Geekburger – Topping #032 – Tema Livre!
Bem-vindos, amiches, ao Geekburger mais nonsense de todos!
DOWNLOAD
(clique com o botão direito do mouse e escolha “salvar link como”)
Tu já apertou no botão ou puxou a cordinha do bus e o motorista não parou na parada? Tu já reparou que o Paulo Ricardo é exatamente igual à Marina Lima? Tu sabe o que significa “dar portão”? Alguém que não é americano se corta com papel ou tem uma “concussion” quando bate a cabeça de leve? Quantas namoradas tu tinha quando tu tinha 5 anos? O que aparece no Google se tu digita “assento de privada amputado anão”? Quantas vezes já é diarréia? Quem é a tua Ellen Rocche? Tu te importa de entrevistar meu amigo (ele é bem interessante)? Quem cria os memes de bom dia que tua mãe manda? Choque de Cultura é o Batman Feira da Fruta dos dias de hoje? Pessoas com mais de 30 anos deveriam usar hashtags? Que rede social os jovens usam? Alguém de fora de Porto Alegre dá moral pro Mr. Big? Por que brasileiro gosta tanto de música ruim? Spoiler é realmente um problema?
Convidei os meus amigos comediantes, Marcel Trindade e Arthur Casanova, pra fazer um Geekburger caótico, sem tema e sem pauta. E a resposta – ou não – de todas essas perguntas acima tá nessas singelas 3 horas do podcast mais aleatório que tu vai ouvir hoje.
Dê PLAY e descubra qual de nós quer ter um guaxinim.
PS: Nissim Ourfali, tu é o cara! Quero gravar um Geekburger contigo!
Feed
Assine nosso FEED e nunca perca um Geekburger!
Comentado no episódio:
Tiramos a fotinho pro Instagram do Arthur:
Ferrari ou ferragem? O que você ouviu? Participe da enquete.
Pato Purific Rebelião (é mentira do Arthur)
Encontro de maricotas (a página que sua mãe provavelmente usa pra pegar as mensagens de bom dia que ela te manda no whatsapp)
Nossos canais:
Críticas, elogios e hatemail >> geekburgershow@gmail.com
E lembre-se: estamos no iTunes, apps de podcast (Podcast Addict, Beyondpod, etc.), a porra toda!
O burger deste episódio:
Não foi burger, foi lasanha.
Ingredientes:
500 g de carne moída
1 lata de tomate pelado
Massa fresca para lasanha
500 g de queijo mussarela ralado
500 ml de leite integral
1 cebolas média
2 folhas de louro
2 cravos da Índia
300 g de presunto fatiado
2 colheres de farinha de trigo
Sal, pimenta e noz moscada para temperar
Preparo:
Molho de carne: pique metade da cebola e refogue em uma panela até que fique translúcida. Adicione a carne moída e quando estiver bem dourada, coloque os tomates pelados esmagados e 1/4 de copo d’água e deixe cozinhar em fogo brando, mexendo sempre, até obter um molho encorpado. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.
Molho branco: na outra metade da cebola (que deve estar inteira) fixe as folhas de louro usando os cravos e coloque dentro do leite em uma panela em fogo brando. Quando ferver, desligue o fogo e retire a cebola. Volte o leite ao fogo brando, adicionando a farinha, mexendo bem até engrossar. Tempere com um pouco de sal e noz moscada e reserve.
Aqueça o forno a 200ºC.
Em uma forma retangular, intercale as camadas na seguinte ordem: molho de carne moída, massa, molho branco, queijo, presunto, e assim sucessivamente, cuidando para que a camada do topo seja de molho branco e queijo (sem o presunto). Leve ao forno até que o molho borbulhe e o queijo doure.