Amiches the Hedgehog
Mais rápido que a velocidade do estranho
Estava conversando com um velho camarada e o assunto se dirigiu para o lançado a pouco Sonic Mania, o primeiro Sonic em muito, muito tempo que não é detestado pela galere.
Talvez porque a Sega tenha percebido que os fãs andam fazendo um trabalho muito melhor que o time da casa, produzindo fangames que entregam o que Sonic sempre foi no começo, e a Sega sem Yuji Naka parece ter esquecido o que a franquia era: um plataformer veloz, não um jogo de corrida.
Então ela contratou um pessoal responsável por fazer alguns desses fangames e lhes deu as chaves do reino. Claro que isso não impediu a Sega de se preparar para cometer Sonic Forces, um jogo que parece ser mais do mesmo que ela anda lançando à anos.
Sonic Forces comete um erro já recorrente, que é colocar aquele monte de personagens descartáveis do universo do Sonic. E um maior. Um realmente muito grande.
A ultima vez que alguem cometeu um erro capaz de liberar tanto mal foi quando Isildur olhou pro Um Anel e ao invés de jogar no vulcão, achou que seria melhor ficar com ele.
O modo de customização que permitirá a criação do seu próprio personagem.
Oh boy, isso tem potencial de tirar de debaixo das pedras algo que seria melhor não ser alimentado.
Veja, há algo de curioso com parte da fanbase do Sonic, ela é…. diferente. Perturbadora na verdade. Colocar “Sonic” na busca do DeviantArt é arriscar se expor a um tipo de Caixa de Pandora, com horrores ilimitados.
O que nos leva a um costume curioso que são os personagens originais. Um fã pega, digamos, o Sonic mesmo, modifica aqui e ali e cria um personagem “novo”. Há uma quantidade brutal desse tipo de desenho e geralmente é bizarro. O mais comum é que seja um novo Hedgehog, normalmente muito mais poderoso que o Sonic. Parece coisa bem infantil mesmo.
Há uma tal quantidade desse tipo de personagem que nos permite fazer um pequeno jogo. Vamos colocar o primeiro nome dos amiches, seguido por “The Hedgehog” na busca de imagens do google e pegar a primeira imagem que aparecer. Não é tão simples com todos, então alguma improvisação pode ser necessária.
Não vou indicar qual personagem corresponde à quem, nem colocar na ordem do banner. E vou ter que filtrar alguns dos resultados. Não podemos colocar aqui. Sério.
E se a Sega está disposta a estimular isso, bem, já serão mais partes da internet a serem evitadas.