foda!! Quer dizer… é mais que foda… É FODAPACARAAAAALHO!! Imagino que caiba aqui o selo de fodapacaralhicidade figurando o HDR. Neste episódio a trupe sai de Greendale em direção às estrelas, ao espaço infinito… ao… frango frito Kentucky coberto de molho e especiarias!! EUHEAUHEUEHUAHEUAHEUHAUEHAUEHAEHUE De modo a competir com o simulador espacial da universidade concorrente, o reitor tem a brilhante ideia de restaurar uma geringonça dos anos 80 da KFC (Kentucky Fried Chiken) que simulava uma viagem ao espaço enquanto se interagia com a “inteligência artificial” S.A.N.D.E.R.S no mágico mundo dos molhos e condimentos de frango frito. Pegue aqui todas as referências a filmes envolvendo viagens espaciais e astronautas que você conhece (Armagedom, 2001 Uma AUdisséia no Espaço, Apollo 11… 12… 13… Apollo Creed, sei lá… uma Apollo aí com o Tom Hanks dentro) e curta este fantástico episódio.
01_Community
Ah, aqui temos a origem da bandeira de Greendale, que é basicamente um cu com os dizeres “E Pluribus Anus” EUAEUAUEAUEHUEHUEHUHEUAEUAEUHE
02_CommunityCool. Cool. Cool. SPACE COOL. Episódio foda do início ao fim.

2×05 – Messianic Myths and Ancient Peoples: Depois de uma aula de Antropologia com pesquisa de vídeos randômicos no Youtube (EAUHEUHAUEHEUHEUHEU), Shirley tem a ideia de fazer um vídeo de cunho religioso para atrair pessoas da “nova geração” (mas sem cometer a besteira de usar o Andrew Garfo para tal) à sua Igreja. Para isto ela contará com a ajuda de Abed, mas as coisas acabam tomando um rumo totalmente inesperado: Abed, ao fazer um filme sobre Djizãz… TORNA-SE Djizãz… ou melhor… torna-se… ABED!! (Abeed Abeeed Abeeeed Aaaa).
03_Community
Paralelo a isso, Pierce passa a interagir com o pessoal da “velha geração”, mas isso também não acaba saindo bem. Pontos altos: Abed como um Nazareno Muçulmano em seu metafilme e seus meta-ensinamentos; vozinha celestial bizantina que cantava “Abeeed Abeeed Abeeed Aaaaa” quando o Abed aparecia; Tudo depois de 20min.
Cool

2×06 – Epidemiology: Um outro baita episódio, diga-se de passage [Neto mode OFF]. Aqui temos o clássico episódio de Halloween de Community. Na festa do dia das bruxas em Greendale algo bastante bizarro acomete os estudantes após os mesmos ingerirem uma substância desconhecida do exército ameriquenho que estava misturada à ração militar adquirida pelo Reitor (travestido de Lady Gaga) em uma loja de excedentes do exército para constituir o cardápio da festa (contenção de custos hardcore). Acontece que a tal substância transforma as pessoas em zumbis sedentos por carne humana. E isso não é um sonho nem algo que se dá na imaginação de alguém. REALLY HAPPENS!! O episódio inteiro é fodão, mas tem coisas que vai te fazer chorar de rir… por exemplo, Chang e sua fantasia que “desmascara racistas” AEAEHUEHUEHAUEHAUEHUEHUEHUEHAEUEHUEHUEHAUEHUEHUEH.
04_CommunityGuess who I am

Ah, e destaque para a abertura halloweenificada do episódio J; a referência a Alien foi excepcional seja com o Abed interpretando o alien em si, seja na cena do gato maluco que ficou absurdamente hilária.

Cool. Cool. Cool. Creeeeeeeeeeeepy cool.

2×07 – Aerodynamics of Gender: Britta e as meninas vão participar de uma aula de estudos femininos… junto delas, Abed. Mesmo contrariadas com sua presença na turma a princípio, Abed se mostra uma arma bastante eficaz no combate às vadias que se colocam no caminho de Britta, Annie e Shirley.

Abed e sua BITCH VISION!

Abed e sua BITCH VISION!

Enquanto isso, Troy e Jeff descobrem por acaso um paraíso de paz e relaxamento oculto nos arbustos da universidade. Contudo, este estado de equilíbrio e tranquilidade fica ameaçado quando Pierce tenta descobrir onde os dois estão indo e o que estão fazendo. No final das contas, Pierce descobre o paraíso à sua própria maneira. Destaque para o episódio de Troy and Abed in the Morning versando a respeito dos hábitos alimentares de tartarugas… show!

