Conheça o fan film da história mais dark das Tartarugas Ninja.

E quando eu digo “dark” é “dark” com “D” de “Danou-se! Que história barra pesaaaada…”

Em 2020 os criadores das Tartarugas Ninja, Kevin Eastman e Peter Laird, se uniram ao roteirista Tom Waltz pra contar um capítulo completamente sombrio do quarteto quelônio porradeiro. Mais sombrio do que nos tempos em que os direitos estavam com a Image e a galera aleijava e deformava os personagens a cada duas edições, com o diferencial de que aqui a coisa é bem feita.

Na minissérie em cinco partes Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin, acompanhamos uma das tartarugas em uma Nova York futurista que foi tomada completamente pelo Clã do Pé e que é comandada por Oroku Hiroto, neto de Oroku Saki,o nosso velho e querido Destruidor. Claro que pra tomar Nova York o Clã do Pé precisaria passar por cima das Tartarugas Ninja. Pois é…ele passou! Três dos Jabutis “Ninjuteiros” pereceram junto ao Mestre Splinter e o único cágado Naruteiro sobrevivente agora quer vingança. A identidade da tartaruga sobrevivente se mantém em segredo até o fim da primeira edição e eu não vou entregar aqui porque se você quiser conferir a história depois, vale muito a pena não saber.

E ontem, antes de dormir, meio que por acidente, descobri esse fan film em CG produzido pelo pessoal do canal Speedokaggen e que dá de MIL a zero nos dois filmes produzidos pelo Michael Bay. O vídeo de 4 minutos é uma recriação de uma cena perto do final da primeira edição,quando a tartaruga vingadora pensa em desistir após, mais uma vez, falhar em matar Oroku Hiroto e ser tomado tanto pela culpa quanto pela saudade dos seus pais e irmãos. Confere:

Volto a repetir: além da animação estar ÓTIMA, esse visual tá TROCENTOS ZILHÕES DE VEZES MELHOR que os dos dois últimos filmes! Imagine o que essa galera não faria com alto investimento de um estúdio grande que não interferisse no projeto! Mas o mundo não é perfeito e sempre teremos bombas como os dois últimos filmes dos Jabutis Marombeiros Pitboys Medigões pra nos lembrar disso. Por sorte, sempre teremos fãs talentosos que produzem material como esse para acalantar nossas sofridas almas de fãs…

Hellbolha
07/07/2022