Geekburger – Topping #030 – Legion
Começou a segunda temporada de Legion e eu tirei do baú um episódio do ano passado que nunca tinha ido ao ar. Oportunismo? Sim amiguinhos…
DOWNLOAD
(Clique com o botão direito e escolha “salvar destino como”.)
Gravado no ano passado, na mesma tarde em que gravamos o episódio de remakes, também conhecida como a tarde em que eu quase matei o Marcel e o Evandro com tanta gordura, esse episódio sobre a primeira temporada de Legion (essa série genial, piradaaaça e melhor coisa do universo dos X-men da FOX) acabou nunca sendo editado e colocado no ar.
Mas agora que a segunda temporada estreou, resolvi ser oportunista aproveitar a oportunidade e aí está: um podcast cheio de spoilers (como todo Geekburger, quem conhece sabe) sobre como essa série explodiu (e expandiu) a nossa mente.
Dá PLAY enquanto a gente toma café da manhã!
E não te esquece: 5 de maio tem gravação do Geekburger ao vivo! Vem participar! Clica na imagem pra saber mais!
Comentado no episódio:
Tortura cinematográfica SHOW do filme da FIFA.
Geekburger de Ready Player One pra se preparar pro evento.
Feed
Assine nosso FEED e nunca perca um Geekburger!
Nossos canais:
Críticas, elogios e hatemail >> geekburgershow@gmail.com
E lembre-se: estamos no iTunes, apps de podcast (Podcast Addict, Beyondpod, etc.), a porra toda!
O burger deste episódio:
(breakfast burger)
Ingredientes:
– 150g de linguiça toscana
– Bacon cortado em fatias
– 1 ovo
– Queijo tipo American ou cheddar
Para os waffles:
– 1 1/2 xícara de farinha de trigo
– 1 colher de sopa de fermento para bolo
– 1/2 copo de leite
– 1 ovo
– 1 colher de sopa de manteiga derretida para a massa + manteiga para untar (pode ser margarina também)
– 2 colheres de sopa de açúcar
– 1 colher de chá de sal
– 1 colher de chá de essência de baunilha
– Chapa de waffle ou frigideira pequena, estilo “panquequeira”
– Maple syrup (no Brasil é meio difícil de achar e caro, mas vale a pena. Geralmente tem em lojas de alimentos importados. Caso não ache, substitua por mel ou glucose de milho)
Preparo:
Para preparar a massa dos waffles, coloque o leite em uma tigela pequena e bata o ovo dentro com um fouet ou um garfo, até que fique bem homogêneo e aerado (o leite vai ficar amarelado e cheio de bolinhas de ar). Incorpore então a farinha aos poucos, mexendo sempre, e os demais ingredientes, para adquirir a consistência de um creme grosso.
Aqueça bem a chapa de waffles e unte bem com manteiga, para que a massa não grude. Pegue a massa com uma concha e despeje sobre a chapa até que cubra todos os furinhos, mas cuide para não colocar demais, para que não transborde quando fechá-la. Deixe na chapa até dourar e retire. Reserve.
No caso de uma frigideira, coloque um pouco de manteiga sobre ela em fogo médio e, quando a manteiga derreter, despeje uma concha da massa e deixe ela naturalmente se assentar. Quando a massa estiver fazendo pequenas bolhinhas de ar (uns furinhos), vire com uma espátula e deixe na frigideira por mais uns 30 segundos. Reserve.
Lembre-se de fazer dois waffles ou duas panquecas, pois este será o “pão”.
Em outra frigideira, frite o bacon até que fique dourado e reserve. Destrinche a linguiça, molde o formato de um burger e frite na gordura do bacon. Quando as bordas começarem a ficar douradas, vire e coloque uma fatia de queijo sobre o lado que já está frito. Assim que o queijo derreter bem, retire do fogo.
Na mesma frigideira, quebre o ovo e mexa-o com uma espátula, desgrudando da panela sempre, até que fique com a coloração amarela e consistência durinha. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
Agora é hora de montar: em um prato, coloque um waffle/panqueca e sobre ele, ponha o burger de linguiça com queijo derretido, as fatias de bacon e o ovo mexido. Tampe com outro waffle/panqueca e derrame o maple syrup em cima.
Coma de garfo e faca, para o horror do Sir Vinnie!