Guaxinim de Trabuco e seus Amigos os Guardiões das Galácta – Por Dr manhattan

gdg2

Eu vos anuncio o Guaxinim de Trabuco. É ele esse raio. É ele esse delírio!

 

Beeeem amiche… de modo a não fuder com você lambuzando sua cara com spoiler, vou me ater NESTE parágrafo apenas à uma breve análise nietzschiana tixotrópico-prosopopédica e inoxidável a respeito do estonteante filme de que esta bagaça de texto trata. O restante dos parágrafos estão repletos de spoilers, com exceção do último que encerra em si o significado da vida (ou quase). Bem, o filme notoriamente confirma que a Marvel Studios realmente passou a “acertar a mão” na execução de seus filmes. Consoante àquela masturbação de resenha daquela vez , o padrão “Capitas 2” de qualidade foi não só repetido como também SUPERADO. #Vitória. O filme em si é movimentado do início ao fim como Capitas 2, a trama é bem feita, tem lá alguma coisinha ou outra (pouquíssima coisa) que poderia ter sido feita sob outra perspectiva, mas de qualquer forma, a execução foi bem competente. Um fato que salta aos olhos são as paisagens extraterrenas do filme… a imensidão espacial, os mundos com suas diversas luas povoando o horizonte… muito bonito de se ver. Outro destaque é a trilha sonora, e não digo apenas do incrível mix de músicas setentêras e oitentêras (que você confere AQUI), há muita musguinha instrumental que confere um toque especial às sequências de ação com navinhas. Os efeitos são muito bacanas, o CGI é bem feito. Há muito humor no filme, seguindo o estilo atual das HQs Bendisneanas, mas é conveniente salientar que embora repleto de passagens humorísticas, elas encontram-se colocadas num timing adequado (não é um stand-up desagradável como HdF3) e se os DCninhas implicarem que a Marvel faz “comédias de ação”, bem… então Guaxinim de Trabuco e seus Amigos Os Guardiões das Galácta é a porra de uma fantástica comédia sci-fi repleta de ação e fodam-se os dcninhas e seu mimimi. Em suma, filme fodapacaralho feito para os entendedorzões de quadrícolos, para o público leigo que vai embora do filme sem saber que sempre tem cena pós-crédito nos filmes Marvel, um filme que une gerações (principalmente a versão dublada, que ameniza muita coisa do linguajar do filme), filme pipocão que diverte e cura lumbago… enfim… Melhor filme que a Humanidêis realizou em sua efêmera existência. É foda. É FO-DA-PA-CA-RA-LHO!!! Vale o Imax, o 2D, 3D, 4D, 12D, dublado, legendado, torrenteado, o DVD Pirata filmado ilegalmente dentro do cinema na Rússia, o Blurái, a versão XXX se houver, a incrível camiseta… vale a porra toda.

guardians-of-the-galaxy-milano

Agora, segue a trama da bagaça:

“Guaxinim de Trabuco e seus Amigos os Guardiões da Galácta” conta a história de como Rocket Raccoon, um gênio armamentista guaxinim massavéio alienígena advindo de bioexperimentos em engenharia genética, e seu parça de rolês espaciais Groot, conheceram o terráqueo Peter Quill e demais membros disfuncionais do que viria a ser então os famigerados Guardiões das Galácta: seu pai e sua mãe a assassina guerreira goxtozenha Gamora e o porradeiro Drax o Destruidêro.

O Guaxinim de Trabuco é o sentido da Terra. Diga a vossa vontade: seja o Guaxinim de Trabuco, o sentido da Terra.

O Guaxinim de Trabuco é o sentido da Terra. Diga a vossa vontade: seja o Guaxinim de Trabuco, o sentido da Terra.

Peter – “Starlord, man…” – é um cabra zoero da peste que singra a Galácta roubando artefatos diversos em troca de dinheiros desde que foi abiduído da Terra ainda infante logo após a morte de sua mãe (mulher de excelente gosto musical), que faleceu em virtude de uma DST alienígena braba que ela contraiu do pai de Quill (quem mandou trepar sem camisona com um alien da pqp?). O pai de Quill? Ninguém sabe, ninguém viu.

gdg
Gamora é uma habilidosa assassina espacial e também uma “filha de criação” de Thanos (bem como Netuna). Seguindo inicialmente as ordens de seu pai, a bad girl serve a “Ronan o Acusador” – o Kree boladão que quer foder com Xana… digo… com Xandar (o mundo dos Nova) e tocar o terror por aí. A moça vai ao encontro de Quill logo após o mesmo ter obtido O ORBE – uma peça cheia das treta que pode fuder com você, com sua mãe, fuder com todo mundo vez que o Orbe abriga uma Gema do Infinito.

