Cavaleiros do Zodíaco, que filme de bosta!
Sim, eu tive coragem de assistir!
Já curti muito Cavaleiros do Zodíaco na época da finada manchete, era algo totalmente diferente de qualquer coisa que passava na época, quando se é criança a gente não dá bola para furos de roteiro ou sagas totalmente iguais a anterior, somente curtir o desenho e era isso.
Aí a pessoa fica mais velha e entende que Cdz era ruim, a gente continua gostando, afinal fez parte da nossa infância e ainda tem o fator nostalgia, mas quando a febre Cdz voltou a tv eu não tive coragem de reassistir.
Depois de ouvir falar muito deste filme (bastante mal e alguns poucos bem) e do Polvo Aranha ter comentado que já estava disponível no Netflix, resolvi perder 1h 30min da minha vida assistindo esta bagaça. Não vou contar a história toda que todo mundo já conhece e o Zweist resumiu muito bem todos os acontecimentos no post dele, falarei somente algumas notas mentais que eu fui fazendo enquanto assistia.
– O filme já começa tirando sarro da nossa cara!
– O começo parece uma batalha espacial cheio de luzes mas é só o Aioros fugindo do Saga e Shura com a Athena nos braços
– Aioros deixa tudo nas mãos de Mitsumasa Kido e logo em seguida vira purpurina (estes cavaleiros estão um LUXO).
Ele simplesmente diz que os 5 cavaleiros vão proteger a Athena, mas não explica nada sobre onde vão treinar, quem são estes filhas da puta, como funciona esse negócio de cavaleiros, ninguém mencionou nada sobre sair engravidando mulher geral.
– O tempo passa, novos filmes acontecem, e Seiya continua um babaca, só que agora está um pouco mais chato por ser todo hiperativo.
– Eles Não carregam mais o caixote super style nas costas, somente uma medalhina de São Jorge mágica.
– Muito slowwwww motion, putaquepariu este filme foi dirigido pelo Snyder, tora hora era uma cena em câmera lenta e nem era pra demonstrar que os de ouro eram mais rápidos, dava um soco taca slow motion, um saco.
– O Seiya tem um reloginho de pegasus.
– Hyoga tem cara de bicha bolada, só não é pior que o Shun.
– Santuário parece muito com Asgard dos filmes do Thor (apesar do visual ter ficado legal)
– O Shiryu não tira armadura nem para cagar, foi uma espécie de piada com a versão antiga da história o Shiryu ficar de armadura o tempo todo, ma não teve graça.
– Achei esquisito assistir com a dublagem brasileira, ficou uma impressão que as vozes antigas não combinam com este visual do filme.
– Achei legal ter uma Athena falsa, acabou aquele caô do mestre de ficar dizendo que Athena está atrás das cortinas e ninguém pode ver ela.
– Muitas piadinhas idiotas, muitas mesmo, nem vou perder tempo citando.
– Mu reconheceu que Saori é a verdadeira Athena e deixa o pessoal passar de boa, mas não ajuda em nada, porra, ele é um Cavaleiro de ouro, era só subir junto com a galera avisando geral, ok que depois ele e o Aldebaran sobem atrás mas deixaram os de bronze partir na frente pra se ferrarem sozinhos.
– O musical na casa de Câncer foi a coisa mais vergonhosa já vista desde o Vegeta dançando no último filme de Dbz.
– O Máscara da Morte foi o personagem mais lamentável, principalmente na versão dublada, que ele consegue ser mais afetado ainda
– O Shaka tem conhecimento da verdadeira Athena e para a luta de Seiya contra o Leão, ou seja, Shaka não luta contra ninguém.
– Hyoga é transportado para um mundo distante onde monstros fazem as leis a casa de Aquario, vence Camus (que eu não sei porque estava lutando contra ele) e depois é teleportado novamente para a casa de cancer, sem nenhum motivo aparente.
– Bwhauhauahuahua o Afrodite cara, BWHAUAHUAUAHAUHAUA!!! Que porra foi aquela???
– A Saori é útil neste filme, este foi um ponto positivo, mesmo perdendo seu cosmo ela sobe junto com o pessoal, curando a galera de bronze.
– Miro a “cavaleira” de Escorpião deu um golpe tão forte que atirou eles na casa de Capricórnio onde todos encontram o testamento do Aioros, e descobrem que Saori é a verdadeira Athena.
– Lutas muito rápidas, ok que estamos comprimindo 545 episódios em 90 minutos, mas a maioria das lutas foi ridícula, o Ikki não precisava nem ter aparecido no filme, a única coisa que ele fez foi apanhar.
– “O que?” foi falado poucas vezes, isso é inadmissível.
– Os cavaleiros de Ouro contra a estátua gigante foi a luta mais empolgante do filme.
– A armadura de sagitário montada como um centauro ficou extremamente escrota.
– Saga se transforma em um megazord e uma vez mais o Seiya vai salvar o dia sozinho, mas desta vez não fez sentido algum, já que tinha uma galera pra ajudar, os cavaleiros de Bronze tinha sido curados pela Athena e os putos só ficam lá olhando a porra da batalha, e os de Ouro deram conta da estátua bem rápido, podiam ter ajudado também.
– No final do filme Saori dá um discurso para todo o santuário, agradecendo aos bravos cavaleiros de bronze que protegeram ela, o engraçado é que eles não aparecem nesta cerimonia, a impressão que dá foi que eles morreram todos HAUHAUAHUAHA!
– Por último quero falar do visual, apesar dos cenário e algumas armaduras, achei o visual dos personagens muito bosta, Não curti essa cara Final Fantasy, Mu professora de primário, Aiolia com piercing na boca, Camus riponga, sem falar do Máscara da morte (quem batizou este filha da puta com este nome?), os olhos brilhantes dos cavaleiros de bronze cada um de uma cor diferente, os elmos que se fecham na hora da batalha, muito bosta.
Cavaleiros do Zodíaco as lendas do Santuário é um filme muito ruim, aparentemente ele foi feito para os fãs, comemorando os 40 anos de carreira do “mestre” Kurumada (BWHAUAHUAHUA), mas caga geral em tudo que foi construído do original, (salvo algumas poucas mudanças que melhoraram a história) e se for assistido por alguém que não manja nada de Cdz a pessoa fica totalmente perdida, nada é explicado, as coisas simplesmente acontecem, um exemplo é o Seiya se referir ao carinhosamente ao Mitsumasa Kido como avô, e o Ikki até comenta que só ele mesmo para dar ouvidos aquele velho, mas como eu já disse lá no começo, em nenhum momento é falado quando eles se conheceram, se foi o velho que instruiu eles a se tornarem cavaleiros, onde treinaram, eles simplesmente se tornaram cavaleiros de bronze, é tudo jogado na sua cara e você deve aceitar.
Na minha opinião ele não agrada nem quem conhece Cdz de longa data, nem quem acompanha a menos tempo, e também não serve para alguém que nunca ouviu falar, já que vai parecer uma animação de 1h30min que não faz sentido algum em nenhum momento.
Resumindo a resenha inteira, é uma bosta e o Gariba não manja merda nenhuma!