Diários da Terapia 01 – Soterrado em Projetos
Um projeto para todos concluir.
Então, amiguinhos, sei que não escrevo mais com a frequência de antes para o site, bem como possuo no histórico uma senhora fila de projetos que eu começo e não termino. O site sempre foi pra mim uma espécie de alívio, um lugar pra me expressar e falar sobre coisas que gosto e me interesso, eu só não contava com uma coisa: a minha infalível habilidade de auto sabotagem.
Acho que com esse primeiro parágrafo já dá pra ter ideia que não teremos um texto leve e descompromissado, certo?
Bem, o fato é que de uns meses pra cá a minha ansiedade atingiu níveis preocupantes, comprometendo não só a minha saúde mental, mas também a física. Já estou em vias de recuperação, usando remédio e a grande tábua de salvação da humanidade do século XXI chamada terapia. Porém algo ainda parecia estar faltando, algo que me motivasse.
É aí que entra novamente o site em ação.
Na última semana tive uma pequena epifania durante um breve surto de ânimo que me levou a reorganizar a minha a sala e a estante de livros. Aquele breve momento de satisfação gerou iniciativa o bastante para categorizar e listar todos os projetos que eu me comprometi a fazer e abandonei em alguma etapa de realização, e meu filho, a lista é grande.
Livros lidos pela metade, coisas parcialmente consertadas, revistas compradas há anos que ainda estão com a embalagem plástica, séries de posts que eu iniciei e não concluí, tem coisa pra caralho. E vejam só, muita coisa pronta pra virar conteúdo para o site. Esse post é o pontapé inicial da grande retroescavadeira de bagulhos mal acabados que eu pretendo passar a por cima da esculhambação que foi lista feita.
A partir de agora, dentro do meu tempo disponível (que durante a pandemia acabou se encolhendo, bem como o fato de agora eu ser um respeitável homem casado, então não dá pra ficar perdendo tanto tempo na frente do computador) vou procurar fazer mais resenhas de tudo que eu venho concluindo, e cada post relacionado a esse projeto pessoal será precedido do título “Diários da Terapia”.
Não se iludam, o site não será soterrado por posts da noite para o dia, eu estimo que pra conseguir tirar tudo do caminho antes de eu começar algo novo leve por volta de meses, então provavelmente teremos diários saindo até o ano que vem.
Por enquanto é só, espero que gostem do que está por vir.