Caça-Fantasmas por Evandro
Antes de mais nada devo dizer que caguei para todo o mimimi em cima deste filme, Ain são mulheres caça fantasmas, ain tão descaracterizando meu filme favorito, ain estragaram minha infância, FODA-SE vocês, o que me incomodou mesmo foi o primeiro trailer, que achei muito mal feito e com personagens cópias dos originais. Que bom que o trailer me enganou! =D
O filme é um reboot, e na minha opinião de merda, um reboot muito legal.
Temos a professora Erin Gilbert (Kristen Wiig) que vê sua séria carreira ir pro buraco quando reaparece na internet um livro sobre fenômenos paranormais que ela escreveu em parceria com sua ex-colega Abby Yates (Melissa McCarthy), ela vai pedir para a ex-amiga retirar o livro da internet e conhece a sua nova parceira, a doida Jillian Holtzmann (Kate McKinnon). As três acabam indo investigar um incidente (Erin vai a contra gosto) em uma casa que está sendo supostamente assombrada. Elas então descobrem que fantasmas são reais e que estavam certas este tempo todo, isso faz com que elas acabem criando os Caça Fantasmas (que não são chamados assim no começo).
Logo se junta a elas Patty Tolan (Leslie Jones), uma funcionária do metro que foi atacada por um fantasma, e que também fornece o carro para transporte. juntas, elas vão investigar o porque destas aparições estarem ficando tão frequente na cidade.
De cara já se percebe porque o filme não funcionaria como uma continuação, nós somos apresentados a este mundo de fantasmas assim como as protagonistas. Holtzmann cria os gadgets para o combate, que de primeira não funcionam como o esperado, mas vão se aprimorando conforme elas caçam os fantasmas e aprendem com seus erros. se os caça fantasmas originais já existissem, perderia toda a graça do negócio.
Falando nos originais, quase todo elenco do filme de 84 faz uma ponta, menos Rick Moranis que se afastou do cinema ha um bom tempo, Bill Muray é o que tem mais tempo de tela, interpretando um cara que vive de desmascarar farsantes paranormais, é até estranho ver Bill Murray neste filme sendo que ele foi o maior culpado pelo Caça Fantasmas com os originais não ter saído. Até mesmo o finado Harold Ramis é homenageado na película, e homenagens ao filme original não faltam, desde personagens e locais até a aparelhagem. Acredito que vai fazer os mais nostálgicos abrirem um sorriso.
As piadas estão muito boas, algumas foram desperdiçadas no péssimo trailer, mesmo assim ainda sobrou bastante, até tiração de sarro com os haters de internet que escrotizaram o filme rolou!
O elenco está ótimo, e elas não são uma versão feminina dos Caça Fantasmas, cada uma tem a sua personalidade, destaque para a Holtzmann que é uma doida que alterna momentos estranhos com partes muito engraçadas, isso acontece também com Chris Hemsworth que faz o atrapalhado atendente Kevin, algumas tiradas dele são engraçadas, outras eu achei somente idiota mesmo, o vilão interpretado por Neil Cassey é muito apagado e meio sem propósito, assim como a batalha final contra os fantasmas, que é apesar de muito foda, foi só um pretexto para elas usarem todas as armas que inventaram.
Ainda participam do filme Andy Garcia, Charles Dance, Karan Soni (o taxista do deadpool) e mais um monte de atores figurantes que estamos acostumados a ver em filmes de comédia.
Por fim, achei Caça-Fantasmas um ótimo reboot, não é uma obra prima, (o original também não era) e não desrespeita o filme original, muito pelo contrario, presta diversas homenagens ao clássico de 84 para os mais velhos, enquanto apresenta este mundo sobrenatural aos mais novos, os dois filmes podem conviver juntos que um não anula o outro.
Como eu sempre digo, não dá pra confiar em trailers.
E aos hater eu digo: