The 100
Mais ficção científica e mais sociedade pós apocalíptica…
The 100 é uma série americana de 2014, produzida pela rede de televisão The CW, criada por Jason Rothenberg baseado na série de livros de Kass Morgan. Estrelada por Eliza Taylor (Patrik de 2013), Marie Avgeropoulos (The Inbetweeners U.S. de 2012 e Cult de 2013), Bob Morley (Road Train 2010), Thomas McDonnel (A Melhor Festa do Ano de 2011 e Pequeno Problema, Mega Confusão de 2012), com Paige Turco (Damages em 2009 e Person of Interest de 2011 a 2013), Devon Bostick (Aim High em 2013 e a franquia Diário de Um Banana), Isaiah Washington (Greys Anathomy) e Henry Ian Cusick (o Desmond de Lost).
A série se passa 97 depois de uma grande guerra nuclear, onde somente sobreviveram moradores de 12 estações espaciais ao redor da terra. Essas estações se uniram e formaram uma grande estação chamada A Arca, onde existem poucos recursos e aproximadamente 2.400 pessoas vivas. Todos os crimes cometidos por maiores de 18 anos são condenados com a morte onde são largados no vácuo do espaço e aos jovens delinquentes resta o encarceramento. Dentre esses jovens 100 são considerados descartáveis e enviados para a terra, afim de saber se ela é habitável.
Logo no começo conhecemos Clarke (Eliza Taylor) uma menina presa por ajudar o pai na tentativa de revelar o segredo de que o suprimento de oxigênio da estação estaria terminando. Octavia (Marie Avgendopoulos) “a menina escondida” criada de maneira secreta pela mãe, afinal as pessoas só poderiam ter um filho. Belammy (Bob Morley) o irmão super protetor de Octávia, capaz de qualquer coisa para protegê-la. Finn o “Andarilho do Espaço” preso por roubar equipamentos e passear do lado de fora da Arca. Com o passar da série outros personagens são apresentados como Raven (Lindsay Morgan), uma mecânica que ajuda Abby a concretizar seu plano de manter contato com os enviados para a terra.
Eu achei a ideia inicial massa, uma mistureba de conceitos que me interessam bastante, o pós apocalipse, o fator de que agora eles são sobreviventes e devem se virar sozinhos, o lance “Senhor das Moscas” onde a galera que foi enviada para a terra deve saber como conviver por lá, os lances políticos envolvendo a arca. Existem alguns pequenos furos no roteiro como a falta DE UM RÁDIO na maldita nave onde eles são enviados…podem até usar a desculpa de que eles “queimaram” na reentrada, mas PORRA…é um RÁDIO e o fato de uma parte da molecada que nunca viu mato e se meteu em florestas saber como rastrear e se acostumarem tão rápido ao terreno/clima.
The 100 é uma boa pedida pra quem curte paranauês pós apocalípticos e Sci Fi, curti o que a série tem mostrado e vou continuar dando uma conferida.
E ai, já conheciam ? Comentem ae, ou não…
o/
ps: Deem uma conferida em algumas atrizes da série, seus nerds nojentos….