A Zona Morta (1983)
Sexto filme da minha série de posts de adaptações do King, amiches.
Bem, chuchus. Diferente do Iluminado, que era um filme que eu havia assistido há muuuitos anos atrás, A Zona Morta era um filme que eu havia assistido a poucos anos atrás, acho que uns 2. Então, como eu estou fazendo essa série, eu resolvi assisti-lo novamente para não esquecer nenhum detalhe, então BORA LÁ.
John Smith era um cidadão comum, professor de literatura e namorado de Sarah, que também era professora. Em uma noite qualquer John recusa ficar na casa de Sarah, dizendo que está muito cedo para eles fazerem nheconheco, então, mesmo com muita chuva, ele decide voltar para casa. Com o mundo capitalista que vivemos (insisto em encher o saco com isso em todos os meus posts hahahaha) um motorista de caminhão cansado após horas e horas exaustivas de trabalho para pagar as contas de coisas que ele não precisa, acaba dormindo ao volante, o que resulta em um acidente bem sério envolvendo John.
Quando o jovem John acorda ele conhece o Dr. Sam Weizak e percebe que não tem um arranhão sequer, mesmo após um acidente tão feio quanto o seu. Um milagre? Eu pergunto para vocês caros leitores comunistas satanistas ateus? NÃÃÃÃÃOOOO! John descobre que ficou em coma por malditos 5 anos, o que resultou em seu desemprego, seu fim de relacionamento, pois sua namorada agora era uma senhora casada, e uma saúde fragilizada, precisando de horas de reabilitação para recuperar as forças nas pernas.
Quando John é acordado pela enfermeira, enquanto descansava, ele teve uma visão sinistra ao segurar na mão da moça. Sua filha estava em meio ao fogo no seu quarto, e a enfermeira deveria voltar correndo para sua casa, o que de fato aconteceu, e logo todos ficaram sabendo da visão de John. Ao segurar a mão de seu médico, John acaba tendo uma visão, só que dessa vez do passado, onde seu médico era uma criança fugindo da segunda guerra mundial.
Com a cada vez maior popularidade de John, um xerife desesperado vai atrás dele, querendo ajuda, pois um assassino e estuprador já havia matado muitas garotas jovens, e o homem não tinha uma pista, e nem um suspeito (competência? Where?). John recusa, mas seu pai fala um : “ow caraio! vai lá porra!” e ele resolve ajudar o xerife. Com o desenrolar dessa história, John consegue encontrar o assassino, resultando no encontro dele com um outro tião que tem um filho, que John tem uma visão dele morrendo, mas consegue impedir. (resumi grandão agora hahaha)
Até então John não sabia que ele poderia mudar o destino das pessoas, sabendo o que viria a acontecer. E como todos sabem, com grandes poderes vem uma ex-namorada com um filho de 1 ano que se é apaixonado.
O post está ficando muito extenso, eu to ficando velho, então devo dizer que Christopher Walken é um ator com cara de doido, que atuou daora no filme.
O filme merece uns 3 Garibas sentados numa cadeira de balanço lendo Nietzsche.
Até As crianças do milharal gente! Para comemorar o 1 milhão de acessos que tivemos nessa semana <3