Arrepio na Nuca #05: The Black Door

Atrás dessa porta, nem o Serginho Mallandro sabe o que tem…

O sumiço repentino de um homem poderoso começa acende a curiosidade de um jovem pesquisador enquanto fazia uma pesquisa sobre suas finanças, que demonstravam movimentações misteriosas de grandes somas de dinheiro. Onde estaria este homem? Teria ele padecido de misteriosas moléstias após uma perda dolorosa? Teria ele tido dificuldades para evacuar após comer camarão? Teria ele começado um processo nojeto de decomposição em uam de suas pernas, processo esse que já era visivel em sua face há anos? Essa é a misteriosa história de Bols…não,pera! É pra falar do filme de hoje, né? É que as histórias são tãoparecidas…

Nos anos 30, Antonio Fuentes Balmaseda, um homem rico e poderoso simplesmente desaparece do mapa sem deixar vestigios. Nos dias atuais (leia-se 2001), um jovem escrevendo uma tese de mestrado acaba acidentalmente se deparando com possíveis pistas de seu paradeiro, até que consegue por as mãos em um misterioso filme de 8mm com a resposta que tanto procurou. O que o rapaz descobriu era mais perturbador do que jamais poderia imaginar.

Sim, calvos e calvetes, hoje Edson e Amaro vão falar de um found footage pouquíssimo conhecido e produzido direto pra TV no inico dos anos 2000, The Black Door, ou La Puerta Negra, como é mais conhecido pois, apesar de ter sido produzido no Canadá e ser originalmente falado em inglês, as únicas cópias que existem desse longa são dubladas em espanhol e em grande parte dos sites de cinema onde se encontram fichas do filme, ele é creditado como uma produção epanhola.

Então prepare-se para conhecer um dos found footages comos 15 minutos mais perturbadores do cinema de terror! Prepare-se para ver o Edson maravilhado com a trama e o Amaro entrando em parafuso com as revelações bombásticas ao final das coisas que ele não pescou mas das quais o menino Edson encheu sua rede! Dê o play… e cuidado com o que os OUTROS desejam…

E, como prometido no episódio, eis o filme completinho da Silva. Está em espanhol, mas é aquele espanhol “Que passa, Miguel?” que não é dificil de entender. Pode ver sem medo! Ou com medo, no caso…