Como uma menina de 7 anos é melhor que Ash Ketchum
Não leve vinte anos para fazer o que é possivel atingir em apenas sete.
Normalmente não ligo para Pokemon. Joguei um pouco, assisti o desenho por algumas temporadas (até um guri com camisa verde e bandana acompanhar o Ash em sua busca inutil), e vi ou ou outro episodio depois.
Não sei mais do que o nome de talvez vinte ou trinta bichos, e esses, ainda os da primeira geração. Não me pergunte mecanicas do jogo. Achei o filme legal no entanto.
Mas não pude resistir a isso.
Rolou recentemente o Pokémon Oceania International Junior Championships, um campeonato importante lá no outro lado do mundo, e a vencedora foi a fofinha Simone Lim de sete anos, vencendo o campeão do ano passado, Justin Miranda-Radbord.
Olha para a cara de alegria dela e a cara de bunda dos outros moleques. Eu achei hilário, principalmente porque ela deve ter menos da metade da idade dos sujeitos ali a direita.
O que nos leva, claro, ao maior fracassado da animação, Ash Ketchum. Que venceu um campenato filler do anime (a Liga Laranja se não me engano) e passou as duas décadas seguintes perdendo até vencer um campeonato em Alola.
Eu poderia passar um bom tempo discorrendo aqui sobre as razões para Ash ser tamanho bostão, como o fato de abandonar seus melhores pokemons cada vez que vai para uma nova região, ou esquecer básico de rinha de pokemon com tanta frequencia que alzheimer parece ser um diagnostico bem plausivel.
Sim, eu sei que tem as razões de produção para Ash ser um eterno derrotado, basicamente as mesmas para ele estar preso aos 10 anos de idade, não atrapalhem a piada.
De toda forma, parabéns para a pequena Simone e, por razões diversas, para Ash, que prova que Shinji Ikari não é a maior forma de derrota vinda do anime.