Por que Digimon é melhor que Pokemon PARTE 2

Bem amiches, como os senhores podem notar, essa é a parte 2 DO MELHOR POST JÁ FEITO POR ESSE BLOG!

Para ler a PARTE 1 CRIQUE AQUI

4

 

2° ponto

PERSONAGENS

Digimon

5

 

Bem amiches, de inicio na série temos 7 personagens principais, e logo depois temos 1 outra personagem adicionada na série. Como personagens principais temos:

6

Tai Kamiya (Taichi) – Estudante da 5° série, um muleque impulsivo e que logo de cara parece mandar em todo mundo, se acha o pica das galáxias. De inicio coloca os amigos sempre em situações perigosas por causa de sua personalidade impulsiva, mas no decorrer da série aprende que em alguns momentos deve se pensar antes de fazer garibagens. Me identifico bastante com esse canalhinha.

7 Matt Ishida (Yamato) – Estudante da 5° série, uma criança um pouco mais madura, por causa que mora com o pai e tem que cuidar das paradas de casa, tipo lavar louça e essas coias que a maioria das crianças e que nós no superamiches não fazemos. Matt é irmão mais velho de T.K. e em muitos momentos meio que caga na cabeça dos outros quando o seu irmão mais novo possivelmente pode acabar se fodendo, mas no decorrer da série ele aprende que seu irmão cresceu e que consegue cuidar da porra toda.

8 “Izzy” Koushiro Izumi – Aluno da 4° série. Um garoto extremamente inteligente para a sua idade, chereta pra caralho, sempre querendo saber das putarias e viciado em tecnologia. Izzy faz umas cagas no começo da série, se arriscando, e arriscando seus bródi, para descobrir os baguiu. No decorrer da história você descobre um pouco os motivos do Izzy ser assim é por causa que ele é adotado, então ele se esconde desse problema voltando os olhos para a tecnologia e a razão das coisas, é comovente e muitos remelentinhos se identificam com ele por causa disso.

9 Joe Kido – Nérdão, virjão que sempre se fode (como a maioria de nós) Joe aparece sempre enchendo o saco de todo mundo. No início quando estão na ilha arquivo sempre fica enchendo o saco da rapaziada para irem para casa e mimimi. Joe é o mais velho da mulecada, está na 6° série, e por esse motivo sempre se sente o responsável por todo mundo. Apesar dos pesares ele é um ótimo amigo e companheiro dos remelentos, tem algumas cenas tocantes que fazem os marmanjos (ou só eu mesmo) suar pelos olhos.


10 Mimi Tashikawa
– É uma piveta beeem chata, se bem que depois da uma crescida e uma engostosada, mas enfim… Mimimizenta pra porra, no começo da aventura fica chorando por tudo e qualquer coisa, nunca feliz e mimada pa caraio. No decorrer da aventura amadurece, para com as putarias e começa a entender o lado dos amigos, e tenta aprender como respeitar a opinião dos outros. Na minha opinião é a personagem mais fraca da história.

 Sora Takenouchi – É a outra garotinha do grupo. Também começa a história meio chata, sem sal, mas no decorrer da trama acaba se desenvolvendo bastante como personagem. Sora é uma piveta que tinha muitos problemas em casa, não se dava muito bem com sua mãe, que sempre achava que a Sara tava fazendo cagada e o caralho. Mas no decorrer da série Sara descobre os motivos de sua mãe agir de determinadas maneiras, pois em um determinado momento ela viu que estava fazendo a mesma coisa.

12 T.K. Takaishi (Takeru) – É uma criancinha criada a leite com pera e ovo maltino. Muito infantil no começo da série, mas nada absurdo considerando sua idade, 7 anos se não me engano. T.K. é irmão mais novo do Matt e sempre ficava agarrado na barra da calça dele. No decorrer da série T.K. cria pelinho no saco e começa a amadurecer. Sofre um trauma logo no inicio da história, pois perde seu digimon, e com isso acaba entendendo que a ida é um cu preto.

13 Kari Kamiya (Hikari) – 9vinha, irmã do Tai,  é uma personagem pouco explorada na história. Foi pouco desenvolvida, pois sua aparição na série foi depois que ela tinha passado pela metade. É a personagem mais “pokemon” de Digimon Adventure. (Desculpa Kari, mas é verdade.)

 

Pokémon

14

Bem, minha felicidade acabou, cá estou eu tendo que falar da franquia inferior, mas enfim. Falamos dos personagens de pokemon SUPER BEM DESENVOLVIDOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK’ aiai.

 Ash Ketchum (Satoshi) – O que falar sobre esse desgraçado? Um muleque que sai de casa para se tornar o mestre das rinhas de pokemon. É um personagem muito raso, a maioria das suas ações tendem a seguir esse ideal imbecil, ou a sua grande falta de conhecimento sobre pokémon, que é algo que parece que as crianças crescem aprendendo. É uma criança que aparenta ser perfeita, não tem muitos “defeitos” de sua personalidade, fora a burrice e sua personalidade canalha que fode com bicicletas de todo o mundo. É um looser e nubão que não ganha porra nenhuma.


16 Misty (Kasumi)
– Chaaaaaaaaata como o demônio,  é uma jovem criança de shortinho. Ao contrário da Mimi e da Sora que são garotinhas de respeito, a Misty fica mostrando as coxas pros macho mesmo com uma idade tão pequena. Misty, como Ash, é uma personagem sem motivações fortes. Inicialmente não tem motivação, depois copia a do Ash querendo ser a maior treinadora de rinhas aquáticas. Começa a seguir o canalha que fóde com sua bicicleta, e fica com ele durante 10 anos. Ou seja, mulher gosta de cafajeste. Ash não é tão virjão então como eu imaginava.

17 Brock (Takeshi) – Engraçado, maneiro, só que mesmo assim virjão, Brock sempre tenta dar em cima das mulheres da série. Inicialmente de forma bem discreta, só chamando as piranha pra sair, mas depois sendo escancarado e declarando amores eternos e tal. As motivações de Brock também não fazem muito sentido. Ele era treinador picudo da cidade de Pewter, só que após a chegada de um virjão’mor, ele manda tudo se fudê, inclusive seus milhares de irmãos que ele cuidava sozinho, e vai atrás de Ash para ser o melhor criador pokémon.

18 Jesse e James (Musashi e Kojiro) – Membros fracassados da Equipe Rocket, uma equipe que na teoria deveria se preocupar em traficar pokémons. Um casal? Amigos? Não sei, James parece meio afetado em alguns momentos, e Jezzsse é uma ruiva meio caminhoneironona macho. Eles desde a primeira vez que viram o PIKAchu ficaram encantados com seu poder (que é meio bosta, pois o Pikachu perde muitas lutas) e decidiram só seguir o Pikachu e captura-lo. Podemos fazer uma analogia à traficantes da amazônia que ao invés de ir atrás de macacos e ararás raros, ficam atrás de um rato.

Então nota-se que os personagens de Digimon mudam com o decorrer da série, aprendem diversas coisas que acabam mudando suas ações no futuro, e seu próprio modo de pensar. Já pokemon não, as motivações dos personagens são muito fracas e rasas, e os personagens não mudam no decorrer da história, são estagnados e bostões.

Bem amiches, não tem nem comparar a franquia fodona com a franquia mediucre, usando apenas a qualidade e profundidade dos personagens envolvidos. Então é isso aí. Como a parte 1 saiu á quase meio ano atrás, quem sabe final do ano eu faço a parte 3? Ou não? Muito pelo contrário! Bem, BEIJOS MARCEL!

Garibilbo
14/04/2014