Dossiê Franquia datada Highlander parte 1

railander

“Você tem as maneiras de uma cabra e o cheiro de um jumento” – Ramirez

Só pode haver um…

Bom, vamos para a primeira parte do dossiê do que presta na franquia, na minha opinião de merda:

 

Highlander – O Guerreiro Imortal (1986)

Highlander-Movie

Highlander, dirigido por Russel Murcahy ( O Sombra de 1994 e Resident Evil 3: A Extinsão), estrelado pelo famoso ator VIP Christopher Lambert ( Marcado Para Morrer de 1995 que eu acho bom e A Fortaleza de 1992) e Sean Conery (Os Intocáveis de 1987 e Caçada ao Outubro Vermelho de 1990), com Clancy Brown (Lost em 2006 e Tropas Estelares de 1997) e o fodão James Cosmo (Coração Valente de 1995 e Game of Thrones 2011-2013) e com trilha sonora da banda Queen.

O filme começa totalmente anos 80 coma uma luta em um estacionamento onde Connor, usando um sobretudo bege e uma katana, luta contra um imortal todo meninão que usa terno (a lá Coruja), óculos escuros a noite e um espadolão. Logo após a luta em um flashback mostra seu primeiro encontro com Victor Kruger (Brown), e como ele é derrotado com um golpe, UM GOLPE e ele é salvo por Angus MacLeod (Cosmo) e Dugal MacLeod, mostrando como ele era um bosta e o Ramirez (Conery) teve trabalho ao treina-lo.

Vitinho em seu modelito medieval.

Vitinho em seu modelito medieval.

Voltando aos “dias atuais” Russel Nash (identidade usada por Connor) é preso e esculhambado pela policia e em meio as investigações aparece uma perita que seria o par romântico da história. Em mais um flashback novamente ele se fode, sendo “carinhosamente” convidado a se retirar da sua vila devido ao fato de que deveria ter morrido, e de que por ter “voltado” do mundo dos mortos está possuído pelo capiroto.

Morando em outro lugar, ele encontra Ramirez (que chega num modelito Clovis Bornay) que se propõe a treina-lo. Ele literalmente toma uns raios, dá uns gritos (AI AI), é afogado e treinado finalmente. Ai o nosso herói descobre que não pode ter filhos e que não ira envelhecer (Ramirez só é tiozão por que tem mais de 2 mil anos …).

Ramirez

Modelito que deixa um certo tigrinho morrendo de inveja…

Victor Kruger, The Kurgan, aparentemente é o ultimo membro vivo de um grupo de imortais russos que eram cruéis e tervosos, por isso ele é conhecido como o Kurgan. Ele aparece e o pau come novamente, dessa vez Ramirez é que paga o preço com sua vida.

Flashback da segunda guerra, onde Connor salva uma garotinha, acho essa cena batuta. Principalmente por que ele metralha o oficial nazista HUE.

Flashback do ano de 1783 em meio a um duelo, onde estava bêbado Connor é perfurado diversas vezes com um sabre e não morre, melhor parte da cena é quando o ajudante do adversário dele toma literalmente um tiro no cu e vai embora do América.

Vitinho em seu modelito punk oitentista, será que o couro da jaqueta dele é vegetal ? RRRRRRRRRATINHO...

Vitinho em seu modelito punk . Será que o couro da jaqueta dele é vegetal ? Rrrrrratinho !!!

No presente, um pseudo Frank Castle aparece em um carro esportivo vermelho e encontra o Kurgan esculachando o amigo negão do Connor na porrada e decide se meter, o negão perde a cabeça e o Frank é empalado mas não morre.

Depois disso acho que o Victor entra em uma nóia skin head e raspa a cabeça e sai bem loco atrás do MacLeod, rola uma discussão em uma igreja (no qual eles não podem lutar, afinal é solo sagrado). Então o Gariba…digo…o Kruger sequestra a namoradinha do Connor e as coisas caminham para a luta final, com exprozões de relampios e uns bichos esquisitos em meio as luzes, ele beija a mulezinha e fim.

Vitinho em seu modelito skin head baixa renda. Perceba os piercings feitos de maneira inapropriada pra demonstrar rebeldia.

Vitinho em seu modelito skin head baixa renda. Piercings na garganta não trabalhamos…

Eu gosto desse filme, mas é um clássico que deve ser assistido com cuidado. A regra dos quinze anos se aplica a ele, mas não pode se negar que a história é boa. Poderia ser melhor ? Claro…mas também poderia ser um remake merda com o Ryan Reynolds, que graças a deus caiu no limbo e nunca mais se ouviu falar sobre (bati na madeira aqui).

Trailer:

Trilha sonora foda feita pelo Queen:

Curtiram o filme ? Não ? Comentem ae, ou não. E aguardem as próximas partes do dossiê, ou não…

o/