Deadfall
Quando a coisa pode ser mais cabulosa do que parece…
Deadfall (A Fuga no Brazil) é um filme de 2012 dirigido por Stefan Ruzowitzky (Anatomia de 2000 e Os Falsários de 2007), estrelado por Eric Bana (Hulk de 2003 e Munique de 2005), Olivia Wilde (Tron de 2010 e Cowboys vs Aliens de 2011), Charlie Hunnam (Sons of Anarchy e Círculo de Fogo de 2013), Kris Kristofferson (Blade de 1998 e O Planeta dos Macacos de 2001), Sissy Spacek ( Carrie a Estranha de 1976 e Entre Quatro Paredes de 2001), Kate Mara (House of Cards e Somos Marshall de 2006) e Treat Williams (Everwood e Brothers & Sisters).
Addison (Eric Bana) e Lisa (Olivia Wilde) são irmãos que estão em fuga depois de um roubo em um cassino que deu errado. Eles decidem se separar depois de seu motorista ser ferido fatalmente em um acidente de carro e Addison matar um policial que apareceu para verificar o acidente. Seu objetivo é cruzar a fronteira com o Canadá em meio a uma tempestade de neve.
Enquanto isso o ex boxeador Jay (Charlie Hunnam) é libertado da prisão. Ele liga para os seus pais June (Sissy Spaceck) e o xerife aposentado Chet (Kris Kristofferson) para lhes dizer que estará em casa para o Ação de Graças. Ele confronta seu antigo treinador, que havia lhe traído e exige o dinheiro que ele lhe devia. Os dois brigam e Jay o deixa ferido gravemente. Pensando ter matado seu treinador ele foge com medo de ser enviado novamente a cadeia.
Hannah (Kate Mara), delegada, visita os pais de Jay e eles a convidam para o jantar de Ação de Graças. Depois de retornar a estação de polícia ela é tratada com indiferença pelo seu pai o xerife Becker (Treat Williams), que não quer incluí-la em uma cassada por criminosos desconhecidos. Ela foi aceita para o treinamento de agentes do FBI e é encorajada pela secretária a viver sua vida e não se preocupar com seu pai. Hanna fica se sentindo mal e desculpa o pai pelo comportamento, devido a perda da esposa, mesmo que isso tenha sido a anos atrás.
Com o passar do filme essas histórias vão se cruzando e uma trama interessante recheada de um suspense policial que mostra que o mundo não é feito de preto e branco, mas sim de um cinza e que bem e mal podem ser mesclados.
Achei o relacionamento pseudo incestuoso entre os irmãos meio desnecessário, alguns personagens meio babacas demais, como os outros delegados da polícia que tratavam a Hannah como lixo, afinal esse tipo de conduta é impraticável devido a leis trabalhistas, mas é um bom filme. Me manteve cativo e me surpreendeu, afinal eu não criei expectativa nenhuma, e não só pela trama, mas pelas paisagens que dão um tom frio e solitário ao filme.
Recomendado pra quem curte suspense e filmes policiais.
http://youtu.be/1IWaBAwTf2U
E ai, já assistiu ? Comenta ae…ou não.
o/