Beasts of No Nation

Beast-of-no-nation

Netflix s2….

Beasts of No Nation é um drama dirigido e produzido por Cary Joji Fukunaga (que dirigiu os eps da primeira temporada de True Detective), juntamente com a Netflix, baseado no livro de Uzodinma Iweala de mesmo nome. Estrelado por Idris Elba (o James Bond que vale) e Abraham Attah (primeiro trabalho).

O filme conta a história do pré adolescente Agu, que cresceu em um vilarejo de um país sem nome localizado na África e em meio a conflitos civis. Nesse meio tempo a situação se complica e a mãe, sua irmã e seu irmão menor vão para a capital enquanto ele fica com o pai e com o irmão mais velho em casa para cuidar do avô já senil. O resultado? Não espere o melhor…
BONN02

Muito bem produzido, esse filme é um soco no estomago, nos lembrando das condições de muitas crianças na África, em meio a guerras civis intermináveis. Algumas dessas que existem por culpa de países europeus que decidiram separar países/criar territórios, mas esqueceram de perguntar pra galera de lá, além de esquecer que dentro dos próprios países existem tribos e povos que não se misturam/suportam, mais ou menos o que o Oriente Médio nos mostra hoje em dia. Admito que em alguns momentos eu chorei como uma menininha, então devo admitir que o filme atingiu seu objetivo. Ele é forte, não é covarde, existem cenas marcantes e ele consegue te manter preso na trama. Idris Elba manda benzaço mas não é o destaque do filme, que na minha opinião é o moleque principal que manda benzaço.

Recomendado pra quem curte filmes de guerra e não tem medo de ser atacado por ninjas com shurikens de cebola.

E aí já assistiu? Comenta ae, ou não…

o/

 

Sir Vinnie
14/12/2015