Filmes Datados: Ace Ventura por Garibilbo
Bem amigos, hoje venho fazer o meu primeiro post da coluna filmes datados, e nada melhor do que pegar o primeiro filme de maior sucesso de um dos meus atores favoritos!
Bem amigos, acho muito pouco provável alguém não ter assistido esse filme, pois ele já tem 20 anos (oh my fucking god! eu to velho!) e já deve ter passado um zilhão de vezes na sessão da tarde em sua época onde passava filmes bons. Ace Ventura – O Detetive de Animais é um filme de humor estadunidense, dirigido por Tom Shadyac (Também diretor de O Mentiroso, O mistério da libélula e O Professor Aloprado) e estrelado por Jim Carrey (O Mentiroso, Debi e Lóide, Eu, eu mesmo, Irene). O filme também conta com a tchutchukinha dos anos 90 Courteney Cox (Friends), e mais uma porrada de atores que não conheço e não sitarei =D
A história começa nos apresentando Ace Ventura (Jim Carrey), um cara bem excêntrico e da zoeiragi fissurado por animais, que é chamado pela Melissa Robinson (Courteney Cox) para resolver um caso de desaparecimento de um golfinho, que “dava sorte” aos Miami Dolphins, um time de futebol americano que ia disputar a final do Super Bowl. Ace é sempre atrapalhado na sua investigação pela policia e pela Tenente Lois Einhorn (Sean Young). Mas mesmo com as dificuldades consegue chegar em um suspeito que a policia não havia cogitado.
Particularmente não posso dizer que esse é o melhor filme do Carrey, mas sem dúvida é um dos que ele mais dá o sangue em sua interpretação. Gosto muito dele como ator por que ele é muito expressivo na atuação, com o rosto, com o corpo e com a voz, e na pele de Ace Ventura, que é um cara totalmente retardado, ele consegue colocar o máximo de seu talento, NA MINHA OPINIÃO. Podem dizer que estou maluco, mas nessa época o Jim Carrey vinha da mesma escola de comédia dos palhaços circenses, como estou muito próximo desse universo, vejo que ele tem muitas características do palhaço, como o contato físico forte, as caretas e a excentricidade digna dos palhaços chamados “Clown” e “Augusto”.
Jim Carrey leva o filme nas costas praticamente, quase todas as cenas em que ele aparece você se caga de dar risada. O filme coloca o sexo de uma forma irônica pra cacete, sempre tocando “The Lion sleeps tonight” do The Tokens para tocar. As tiradas que o Ace faz em TODOS OS PERSONAGENS (nenhum fica de fora da zoeiraa) são sensacionais hahahaha’ Chamando o sindico de diabo, zoando com a cara da Tenente Einhorn, e fazendo uma interpretação corpórea foda nas cenas que ele luta com um tubarão e que ele faz uma referência à Missão Impossível.
Courteney Cox não é só a gostosa do filme, ela também faz uma boa atuação, mas é difícil conseguir parte da atenção quando Jim Carrey está pulando e fazendo careta em cena. Concordo com o amigo Beijo Marcel do Caralhinhos Voadores quando disse que acha ela bem mais gostosa e bonita que a Jennifer Aniston. Não quero parecer “machista” e mimimi por que só to falando da beleza da piranha hahaha’ Mas cara, disputar com Jim Carrey é foda, então se fode aí Cox <3
Bem, espero que tenham gostado, não sei muito bem como falar de filmes muito velhos que todos conhecem, mas espero ter adicionado na vida de vocês, como Jesus fez. E aproveitando que citei Jesus, deixo com vocês a melhor trilha sonora para se fazer um sexo selvagem. Até mais!