Bem Amiches 288 – Nos tempos dos formatinhos
Bem amiiiiiiches, sejam bem vindos a mais um podcast que usa caixa ao invés de prateleira e faz desenho de lombada com grampo enferrujado!
Há muito tempo atrás, em uma galáxia nada, nada distante…
Haviam publicações nas bancas que custavam entre R$1,90 e R$2,50. Publicações que não respeitavam cronologias, não respeitavam os personagens, tinham seus nomes nas capas dando mais páginas a personagens menores em suas revistas. Publicações cujo o título de “edição especial” era dado quando vinham com mais de 100 páginas e “edição de luxo” era dado quando era um simples formato americano com um papel um pouco menos vagabundo. Era uma época de simplicidade, porém cheia de alegria. Uma época em que ninguém precisava roubar um banco, sequestrar um segurança, dirigir 80km até a cidade vizinha, soltar o segurança num descampado, andar mais 60km até outra cidade, queimar o carro num terreno baldio pra apagar qualquer vestígio de digital e DNA só pra ter dinheiro o suficiente pra comprar um capa dura da Panini hoje em dia! Pera…eu falei isso em voz alta…xiii…
Neste episódio Evandro, Hellbolha, Felipe, Godoka e Vinnie (por pouco tempo) vão falar dos formatinhos que os levaram ao mundo dos quadrinhos de super gente e ainda falar um pouco de algumas das edições que marcaram suas (talvez) felizes infâncias e adolescências. Então aperte o acelerador desse Deloeran.MP3 e volte a uma época mais simples. E mais barata…
Este áudio foi extraído da nossa live no dia 30/08/21
Nos ajude pelo Apoia.se temos diversas recompensas!
Agora temos uma conta de associados da Amazon, Quem quiser nos ajudar, basta comprar na Amazon através deste link
Podcast, Banner: Evandro
Texto: Amaro Hellbolha
Curtam todas as coisas aqui embaixo:
Discord do Superamiches
Facebook do Superamiches!
Entrem na sala da Delícia
Twitter
Instagram
Twitch
Nossos amiches:
Plot Twist
Rota de Fuga
Papo Noir
Os Lamentáveis
Assinem nossos outros feeds:
Bem Amiches – Tortura Cinematográfica Show – Geekburger – Vira Página – Goatcast – Bichas Nerds – Chega de Sentimentalismo