Cool. Cool.

2×08 – Cooperative Calligraphy: Annie surta ao perceber que mais uma de suas canetas sumiu. Com isso, um frenesi psicótico de intrigas, paranóia e suspeitas se desenvolve, e o grupo fica sitiado na sala de estudos decidido a descobrir quem surrupiou as canetas de Annie. Ninguém entra, ninguém sai, ninguém fica munido de suas roupas até que se descubra quem é o ladrão de canetas roxas.

No mercy! No clothes!

No mercy! No clothes!

Cool. Cool.

2×09 – Conspiracy Theories and Interior Design: Outro fodástico episódio. Annie e o reitor tentam descobrir a verdade sobre a aula noturna de “Teoria Conspiratória Americana” ministrada pelo Professor Professosrson aparentemente inventados por Jeff para ganhar créditos extras de forma fácil. Tudo fica ainda mais misterioso quando a dupla, prestes a desmascarar Jeff, é surpreendida pela aparição do intrigante Professorson que confirma as afirmações de Jeff. Contudo, há um porém: Jeff NUNCA havia visto o cara até então. PAMPAMPAAAAMMM A busca por entender o segredo que se esconde por detrás da identidade do Professor Professorson vai render intensas emoções… explosões… tiros… perseguições! Nada é o que aparenta ser neste incrível episódio!!
07_CommunityBLEE BLAA BLAA BLAA BLEEE BLAAA BLAAAA BLEE BLUUUUAAAPQP… eu realmente achei sexy essa passagem da Annie se jogando no chão e falando coisas incompreensíveis… poderia ficar assistindo um looping disto o resto de meus dias… AAAaahhh… Alison Brie, coisa linda de Odin… pqp…

Paralelo à conspiração, Troy e Abed constroem um forte de cobertores que toma conta de todo o campus.
Cool. Cool. Cool… conspiratoriamente (existe esta palavra?) cool!!

2×10 – Mixology Certification: É o 21º aniversário de Troy. Ao alcançar a idade legal para beber, o grupo leva Troy a um bar para que o mesmo experimente a mágica e exultante aventura que se esconde no fundo de cada garrafa… bem… mais ou menos.
½ Cool.

2×11 – Abed’s Uncontrollable Christmas: Outro episódio clássico de Community, aquele que é todo “de massinha”(na verdade, são bonecos de silicone com corpos de espuma ligados por juntas). É Natal… a neve cai… os sinos tocam… a página inicial do xvídeos fica repleta de vídeos com mamães e papais noéis “celebrando” o Natal (isso realmente acontece)… uma época de alegria e comemoração, exceto para Abed, que entra em colapso ao receber uma triste notícia. Fechado em si, o grupo tem de adentrar no incrível universo de massinha que existe na mente fantasiosa do introspectivo jovem para poder ajudá-lo.
Cool.Cool.Cool. Ho Ho Ho Cool. O melhor especial de Natal na História da Humanideis.

2×12 – Asian Population Studies: Após as férias de verão, o grupo retorna à sua rotina de aulas de Antropologia… mas com algumas surpresas: Shirley apresenta seu ex-marido e conta ao grupo de sua gravidez… Annie desenvolve uma queda pelo médico daquele episódio da aula de cerâmica (que também participa do episódio de Halloween) no período das férias enquanto prestavam serviços comunitários juntos, e por conta disso tenta integrá-lo ao grupo, o que não agrada a Jeff, que propõe uma espécie de avaliação para aceitar novos membros vez que ele não suporta o Pottery Doctor (ou seria ciúmes por Annie?). Em meio a isso, é revelado que Chang pode ser o pai do bebê de Shirley, and it can “chang” everything!!

E como este pÓstE já está grande pacaralho, vamos fazer como aquele tolete de merda que entope a privada e parti-lo ao meio com um graveto… aguarde então a segunda parte do guia da segunda temporada em breve neste mesmo amiche canal neste mesmo amiche horário.

 

Ps do Evandro: O episódio de teoria da conspiração (2×09) é foda demais, gargalhei muito no final e junto com o de zumbis (2×06) estão na minha lista de episódios preferidos.

Evandro
01/07/2014