Verde e ruiva... emerge um novo padrão de beleza / tara nerd!!

Verde e ruiva… emerge um novo padrão de beleza / tara nerd!!

Drax é um brucutu que vem promovendo uma carnificina ao longo do espaço sideronho com o intuito de ir à desforra com os responsáveis pelo assassinato de sua família (entre os assassinos, o próprio Ronan).
drax
Groot é o guarda costas do Guaxinim, mentalidade de criança, sensível e forte pracaraleo, atuação da vida do Vin Diesel, ele pode se aposentar depois dessa, Eu sou Groot define muito bem ele!
Guardians-of-the-Galaxy-Groot-character-poster

As tretas começam quando Guaxinim e seu brother arvre descobrem que há um prêmio pela captura de Quill (recompensa esta oferecida pelo “mentor” e líder dos saqueadores de que Peter faz parte, o mesmo cara foi responsável pela abiduidura de Peter da Terra), uma vez que o mesmo era procurado em virtude de ter em seu poder o tal do Orbe (até então, ninguém, exceto Thanos e o Lulu Santos sabiam o que o Orbe realmente era). Mas havia em seu caminho a implacável Gamora, que também estava já na porradaria com o cara em Xandar (Peter havia tentado pegar o prêmio pelo Orbe, mas o receptador de Xandar – um cara com cara de rato – recusou o Orbe ao saber que Ronan estava interessado no objecto). Daí inicia-se uma sequência de porradaria desenfreada entre o quarteto que só chega ao fim quando a Tropa Nova chega ao local para dar fim à balbúrdia instaurada pelo grupo, o que culmina na captura e detenção de todos.

Capturados pelos Nova, Guaxinim e os demais vão parar então em uma espécie de Carandiru espacial. Aqui de cara já temos uma cena hilária onde Quill é tomado como a “mocinha” da detenção AEUHEUHAUEHAUEHUAEHUEHUAHEUHE, mas Guaxinim contorna a situação vez que tem interesse em manter Quill vivo para receber a recompensa por sua cabeça assim que escapar de lá (ele tem um plano, afinal, ele é foda!!). A situação fica tensa para Gamora já que a mesma é responsável pela morte de inúmeros conhecidos dos detentos lá confinados. E tudo fica AINDA pior quando Drax ( já um notório detento no Carandiru) se depara com a oportunidade de matá-la, fato que só não se consuma graças à interferência de Quill, que solta um migué ao verdão alegando que por trabalhar para Ronan (e tê-lo traído), Gamora sendo capturada atrairia seu chefe, e então Drax poderia promover sua vendeta pessoalmente contra o kree tervoso.

Como fodão que é, Guaxinim põe em prática seu plano massaveístico de fuga, o que acaba ocorrendo de forma conturbada, mas ocorre. Mais outro bom momento de ação massaveística com um toque de humor se desenrola.

E sua voz de Guaxinim soou como o trovão. Seu trabuco tinha a força de mil sóis.

E sua voz de Guaxinim soou como o trovão. Seu trabuco tinha a força de mil sóis.

A bordo da nave de Starlord, o grupo fugitivo decide então estabelecer uma aliança provisória com o propósito de vender o Orbe ao Colecionador (Lulu Santos) – no caso de Guaxinim, Groot, Peter e Gamora (que desde o início tinha o propósito de trair Ronan e Thanos, e tinha já contato com o Lulu Santos para entregar-lhe o Orbe.) e, no caso de Drax, matar Ronam caso o mesmo aparecesse. Para isso eles partem para “Luganenhum”, uma espécie de crânio decapitado absurdamente gigante de um antigo Celestial que orbita por um setor espacial na pqp onde se encontrariam com o Colecionador. Depois de uma briga entre Rocket e Drax (momento foda, pois mostra que o Guaxinim de Trabuco tem sentimentos), o maluco Destruidêro se aparta do grupo. O quarteto encontra-se com Lulu Santos em sua sala de coleções (um baita easter egg está presente neste momento), e lá descobrem que o orbe abriga em si uma Gema até o do Infinito… rapaz…. e isso dá uma meeeeerda. Só que tudo acaba piorando ainda mais quando Drax contata a esquadra de Ronan para “Luganenhum” onde mais uma batalha porradeira se desenrola, mas com um #DuroGolpe para os amiches da Galáxia, vez que Drax leva um sacode de Ronan (que acaba levando o Orbe) e com Quill e Gamora sendo capturados pelo “mentor” de Peter, que continuava puto com ele pela trairagi.

