Fury
Exprudindo nazistas em BH…
Fury (Traduzido no Brazil como “Corações de Ferro”…que título merda) é um filme de 2014 ambientado na segunda guerra mundial. Dirigido por David Ayer (Tempos de Violência de 2005 e Marcados Para Morrer de 2012), estrelado por Brad Pitt ( Clube da Luta de 1999 e Snatch de 2000 ), com Logan Lerman ( As Vantagens de Ser Invisível de 2012 e Os Três Mosqueteiros de 2011), Shia LaBeouf (Controle Absoluto de 2008 e Wallstreet O Dinheiro Nunca Dorme de 2010), Michael Peña (Marcados Para Morrer de 2012 e O Atirador de 2007) e John Bernthal (O Lobo de Wallstreet de 2013 e The Walking Dead 2010-2012).
O filme conta a história de um tanque americano Sherman e seus ocupantes na última investida em território europeu dos EUA. Além de serem os últimos sobreviventes de sua divisão, em um número menor, com menos munição e com um novato no lugar do seu auxiliar de piloto eles são designados para uma missão atrás das linhas inimigas.
Eu curto filmes de guerra, principalmente baseados na segunda grande guerra e eu nunca tinha assistido um cujo a temática era a divisão de tanques. Inicialmente é mostrado que cada membro dentro do tanque tem uma função vital e se não bem exercida pode custar a vida de seus companheiros. Norman Ellison logo recebe as boas vindas de seus novos companheiros limpando os restos mortais de seu antecessor do tanque, o bagulho já começa tenso. O filme também mostra como a guerra pode afetar as pessoas, transformando homens que já foram pessoas normais em incríveis cuzões, mas envoltos por um companheirismo inabalável. O filme é bem ambientado, possui uma fotografia muito legal e os caras mandam bem nas atuações (excrusive o Shai Labufa).
Sim, tem nazistas literalmente explodindo nesse filme e eu realmente recomendo ele (não só por isso), mas se você curte filmes de guerra, esse logo logo fará parte da sua lista de filmes favoritos, ou não…
M4 Sherman
Originalmente chamado de Tanque Médio M4, recebeu o apelido de General Sherman dos ingleses e logo mais teve o nome associado ao original sendo conhecido como M4 Sherman. Ele marcou a virada da guerra para os aliados, sendo o “Cavalo de Batalha” do exercito americano, foi produzido rapidamente em larga escala o que impressionava os oficiais inimigos, tinha como principais vantagens a sua manobrabilidade, fácil mecânica e manutenção, mas não se destacava muito por suas qualidades. Sua blindagem era deficiente, possuía a característica de explodir ou de se incendiar com facilidade. Os americanos chegaram a considerar que necessitavam de até cinco Sherman para derrotar um só tanque Panther ou Tiger do exército alemão.
Segue ai um esquema do tanque:
|
|
http://youtu.be/7OBu6cINMpo
E aí, já assistiu ? Comenta ae, ou não…