A Face do Mal por Godoka
Finalmente um filme que preste.
Haunt (2013) conta a história de uma família que se muda para uma casa fechada a muitos anos devido uma sequência de mortes estranhas. Uma família constituída de pai, mão e três filhos morava lá antigamente. O primeiro a morrer foi o filho mais velho em um acidente de carro, depois a mais nova se afogou na piscina da casa. Por último a filha do meio enforcou-se em um dos armários. Anos depois, o pai faz uso de um antigo aparelho capaz de captar FVE (fenômeno de voz eletrônica), mas ao consegui captar algo parecido com uma voz, o mesmo acaba sendo atacado por uma força misteriosa e despenca da escada.
A família parece se adaptar bem à nova morada, até o desajustado filho do meio. Um dia, durante um passeio noturno, ele encontra uma garota que costumava passear e se esconder na casa para fugir do pai violento e alcoólatra. Um romance começa a rolar entre os dois, e logo eles resolvem fazer um jogo com o antigo aparelho de FVE. A partir daí começa a treta.
Olha, eu tenho visto muita coisa ruim no âmbito de filmes de terror, mas esse é uma grata surpresa. Não é um filme memorável, mas rende uns bons sustos, o roteiro está ok e as atuações estão boas. Os efeitos digitais estão bem satisfatórios, usados na hora certa também. Destaque particular para a atriz Liana Liberato, não por sua atuação acima da média, mas por ser uma tetéia.
http://youtu.be/mNsgsQX686Q