Grandes Bigodes da música – parte 1
O som dos pelos faciais.
Desde os primordios, alguns musicos utilizam uma forma de doping para aumentar seus talentos. Esses esteroides são bigodes que aumentavam a capacidade musicacional do sujeito e, ao filtrar as suas vozes, lhes permitiam alcançar seu máximo talento.
Lemmy Kilminster
Recentemente esse bigode abandonou esses planos físicos, acompanhado de seu usuário, Lemmy. Essa foi uma dupla perda, para a música e para a espécie humana em geral. Agora, elevado a planos metafísicos além da compreensão de pessoas que não tem uma vasta capilosidade labial, o bigode de Lemmy protege esse universo com seu poder.
Weird Al Yankovic
Por muitos anos, Weird Al teve um bigode que lhe inspirava e lhe aquecia nas noites frias, e era um bom arranjo, No entanto, em um certo momento, ele fraquejou e removeu seu amigo. Assim foi até recentemente, já que se percebe na cara de Weird Al o renascer de uma lenda.
Freddie Mercury
Um saudoso bigode, FreddieMercury usava seu bigode para lançar músicas e fazer história. E ele não tinha medo de fazer a trilha sonora de filmes como Flash Gordon e outros. E tal bigode estava sempre pronto para ser estupendo.
Eu ia usar Bohemian Rhapsody, mas resolvi agradar Sir Vinnie. De nada.
Tim Maia
Ele era um encrenqueiro, mas não se deve negar que Tim Maia era um sujeito que podia conduzir uma platéia como queria. Ele pegou a MPB e colocou Soul e Funk (funk de verdade, que seja deixado bem claro) e com o uso equilibrado de seu bigode, botou uma alma inconfundível na música.
Genival Lacerda
A bigodeira de Genival Lacerda certamente não pode ser subestimada. Autor de grandes músicas da mais profunda tradição como Julieta e De quem é esse Jegue?, Genival Lacerda, o farol de Campina Grande era abençoado com pelos faciais que lhe permitiam canalizar poderes misteriosos, capazes de lhe garantir um molejo inigualável e capacidade de duplo sentido com o poder de mil sóis!
Infelizmente, esse poderoso mustache caiu perante as forças do mal, mas nunca será esquecido.
Belchior
Olhe para essa cara. Diga que se não é um dos mais gloriosos e pedreirais bigodes a surgir no hemisfério sul.
Tony Iommi
Não se deve subestimar Tony, já que os pelos que habitavam a parte de cima de sua boca trouxeram um som pesado e riffs irados para a música e criaram grandes clássicos.
Jimmy Hendrix
Jimmy foi uma exceção entre esse pessoal. Seu bigode era uma avançada rede neural, feita para ampliar a capacidade cerebral de Jimmy. Isso lhe permitia criar riffs e ser foda em geral. Ao contrário do conhecimento geral, a lendária apresentação da guitarra queimando na verdade foi causada por um curto-circuito do bigode.
E por enquanto é só. Amanhã vem a parte dois.