Silicon Valley
Flammer, Bruno, Cgui, Gariba e Evandro ? Bando de nerd escroto…
Silicon Valley é um sitcom americano produzido pela HBO, criada por Mike Judge (Beavis and Butthead, Idiocracia de 2006, Como Enlouquecer o Seu Chefe de 1999), e John Altschuler e Dave Krinsky (Rei do Pedaço de 2006 a 2010). Estrelado por Thomas Middleditch (Kings of Summer de 2013 e O Lobo de Wallstreet de 2013), T.J. Miller (Como Treinar o Seu Dragão de 2010 e Ela É Demais Pra Mim de 2010), Josh Brener (Os Estagiários de 2013 e Big Bang Theory em 2011), Martin Starr (Freaks & Geeks de 2000 e Superbad de 2007), Kumail Nanjiani (Hora da Aventura em 2012 e Juntos Por Acaso de 2010), Amanda Crew (Premonição 3 de 2006 e Sex Drive de 2008), Christopher Evan Welch (Vicky Cristina Barcelona 2008 e Lincoln de 2012), Zach Woods (In The Loop de 2009 e Os Outros Caras de 2010) e Matt Ross (Psicopata Americano de 2000 e O Aviador de 2004).
Silicon Valley conta a história do Geek Richard Hendricks (Middleditch), empregado da empresa Hooli criador do Pied Piper, um aplicativo possuidor de uma ferramenta de compressão de arquivos, essa ferramenta se mostra muito boa e desperta o desejo de seu chefe e multimilionário Gavin Belson (Ross) que oferece 10 milhões de dólares pelo aplicativo e seu antigo parceiro Peter Gregory (Evan Welch) que oferece 200 mil por 5% da empresa. Relutante sobre qual oferta aceitar Richard acaba por aceitar os 200 mil de Gregory e começar a desenvolver sua própria empresa, que é composta por Erlich Bachman (Miller) o dono da “Incubadora” (hostel aonde Richard mora, o que o torna dono de 10% da Pied Piper) e da Aviato, imigrante legal vindo do Paquistão Dinesh (Nanjiani) é o programador em Java, Gilfoyle (Starr) é o arquiteto de sistemas, segurança da informação e satanista, Jared (Woods) que na verdade se chama Donald e é o consultor de negócios e auxiliar (auxiliar o cacete, pq ele é o cara que manja de negócios naquela merda) na administração da empresa, sendo Richard o CEO dela e o cara que mantém contato com Monica (Crew) a assistente de Gregory. Ajudados por Big Head (Brener) ainda funcionário da Hooli e “espião” lá dentro, eles pretendem enfrentar o ex chefe de Richard que decidiu desmembrar o algoritmo de compressão de arquivos e usa-lo em outro programa.
Caro amiche, inicialmente Silicon Valley me pareceu vendido como um The Big Bang Theory pra gente grande, com putaria, drogas e o caralho a quatro. E graças a deus não foi isso que aconteceu, diferente de TBBT essa série não tem o roteiro mastigado e pastelão, você precisa ter o QI maior do que o de um cream cracker pra poder entende-la e ela é seguida de muitas críticas políticas, religiosas e sobre a cultura americana, assim como cultura pop. Os personagens são engraçados, não são forçados e nem extremamente caricatos como em TBBT, além de não necessitarem de risadas pra anunciarem as piadas (que é uma parada que irrita). Resumidamente, é uma comédia sobre nerds de verdade (os fodidos que tentam se dar bem na vida) e não aqueles virjões forçados e que não se preocupam em pagar contas.
Indicado pra quem curte comédias, discussões infinitas sobre conhecimento inútil e cultura pop. HBO não decepciona.
Já assistiram ? Comentem ae, ou não…
o/
Ps: Não que eu precise disso, mas Amanda Crew extremamente trabalhável…