Cine Amiche – filmes de Janeiro

Conforme prometido, talvez essa coluna voltasse!

E como Janeiro é época de férias da faculdade,dá tempo de ver bastante filme.

Crimes em Happytime – The Happytime murders
Uma espécie de Muppets from Hell, com muitas drogas, putaria e violência. Melissa mccarthy é uma detetive que precisa se juntar com um detetive particular fantoche para resolver o assassinato dos membros de um antigo programa infantil dos anos 90.
Melissa Mccarthy protagoniza uma das melhores cenas de luta humano vs fantoche do cinema.

Buscando – Searching
Outro filmão que vale o ingresso (ou aluguel) que já tem resenha no site, tem duas até.
E uma dica pra quem for importar, dá pra encontrar nas interwebs a versão toda em português com o sistema, programas tudo traduzido, do jeito que veio para os cinemas no Barsil.

A Casa do Medo – Incidente em Ghostland
Filme tenso e bem da hora, o Luís resenhou ele neste post, vale a pena dar um confere.

Under the silver lake
Filme em que o Andrew Garfield só fica fumando maconha e batendo punheta, até que uma vizinha que ele curte espionar some e ele vai investigar o que aconteceu.
Um filme meio de suspense com uma trama meio maluca, só vale pela cena em que o Girafildo dá um soco numa criança que riscou um caralho no carro dele.

Te peguei – Tag
Filme divertido baseado na história real de uma turma de amigos que brincam de pega-pega desde criança. Na trama, o Gavião Arqueiro é uma espécie de Jason Bourne do pega-pega, e nunca foi capturado, mas ele vai se casar, e os seus amigos enxergam a melhor chance pra conseguir ganhar dele.
O filme tem umas quebradeiras lindas, gente caindo em cima de carro, tomando cadeirada, é divertido ver o Jeremy Renner analisando as situações como se fosse mesmo um super agente.
Ainda no elenco temos Ed Helms, Jon Hamm, jake johnson (que dublou o mendigo aranha no Aranhaverso) e mais gente que não lembrei o nome e não vou abrir o imdb.

Aquaman
Não quero falar desse filme não.

Black Mirror: Bandersnatch
A trama não tem nada demais, mas me diverti bastante “jogando” a história e tentando encontrar os diferentes finais. O meu preferido é aquele que o protagonista luta kung-fu com a psicóloga.
Só é meio chato que não dá pra fugir de algumas situações para que a história continue.

Bird Box
Filmezinho bem mais ou menos, dizem que o livro é bem melhor, algo que me chamou a atenção é que o Netflix não traduziu o título, mas passando por um camelô no Rio notei que ele vendia o filme com o título Caixa de Pássaros, a pirataria sempre saindo na frente.

Vidro – Glass
Fechamento da trilogia iniciada em Corpo Fechado, gostei bastante do filme, James Mcavoy mandando muito novamente na atuação junto com Samuel L. Jackson, até Bruce willis está ok na atuação, o plot twist no final é bem ok, nada de extraordinário, mas achei o final satisfatório apesar de alguns detalhes e uma luta final bem fraca.

Evandro
04/03/2019