Cerveja de Sexta #5
A breja dessa semana é uma homenagem à ideia maravilhosa do amiche Zweist de fazer uma semana dedicadaao velho oeste. Não apenas homenagem, confesso, fazia muito tempo que queria botar as minhas mãos em um produto dessa cervejaria, então veio bem a calhar.
Mais uma vez a cerveja escolhida é uma IPA, mas nesse caso uma American IPA. As cervejas desse tipo tem por principal característica a forte presença do lúpulo, consequentemente apresentando aroma e amargor bem acentuados.
Pele Vermelha é uma American IPA produzida pela Cervejaria Backer pelo selo Três Lobos, de Belo Horizonte. Como diferencial, a Pele Vermelha possui o adicional de raspas de laranja na fabricação, que na minha opinião deu uma incrementada muito leve no sabor, mas fez bastante diferença no aroma. Por falar no aroma, acho que nunca senti um tão marcante em uma cerveja.
Em relação ao sabor, se mudassem o nome da cerveja para Coice de Mula faria mais sentido. Não é uma cerveja para os fracos e apreciadores de pilsen com água, tipo a Skol. Mesmo com esse amargor todo, ela consegue ser refrescante. A graduação alcoólica dessa belezinha é de 7%, ou seja, outra porrada na fuça. É o tipo de cerveja perfeita pra se beber bem devagar e acompanhada daquele bifão mal passado no churrasco de domingo.