guardians-galaxy-knowhere

De modo a sair de tamanha confusão, Starlord solta outro migué para seu mentor de como o Orbe é valioso e como ele poderia recuperá-lo. Para isso ele arma um plano… bem…. cerca de 12% de um plano AUEHEUHAUEHAUEHAUHEUHAEUEUUEHUAEH, que envolve atacar Ronan em sua nave, que se encontra rumo a Xandar. Quill avisa o colega de equipe do Will Ferrel daquele filme de corrida (Talladega Nights, ou Rick Bobby – a toda velocidade) das tretas que estavam rolando, o cara por sua vez avisa a Glen Perto, a dona xana-larga de Xandar, que Ronan tá vindo na velocidade 5 do créu para fuder com tudo. A dona ordena que a frota xandariana auxilie Quill e seus amigos (bem como a frota dos saqueadores) a impedir a chegada da nave de Ronan. Os Guardiões conseguem adentrar a navona kree e lutam com o Acusadêro, mas não conseguem impedi-lo de chegar ao solo de Xandar.

Guardians-of-the-Galaxy-Ronan-Watermark-670x338Quando a esperança parecia perdida, Peter distrai Ronan enquanto o Guaxinim de Trabuco consegue fazer uso de sua arma foderosa que separa a gema do martelo de Ronan (sim, a gema fora abrigada no martelo do kree… queria que ela ficasse onde? No seu cu?), Quill então pega a gema em suas mãos, mas o poder contido na jóia é muy grande, fazendo com que ele comece a se esvair… para sanar isso, o grupo forma um trenzinho furacão da delícia para repartir o poder e controlar, mesmo que temporariamente, a força da jóia, destruindo Ronan, salvando a porra toda e tudo mais.

Ameaça sanada, o grupo recebe o perdão xandariano por sua vida pregressa e partem juntos para um novo filme em 2017. FIM.

Rocket-Raccoon-in-Guardians-of-the-Galaxy-international-trailer

When I die and they lay me to rest
Gonna go to the place that’s the best
When I lay me down to die
Goin’ up to the spirit massavéio in the sky (Guaxinim in the skyyyyy!!)
Goin’ up to the spirit massavéio in the sky (Guaxinim in the skyyyyy!!)
That’s where I’m gonna go when I die (when I diiiiie)
When I die and they lay me to rest
Gonna go to the place that’s the best

Prepare yourself you know it’s a must
Gotta have a friend in Guaxiniiimmmm!!!
So you know that when you die
He’s gonna recommend you
To the spirit in the sky
Gonna recommend you
To the spirit in the sky
That’s where you’re gonna go when you die (when you diiiiie)
When you die and they lay you to rest
You’re gonna go to the place that’s the best

Never been a sinner I never sinned
I got a friend in Guaxiniiiim
So you know that when I die
He’s gonna set me up with
The spirit massavéio in the sky
Oh set me up with the spirit massavéio in the skyyyy
That’s where I’m gonna go when I die (When I diiiiie)
When I die and they lay me to rest
I’m gonna go to the place that’s the best
Go to the place that’s the beeest!!!

 

E taí os paranauês do filme… em suma… “Guaxinim de Trabuco e seus Amigos Os Guardiões da Galácta” é tudo aquilo que Star Wars seria…. se SW não fosse um tremendo pé no saco!! AUEHUEHUEHAUEHAUEEUHAEUHUEHEUE E o melhor de tudo: tem um incrível Guaxinim de Trabuco! J  Bill Mantlo e Keith Giffen… vocês são fodas!!

 10565103_10152700999719623_1709884567130751232_n

E agora, findada a resenha… que comece a mimimizagem!!